domingo, 22 de março de 2015

Bolão SkyBlues Brasil 2014/15

Acabaram os dez jogos dessa rodada da Premier League e quase o Hull City dá uma moral para o City e outros competidores e arranca pontos do Chelsea. O time de Londres abriu dois a zero, parecia que seria um passeio, mas em dois minutos sofreu o empate. Só conseguiu o terceiro com o substituto Remy. Nos números do jogo o Hull acertou o gol oito vezes e o Chelsea apenas 3, só que deu 100% de aproveitamento.

O bolão foi atualizado, continua animado e com 81 jogos por jogar mais os pontos extras, aparentemente só seria decidido no final. Vamos ver no que vai dar isso aí.

No jogo entre United e Liverpool, os nossos rivais venceram por 2-1, Gerrard foi expulso aos 38 segundos do segundo tempo, ele entrou no intervalo e a distância entre o City e o primeiro fora da zona da Liga dos Campeões é de 7 pontos. Não é o que queríamos estar brigando, mas é o que resta. O United, quarto colocado, está só dois pontos, temos que ficar de olho aí para não jogarmos a fase de play offs da Liga.

Infelizmente hoje Marcos Lopes foi expulso pelo Lille, em jogada típica de vermelho para atacante. Adiantou a bola, tentou alcançar no carrinho, mas acertou o adversário. O jogo estava 0-0 antes disso, acabou 2-0 para o St Etienne. Karim Rekik jogou os 90 minutos na derrota de 2-1 do PSV para o Feynoord. Jason Denayer, zagueiro belga e convocado para a data FIFA, fez o seu sexto gol pelo Celtic na temporada na vitória Dundee United. Não vai ter essa moleza na Premier League, então aproveite bastante.

Pela MLS, o New York City ficou no empate em 0-0 contra o Colorado Rapids e Shay Facey foi titular e expulso por acúmulo de cartões amarelos.

Seko Fofana fez seu primeiro gol como profissional na vitória do Fulham por 2-0 contra o Huddersfield fora de casa. O time de Londres está muito atrás na segunda divisão, mas oito pontos a frente da zona de rebaixamento.

Troféu Johnstone´s Paint.

Para começar, o que seria esse troféu? É uma competição estilo Copa da Liga Inglesa exclusiva para os times da terceira e quartas divisões. Hoje a final foi jogada em Wembley entre Bristol City e Walsall, ambos os times de fora de Londres. O Bristol foi campeão ao vencer por 2-0.

O grande detalhe desse jogo foi a presença de público, meros 72.315 espectadores para um jogo entre o líder da terceira divisão, Bristol, e o 16º entre 24, Walsall. Os ingressos não eram baratos não. De acordo com o site do Bristol, variavam entre £20 e £60. Cada dia que passa, prova que se tem que rever o conceito de futebol no Brasil.

Pelo Walsall temos um jogador emprestado Jordy Hiwula, que entrou no segundo tempo, mas não conseguiu fazer nada para impedir a derrota. Pelo lado do Bristol, o ex jogador do City Greg Cunningam entrou no final para ganhar tempo.

Esse torneio foi criado em 1983-84 para times da terceira e quartas divisões e por isso o Manchester City teve essa "oportunidade" de participar. O ano era 1998-99 quando o time desfrutava de um período ruim e estava na terceira divisão.

Nosso retrospecto é de apenas uma partida, derrota para o Mansfield em Maine Road no dia 08 de dezembro de 1998 por 2-1, Danny Allsopp, atacante australiano, fez o nosso único gol na história dessa competição. Não jogamos mais porque conseguimos o acesso, muito suado, no final dessa temporada ao vencermos o Gillingham, de Tony Pullis, nos pênaltis em Wembley pela última vaga para a segunda divisão.

O Gillingham fez dois a zero aos 81 e 86, mas Kevin Horlock aos 89 e Paul Dickov aos 90 empataram e batemos eles por 3-1 nos pênaltis. Por coincidência o adversário do Bristol na semi final foi o esse mesmo Gillingham que quase tira nossa vaga, vitória no agregado por 5-3.

Será que se Dickov não empata, seria a gente a estar disputando o troféu Johnstone´s Paint até hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário