sexta-feira, 28 de março de 2014

EPL # 32 - Arsenal Vs Manchester City

No segundo jogo fora de casa na semana, o Manchester City visita o Arsenal para continuar na cola do líder e vice líder, Chelsea e Liverpool, respectivamente. O jogo será no sábado às 14:30 com transmissão do canal Fox Sports e haverá o acompanhamento via o Live Blogging.

A previsão era da volta de Aguero para essa partida, mas não será nessa rodada que poderemos contar com o atacante argentino no elenco. O técnico Manuel Pellegrini agora aposta que terá o Kün a sua disposição no jogo da próxima rodada contra o Southampton. Além de Aguero, Nastasic, Richards e Boyata não viajaram para a capital inglesa. De acordo com o treinador, os dois últimos não tem nenhum problema físico, só ficariam em Manchester para "trabalhar", acho que isso quer dizer que ambos ficarão para melhorar o condicionamento físico. A boa notícia é ter David Silva no elenco ainda.

Na quinta a noite vários boatos nos jornais ingleses começaram a ser espalhados sobre uma possível ausência do Merlin no confronto contra o Arsenal. Ele tem recebido várias pancadas no tornozelo, contra o Hull, United (Fellaini o chutou e levantou no mesmo movimento). Ele merece mais proteção dos juízes, uma coisa é jogar um futebol mais viril, outra é achar que agressão é parte do jogo. Nessa reta final, já não temos o Aguero, perder mais um dos jogadores da espinha dorsal é punk.

O Manchester City não deve ter grandes alterações para o jogo de amanhã. O Pellegrini tem que manter o 4-5-1 mais uma vez, com Dzeko o homem de ataque. Ele é o atacante que está na melhor fase no momento, não tem porque colocá-lo no banco e assim tirar a confiança que ele ganhou nas últimas partidas. Minha curiosidade é saber quem será o quinto homem do meio de campo dessa vez. Fernandinho, Yaya, Nasri e David Silva (se realmente for liberado para o jogo) têm as posições garantidas. Garcia, Milner e Navas tem revezado como titular. E no mais, talvez role aquele rodízio na lateral esquerda, sendo a vez do Kolarov nessa rodada.

Pelo lado do Arsenal, Arsené Wenger só tem preocupação para esse jogo. Não terá Koscielny, Wilshere, Ramsey, Walcott e Ozil. Quase meio time fora por causa de contusão. Só isso daria uma bela dor de cabeça, mas para piorar a vida do treinador, nas últimas seis partidas o time só fez oito pontos e viu a briga pelo título virar uma luta pela vaga quarta vaga na Liga dos Campeões, com pouquíssimas chances de título na Premier League.

O time foi goleado pelo Chelsea e perdeu dois pontos para o Swansea no Emirates após um gol contra bizarro que contou com a participação de três jogadores. Não vai adiantar em nada o Arsenal querer jogar no contra ataque nesse sábado, o empate não serve em nada para eles. Com 6 pontos a mais e um jogo a mais que o Everton, enfrenta o lanterna Fulham fora de casa, Wenger não pode nem pensar em perder pontos, para piorar a vida deles se o Everton vencer esse jogo atrasado pelo placar simples, ficará a três pontos e com um confronto entre eles em Goodison. O saldo de gols seria o critério de desempate e 19 a 16 para o Arsenal não é uma vantagem considerável.

Essa fase ruim do Arsenal e pressão que eles vão sofrer para não perder o quarto lugar com certeza irão nos favorecer amanhã. Poucos times no mundo têm qualidade para nos enfrentar de igual para igual, ou mesmo tem a coragem para isso, caso eles joguem realmente mais aberto, teremos uma vantagem que vai ser explorada.

Caso não perca amanhã e não sofra gol, o City manterá 10 partidas invictas fora de casa e seis jogos seguidos sem sofrer gol, um recorde nosso na primeira divisão. Desde a derrota para o Chelsea, o time não é vazado, pode ter sido nesse dia a mudança de postura de Pellegrini em relação ao modo de jogar protegendo mais o esquema defensivo.

Chelsea também jogará nesse sábado, um pouco mais cedo, então é secar e torcer para o Chamakh, atacante do Crystal Palace, fazer uma graça. É bem mais provável de acertar os seis números da Mega Sena do que acreditar na competência do Chamakh. O Liverpool term um jogo mais complicado, mas em casa. Enfrentará o Tottenham no domingo a tarde. Então Paulinho, é nessa hora que você tem que mostrar para a gente que você é melhor do que o Fernandinho, que você tem que ser o titular na Copa. É moral só no domingo, depois disso pouco me importo com você.

Pelas contas ainda podemos perder esse jogo contra o Arsenal, mas é ganhável, gostaria de ter essa gordura para a partida contra o Liverpool, daqui a duas semanas.

Parabenizar o time EDS (sub 21) por mais uma vitória na Premier League da categoria, dessa vez sobre o Sunderland, quinto colocado, por 6-2. O time está em terceiro com quatro jogos por fazer ainda na primeira fase.

E também dar parabéns para o terceiro goleiro do City, Richard Wright. Acho que a participação dele no City today dessa sexta foi a primeira dele em campanhas publicitárias do clube depois de dois anos no clube. Isso é para mostrar que quem não desisti sempre alcança!

BOLÃO SKYBLUES BRASIL:

Como dizia o Barão de Coubertain, o importante é competir porque a vaca já foi para o brejo há muito tempo.

32ª rodada - 29/03/2014
Arsenal0v2Manchester City
Crystal Palace1v3Chelsea
Fulham0v2Everton
Liverpool3v0Tottenham Hotspur
Manchester United3v1Aston Villa
Southampton2v0Newcastle United
X
Stoke City2v0Hull City
Sunderland1v1West Ham United
Swansea City2v0Norwich City
West Brom2v0Cardiff City

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Demichelis, Lescott, Kolarov, Clichy, Navas, Milner, Nasri, Silva, Toure, Fernandinho, Garcia, Rodwell, Dzeko, Negredo, Jovetic

Nenhum comentário:

Postar um comentário