domingo, 1 de março de 2015

Mais uma derrota em Anfield.

Assim como contra o Barcelona na terça feira já experimentamos um dejà vu, hoje também. O mesmo juiz, mais uma falha do Kompany e mais um gol vitorioso de Philippe Coutinho, por 2-1 o Liverpool nos bateu e o Chelsea agradeceu.

A escalação foi o que eu acho na minha visão a melhor que podíamos colocar em campo, mas com raras chances de gol, o time não criou muito e ainda era muito frágil na defesa. Qualquer ataque do time da casa, me deixava nervoso, eu não sabia como a defesa iria se comportar e se mostrava tensa. Em lances, ao invés de dar bicão, queria tocar na nossa entrada da área, perdemos uma grande quantidade de bola desse jeito.

A jogada do primeiro gol do Liverpool começou com um lateral a nosso favor e nos complicamos. Fernandinho foi dar um toque fraco para Kompany, que precisou dividir com Coutinho, que mais rápido tirou do nosso capitão, que era para ter chutado a bola e o Coutinho na área do Mingolet, mas ficou caçando o pé no ar. Henderson recebeu do brasileiro e acertou um golaço de fora da área. Antes disso Hart já havia salvo cara a cara contra Lallana e um gol do Liverpool tinha sido anulado por impedimento.

Quase que o City empata logo depois. Silva lançou e Aguero ganhou na corrida para de esquerda acertar a trave do goleiro, que já tinha se jogado para trás imaginando o pior. O City ganhou alguma animação e conseguiu empatar numa bonita jogada coletiva, com a bola passando por Yaya, Silva, Aguero e Dzeko chutando para o gol.

O começo da segunda etapa, no comecinho mesmo, parecia que iríamos repetir contra o Barcelona, com Aguero testando para fora uma boa chance criada. Mas a postura do time foi ridícula, deixou um time mais fraco com o Liverpool tomar conta do jogo e nos encurralar. Mesmo com a alteração e mudança de esquema tático com a entrada de Milner no lugar de Dzeko o time não melhorou em nada. Continuávamos a assistir o Liverpool jogar no nosso campo. Aguero estava isolado na frente, tinha que brigar contra os três zagueiros.

Aí veio o golaço de Coutinho, que driblou Nasri da esquerda para direita e bateu cruzado de fora da área, numa bola que não havia chance para Hart chegar nela. E eles continuaram em cima da gente, estávamos perdidos em campo, não sabíamos o que fazer. Num lance Kolarov, Kompany e Hart saíram em cima da bola, mas nenhum dos três tomou a iniciativa por alguns segundos, teve que o goleiro dar um bico para frente. Fora uma chance criada por Yaya para Silva e um chute cruzado de Aguero, o time não tentou ganhar.

A derrota foi merecida, jogamos abaixo do nosso potencial e o Chelsea, que não joga nesse final de semana, poderá abrir 8 pontos de vantagem quando acabar o jogo que tem em mãos. Os próximos quatro jogos serão todos contra adversários da parte debaixo da tabela, começando pelo Leisceter na quarta. Se o time quiser ter alguma chance de lutar pelo título ainda, é ter 100% dos pontos, antes do Derby de 12 de abril.

Votação do Melhor em Campo



Informações da Partida



3 comentários:

  1. Porra Carlos acho que eu assisti outro jogo... rs Não concordo mesmo que a derrota foi merecida. Não vi o Liverpool criar tanto assim, e acho que o nosso primeiro tempo foi muito bom. Apesar de todas as falhas da nossa defesa, com Kompany muito mal de novo, Zabaleta bem perdido na marcação nós criamos boas chances. No primeiro gol apesar do Fernandinho ter dado um passe muito fraco o Kompany foi muito mole na dividida, pra mim falha total do nosso capitão.
    E no segundo gol, me desculpa, mas era defensável sim. De novo Hart estava adiantado, o chute foi bem colocado, mas se ele estivesse um passo atrás ele defenderia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que tenho que discordar de que jogo você viu...rs

      O City não jogou. Teve bons momentos isolados na partida e para piorar no segundo tempo se encolheu para um time mais fraco. No primeiro gol concordo com você, tanto que eu falei que o Kompany deveria ter jogado bola e coutinho do outro lado do campo. Mas acho que o Fernandinho poderia ter dado um passe melhor.

      Não acho que o Hart falhou no gol, ele só pegaria aquela bola se tivesse naquele canto, foi um chutaço do Coutinho.

      Nos dois gols demos muito espaço para chutarem.

      Excluir
  2. Concordo com o Carlos, o time hoje foi ridículo.
    Nosso elenco he mil vezes melhor que o do Liverpool, e o time foi um fiasco, principalmente no segundo tempo.
    O city não conseguia dar um passe certo, não conseguia controlar a bola, era soh chutao pra frente, não tínhamos controle de jogo algum.Foi vergonhoso.
    Discordo que o Zaba não foi bem, desarmonia inúmeras bolas no segundo tempo, no primeiro ele fico de mano a mano com o Coutinho e o sterling; aí não tem como fazer milagre.
    O Kompany pra mim falhou novamente, no segundo tempo foi bem, porém falhou, e um zagueiro do nível dele não pode falhar do jeito que ele está falhando, pq compromete o time inteiro, sei que o Pelle não irá fazer isso, mas ao meu ver ele tinha que ser sacado, pra ele ter a sensação que não é intocável.
    O time como um todo foi mto apático, e o Pelle se perdeu quando quis jogar no contra ataque, foi pífio.
    O Yaya não estava bem e ai o time não rendeu, esse que é o problema, quando o monstro não joga ou está mal o time vai mal, a diretoria tem que ir atrás de alguem que possa substituilo a altura.
    Muitos condenando o Pelle, ele tem minha total confiança, não vejo ninguém fora o Guardiola e o Ancelotti a altura dele, mas ele tem que dar um animo nesse time.
    De verdade, o título acho muito difícil, agora temos que tomar cuidado pra não perdemos a vaga na champions, e já pensarmos na próxima temporada.
    Vermos quem da pra ficar e quem irá sair.
    Uma coisa eu acho que estamos fazendo errado: queimando jogadores.
    Primeiro foi o nastasic, vai sair a preço de banana, Jogador novo que tem futuro, e agora o Jovetic, não está nem sendo relacionado pra banco, vai sair praticamente de graca na próxima temporada. Se fosse pra nao utiliza o jogador, que tivesse sido vendido a juventus.

    ResponderExcluir