sábado, 22 de março de 2014

Massacre com show de Yaya.

Antes de falar desse grande resultado tenho que dirigir algumas palavras, muitas de baixo calão, em direção a Martin Demichelis: vai tomar no c*, seu cabeludo filho de uma p&*¨! Como você fez isso comigo, seu desgraçado?! Seu objetivo é só me fu%$#?! Vai arrumar um passatempo de verdade, car%$#@! Tudo isso porque ele fez o quinto gol na goleada por 5-0 aos 88 minutos e eu estava acertando em dobro sozinho esse placar! O último gol dessa ameba foi há mais de um ano, por que não fez contra o Wigan na Copa da Inglaterra? Francamente, cada vez mais o Zabaleta é o único argentino que eu gosto....

Após esse meu desabafo (seu cabeludo fdp!), falarei do jogo. No primeiro tempo o time não foi tão eficiente para marcar gols, Milner, David Silva e Kolarov tiveram as melhores oportunidades aonde não saíram gol. O Fulham assustou em dois lances de bolas cruzadas, onde os atacantes deles não acertaram o tempo de bola e num chute que passou rente a trave de Hart, pouco exigido durante o restante do jogo. Conseguimos fazer o 1-0 ainda no primeiro tempo, que sempre dá aquele alívio para um time que tem a pressão de vencer os seus jogos.

Numa bola lançada, Negredo, foi a melhor participação no jogo, antecipou ao defensor e tomou um chute nas costas, o juiz demorou a marcar o pênalti e ainda confabulou com o bandeira sobre qual deveria ser a cor do cartão para o zagueiro. Não sei porque, mas no lance ao vivo achei que o cara tinha levantado demais o pé e o juiz iria dar tiro livre indireto, só que o replay mostra que o chute pegou nas costas do nosso atacante. Tanto a decisão de marcar a falta quanto do amarelo foram acertadas para mim, apesar que não iria demorar muito para esse jogador receber o vermelho.

Yaya assumiu a cobrança e com uma tranquilidade monstra, deslocou o goleiro para abrir o placar. Depois desse gol o Fulham sumiu de vez no jogo, time fraco que demostrou porque é o lanterna e pior defesa da competição. O técnico ainda coloca um moleque de 19 anos para ser titular num jogo desse, para mim isso é queimar o garoto. Acho o Magath já está pensando na rescisão do contrato para embolsar um dinheiro. Foi no segundo tempo que o show começou.

Primeiro numa bela tabela com Milner, David Silva iria ficar cara a cara com o goleiro, mas o mesmo zagueiro que havia cometido pênalti no primeiro tempo, não perdeu a chance de fazer um segundo, ser expulso e ver o placar aumentar para 2-0. Com a mesma elegância do primeiro, Yaya bateu o segundo. Com dois gols de vantagem e um jogador a mais, a partida já estava definida, mas Pellegrini não fez nenhuma alteração porque gostaria de deixar David Silva ainda em campo para apreciar o terceiro gol do marfinense.

Era uma jogada de falta ensaiada na esquerda, Nasri e Fernandinho na bola. Nasri rola para o Fernandinho devolver e tocar para Yaya que estava livre na frente da grande área, bem atrás da meia lua. Antes de receber a bola, o "volante" olha e mapeia o melhor canto para chutar aquela bola com curva, o goleiro se estica todo, mas não dava para pegar aquela bola. Hat Trick para Yaya, possivelmente o primeiro de um meio de campo defensivo e com esse gol, ele se tornou o artilheiro do time na Premier League com 16 gols, um a mais que Aguero. Já são vinte gols na temporada e 51 em 175 jogos pelo City. Assim como para Tevez, Aguero e Dzeko, a CityTV terá que fazer um especial para essa meia centena de gols.

Para poupar os principais jogadores para o jogo de terça contra o United, o treinador colocou Navas, Rodwell e Jovetic no lugar de David Silva, Yaya e Nasri, então se o principal volante não marca gol e a vez do segundo volante assumir essa incumbência. Fernandinho ficou livre no lado direito da área e mandou um balaço em direção ao gol. Se o Stockdale toca naquela bola, vai bola e ele para o fundos das redes. O relógio marcava 84 minutos quando o placar ficou 4-0. Hora de tocar a bola e não se desgastar mais, afinal era o meu placar. Mas vagabundo não me ouvi mesmo.

Milner teve uma chance de ouro após tabelar com Rodwell e ficar de frente para o goleiro, nessa aí eu desloquei meu ombro direito ao me esticar todo para defender junto com o Stockdale, se depender do departamento médico do City, não volto a escrever em menos de 3 meses. Nessa eu me salvei, infelizmente na próxima não. Fernandinho quase da mesma área do seu gol chutou forte, a bola foi rebatida pelo joelho do goleiro em direção ao Demichelis ( a única coisa que presta é a sua mulher!!!!) que sem marcação, só precisou empurrar para as redes. Já que tava 5-0 porque não marcar o sexto?

Dona Demichelis


Só não foi possível porque a fase do Negredo está muito ruim. Teve uma atuação discreta hoje, talvez tenha jogado porque era o único atacante em condições de jogo porque Dzeko passou mal antes da partida. Ele teve uma chance clara depois que Sidwell tentou recuar pateticamente para o goleiro, mas o chute da pequena área foi para a fora. Pellegrini o deixou os 90 minutos em campo para ver se a uruca saia, só que ele continua na seca de gols. Seria importante psicologicamente para ele marcar, afinal iremos ter um Dérbi pela frente. É sempre bom estar com moral em alta para esses tipos de jogos.

Nota importante desse jogo de hoje: nenhum jogador do City recebeu cartão amarelo, vamos torcer para que isso continue, pelo menos, até o segundo domingo de abril.

Dos outros três times na briga pelo título, dois venceram por goleada e um foi surrado impiedosamente. O Chelsea meteu 6-0 no Arsenal e o Liverpool 5-2 no Cardiff. Acho que o Arsenal deu adeus a disputa do primeiro lugar hoje, está muito atrás e no primeiro critério de desempate, saldo de gols, tem 20 a menos que o pior dos três, o Chelsea. Eles têm que focar no Wigan agora.

Ps: Sei que muitos podem reclamar de perder pontos no bolão por causa de gols nos acréscimos, só que eu posso falar apenas por mim. Além do Demichelis me ferrar, as partidas do Everton e Swansea e Newcastle e Crystal Palace me fizeram perder pontos depois dos 90 minutos.

Tinha colocado 3-1 para o Everton e o Bony fez o segundo gol do Swansea aos 92 (contra a gente ele já tinha feito também o segundo numa derrota de 3-2 aos 92). E o Newcastle empatava com o Crystal Palace em 0-0, coloquei 2-2, mas o Pappis Cisse fez o gol da vitória aos 94.

Próximo bolão só valerá gol até os 45 mins e até os 90, sem acréscimos. E gol do Demichelis não vale nunca!

MELHOR EM CAMPO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário