domingo, 29 de março de 2015

Final Troféu FA

Na semana passada aconteceu a final do Troféu Johnstone´s Paint, competição mata mata que reúne times da terceira e quartas divisões da Inglaterra, para ler um pouco sobre esse torneio, clique aqui. Nesse domingo foi a vez de outro torneio: Troféu FA Carlsberg, também jogado em Wembley.

Essa competição é destinada aos clubes entre a quinta e oitavas divisões na Inglaterra e o Manchester City nunca a jogou. São times semi profissionais da Inglaterra, País de Gales e da Ilha de Guersey que participam. Nesse ano a final foi jogada entre o North Ferriby United e Wrexham. O primeiro é um time da sexta divisão na pirâmide inglesa e o segundo é um time galês que em 2013/13 foi campeão desse torneio nos pênaltis. Dessa vez caíram nos pênaltis.

O Wrexham abriu dois a zero no placar, mas com gols aos 76 e 84 o North Ferriby empatou. Na prorrogação cada time marcou mais uma vez, com o Wrexham empatando aos 118 minutos. Nas cobranças o North Ferriby venceu por 5-4 na sua primeira participação na final desse torneio.

Com ingressos entre 15 e 30 libras, Wembley recebeu um público de 14.585, de acordo com a BBC, ou 15.585 segundo informações da concessionária que administra o estádio. Na final em 2012/13 mais de 35 mil pessoas estiveram no estádio. Independente disso da queda em relação a 2012/13, é muita gente para times pequenos.

A próxima final do tipo acontecerá em 9 de maio pela Troféu FA Vase, em Wembley, onde participa times da nona divisão para baixo. Esse ano foi até a 11ª divisão. A final será entre dois times da nona divisão: North Shields (perto de Newcastle) e Glossop North End (40 kms de Manchester), logo ambos do norte da Inglaterra. Quantas pessoas teremos nesse jogo?

Em notícias mais importantes: o fuso horário entre Brasil e Inglaterra agora está em quatro horas a mais. Então jogos do Manchester City serão mais cedo a partir da próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário