domingo, 2 de março de 2014

É campeão! É campeão!

Cantei a pedra antes! Em ano que o Manchester City chega na final da Copa da Liga em que o somatório dos 4 dígitos dá um número primo, o City não perde o título! Já estava confirmado a taça antes de entrarmos em campo. Mas que susto antes em?

Um primeiro tempo muito ruim e para piorar tudo, aos 13 minutos numa falha da defesa, Borini ficou cara a cara com Pantilimon e abriu o placar. E o time sentiu o gol. Não se impunha e sofria muito com a defesa muito fechada do Sunderland. A Copa da Inglaterra se repetia e a tensão subia a cada minuto que o relógio chegava mais perto dos 45, passes errados dos jogadores irritavam um ao outro.

No segundo tempo o jogo ia pelo mesmo caminho, o Sunderland aproveitava o nervosismo e estava pronto para uma nova falha nossa e acabar o jogo. Só que tem Yaya Touré no time, tem muito mais que apenas 1 jogadores em campo. Bem antes da meia lua, ele recebe um passe, é possível notar que instantes antes de chutar, ele olha em direção ao gol e coloca por cima do Mannone. Expulsão em Wembley e o time entrou em campo depois disso.

No minuto seguinte, o City virou o jogo num outro golaço, dessa vez de Nasri, que bateu de primeira, num chute de três dedos para uma explosão ainda maior do lado azul de Wembley. O meio de campo do City resolveu jogar, quando fez isso, conseguiu a virada e reverteu o jogo: agora éramos nós que íamos jogar no contra ataque.

O Sunderland ameaçou algumas vezes com a bola parada levantada para nossa área e Pantilimon, Pellegrini manteve ele como titular, seguro, não iria deixar mais nenhuma bola entrar. Ele queria a chance contra o Wigan na temporada passada, não teve. Jogou hoje e mostrou seu valor. Era um dos mais felizes na comemoração do título. Para falar a verdade, havia alguns não tão animados, mas vida que segue.

Nos minutos finais, o coberto curto do adversário cedeu e num grande contra ataque, Yaya deixou Navas para chutar cruzado e acabar com qualquer esperança de prorrogação para o Sunderland. Nos momentos finais, foi mai toque de bola e esperar o juiz apitar pela última vez.

Esse foi o primeiro título de Pellegrini após 10 anos, foi o primeiro da temporada para o City, temos mais três para disputar. E Dzeko e Negredo ainda acabaram artilheiros juntos da competição. Nem sei se o jogadores irão desfilar, é semana de data FIFA, muitos devem aproveitar estar em Londres para se juntarem às suas seleções.

Próximo jogo será no domingo seguinte contra o Wigan pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Jogo em casa.

MELHOR EM CAMPO:

7 comentários:

  1. Grande vitoria hoje. Primeiro tempo realmente fraco, porem o segundo fomos efetivos e isso que importa.
    Yaya foi um monstro, e aquele gol foi coisa de cinema, Nasri tb jogou mto e fez um golaco. O frances esta numa crescente, eu que gostaria de negocialo, hj nao faria isso, jogador importante para o grupo.
    Primeiro título do Pelle, agora temos que ir com tudo na premier, para mim he o principal objetivo do ano.
    Uma coisa foi importantíssimo com esse título, a criação de uma mentalidade campeã, os jogadores precisam se acostumar com isso, criar essa mentalidade e com isso, isso nos favorecer. Era o que acontecia com o United do Ferguson, o time nao era nada incrível, mas a mentalidade vencedora do time os favorecia.
    Agora he ir com tudo o resto das competições, o Pelle vai ter que modificar um pouco o modo do time jogar, quando estamos jogando contra um time q joga na defensiva ficamos sem saber o q fazer.
    E pensando ja para a proxima temporada, temos q trazer algumas peças fundamentais. Para mim um zagueiro, um lateral esquerdo e um volante de contenção. E ai vai uma ressalva, um jogador q eu investiria pesado para trazer he o Pogba, jogador jovem que faz o msm papel do fernandinho. Seria uma excelente opção para a ausencia dele, ou entao um eskema sacando o Nasri e entrando com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mentalidade vencedora já está crescendo no clube. O time já disputa títulos tem quatro anos. Ainda não é do nível do united do fergunson, mas esse tipo vai demorar muito, só que vamos chegar lá.

      O Pogba deve sair a bagatela de uns £ 50 m. Duvido que a Juve libere, mas as peças para próxima temporada são msm para a defesa e talvez um atacante, se o Dzeko sair.

      Excluir
    2. Eu nao quero que o Dzeko saia, axo ele mto importante para o time, alem de saber fazer gols. Mas se ele sair, temos que axar algum outro atacante tb matador. Nao vai ser facil, mas vamos ter que axar.
      O Pogba realmente vai ser mto dificil, mas seria uma contratacao de impacto para todo o time, iriamos elevar mto o nivel do nosso elenco.

      Excluir
  2. Eu também achei que alguns jogadores não se animaram muito. Mas as imagens dos vestiários no site do City mostram o contrário. Pqp que gol foi aquele do Yaya... Joga nada ele...

    ResponderExcluir
  3. Eu contrataria pesado na próxima janela de transferências, montaria o melhor elenco do mundo: traria um ou mais meias criativos pra fazer companhia a Nasri e Silva (Koke, Kroos, Isco ou Dí María); um segundo atacante (Deulofeu, Jesé, El Shaarawy, Chicharito Hernández [ótimo jogador]). São jogadores jovens que podem evoluir bastante.

    Pra defesa eu traria um bom zagueiro, um lateral esquerdo pra reserva do Kolarov (ou se quiser ser mais ousado, tentaria o Marcelo pra titular), um lateral-direito pra reserva do Zabaleta, e um volante com mais qualidade técnica que o García e que não se machuque tanto como o Rodwell. Não sei se é necessário contratar o Pogba agora, mas esse cara joga bola PRA C*$#%@O, vale cada centavo da cláusula de rescisão dele, é um jogador que se encaixaria perfeitamente em qualquer grande time, além de já jogar muito ainda pode evoluir muito também pois tem 20 anos apenas.

    Eu citei Deulofeu e Jesé Rodríguez porque são jogadores jovens e que tem muito a evoluir, o mesmo caso de Koke e Isco, eu acho q o City devia começar a fazer contratações nesse estilo, trazer jogadores jovens e talentosos, o Bayern e o Barcelona fazem muito isso, o PSG também (Verrati, Marquinhos, Lucas).

    Sobre os meias, 2 dos melhores times do mundo hoje têm o seu ponto forte nesse setor (Barça e Bayern). O Bayern deve ter uns 6 meias-armadores no elenco, então o City (que também é um time criativo e que depende do meio-campo) deveria ter mais que apenas 2 jogadores nessa característica.

    Negociaria Richards, Clichy e talvez Jovetic.

    Essa seria minha lista de contratações: Vertonghen, Marcelo, Danilo (Porto), Yann M`Vila (Rubin Kazan), Koke, Kroos, Deulofeu (característica do Aguero) e Jesé (pra ponta-esquerda). Só isso (kkkk).

    O City vai continuar no 4-4-2 ou vai mudar pra um 4-3-3 na próxima temporada? Não era esse o objetivo do Soriano??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem manda no time é o Pellegrini, Soriano trabalha como chefe executivo do clube, não vai se meter em escalação, mas em negócios para o City.

      O City não vai quebrar a banca na próxima temporada, não conseguirá vender jogadores por valores altos que precisaria para conseguir gastar, tem restrições de gastos pela UEFA e pela EPL, e abril serão divulgados os primeiros nomes de clubes que não conseguiram se adequar as regras do fair play financeiro da UEFA, especulações falam que o City é um deles. Se isso for verdade, vai ser problemático para contratar

      Excluir
    2. Axo mtoo dificil o City investir pesado na janela de transferências. Logicamente iremos contratar, mas serao aquelas contratações pontuais.
      Temos um excelente time do meio para frente, o grande problema he atras. Por isso que contrataria um zagueiro, lateral esquerdo e um volante de contenção.
      O Pogba he um caso a parte, he um jogador que para mim vale o investimento. Encaixaria no time perfeitamente.

      Excluir