sábado, 21 de março de 2015

City 3 - 0 West Brom

Na última rodada antes da parada para os jogos Data FIFA, o Manchester City venceu o West Brom por 3-0 em casa e deu uma aliviada no problema dos jogos seguidos sem vitórias. Gols de Bony, Fernando e David Silva. O time só volta a campo no dia 06 de abril contra o Crystal Palace, fora de casa, logo antes do Derby em Old Trafford no dia 12.

O jogo começou com uma notícia para o City: com três minutos o WBA já estava reduzido a 10 jogadores. McAuley recuou mal e Bony ganhou de Dawson que o derrubou, mas seguiu a jogada até McAuley tirar a bola, mas o juiz já havia marcado a falta. Quando se olha o replay, vê claramente que se Dawson não faz a falta, o nosso atacante ficaria cara a cara com o goleiro, livre. Jogada para expulsão mesmo, mas o juiz fez um cagada enorme ao confundir os jogadores e mandar embora mais cedo McAuleu ao invés de Dawson.

É um erro grave, só que independente que deveria receber o cartão vermelho, o West Brom iria ficar com um a menos porque a falta era para expulsão. Com isso, a expectativa já era de um jogo no campo deles, dessa forma foi o que aconteceu. No total demos 43 chutes ao gol, contra o QPR em 2011/12 foram 44.

A novidade para esse jogo foi Frank Lampard começar como titular e ele teve algumas chances de marcar, faz tempo que não acertar as redes. Com o time visitante todo atrás, precisávamos de paciência e de alguém que pudesse chutar de fora da área. E ainda bem que não demoramos muito para marcar, havia medo do time ficar tenso e começar a fazer besteira. Para melhorar foi o primeiro gol de Bony pelo City.

Fernando, que não teve muito o que fazer na parte defensiva, teve seu chute bloqueado com Bony disputando e ganhando para colocar com classe para tirar o zero do placar. Com um a mais no placar e no campo, o City ficou mais relaxado, não houve ameaça no primeiro tempo, e tentou ampliar constantemente. Aguero sentiu na pele hoje o que Messi, Suárez e Neymar sentiram quando enfrentaram Hart na quarta feira, no caso do West Brom o nome do goleiro era Myhill, fez pelo menos 11 defesas. Mas não conseguiu evitar o segundo gol ainda no primeiro tempo.

Num bate rebate na área Fernando marcou o segundo gol do City, o seu segundo gol pelo time e o segundo gol contra o West Brom na temporada. Pelo visto para ele não é algum ruim jogar contra eles. E ainda teve o bônus do dia: foi dele o milésimo gol do Manchester City na Premier League, se houve uma casa de apostas que tivesse colocado essa opção do gol mil em ação, possivelmente pagaria umas 1000 libras para cada libra apostada no Fernando. Aqui está o post que eu fiz na época que o time ainda lutava para chegar a essa marca.

O segundo tempo continuou com o mesmo ritmo nosso, para falar a verdade, achei um jogo bem chato, não tinha ninguém para oferecer perigo, era um treino. A melhor chance deles foi uma boa chance com um jogada de escanteio e o atacante, debaixo do travessão, acertar o poste. Nossa defesa apresentou problemas contra um time que não queria atacar, achei isso bem ruim.

O terceiro gol saiu em uma jogada de escanteio que Jovetic, havia entrado no lugar de Lampard, chutou e David Silva desviou. Três a zero placar final, poderia ter sido bem mais, mas está bom. Coloquei 3-0 mesmo no bolão com aposta dobrada. O lado ruim é que Aguero tentou, tentou, mas não marcou. São cinco partidas sem marcar e perdeu a liderança na artilharia par Harry Kane do Tottenham e Diego Costa já está na frente dele com, teoricamente, dois jogos por fazer a mais que Aguero.

Vários jogadores do City irão defender suas seleções nos próximos dias, então não teremos muito movimento no centro de treinamento até a volta deles. Torcer para que ninguém volte arrebentado dessas partidas.

Votação Melhor em Campo:



Informações da Partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário