segunda-feira, 24 de março de 2014

EPL # 28 - Manchester United Vs Manchester City

Amanhã o Manchester City entrará em campo para pagar um dos três jogos adiados que ainda tem que realizar, a razão do adiamento foi a final da Copa da Liga Inglesa, vencida pelo Manchester City no dia primeiro de março. O jogo será contra o Man United em Old Trafford, com transmissão dos canais ESPN, a partida começará às 16:45.

Apenas Aguero e Nastasic continuam de fora no elenco do City, ambos tem a possibilidade de voltarem na próxima partida, também fora de casa contra o Arsenal. Ausentes na goleada diante do Fulham, Vincent Kompany (suspenso) e Edin Dzeko (doente) estão convocados para a partida. Ambos devem começar como titulares nos lugares de Lescott e Negredo.

Pelo lado do United, Nemanja Vidic pagará o segundo e último jogo de suspensão, mas David Moyes não quis falar sobre o estado físico de Ferdinand, Evans e Smalling. Na última partida Michael Carrick foi usado na zaga ao invés da sua habitual posição de volante.

Poderíamos dizer que o United entraria em campo como franco atirador, o time não almeja grandes coisas ainda na Premier League, no máximo conseguirão uma vaga na Liga Europa. Mas eles têm que entrar querendo jogar bola porque os resultados em Old Trafford nessa temporada foram patéticos, mais uma derrota em casa seria alguma impossível de explicar para o torcedor, ainda mais depois de ter sido humilhado pelo Liverpool em OT por 3-0. Não poderão apenas ficar no aguardo terão que jogar e isso vai ser ótimo para a gente.

Eu acredito que Pellegrini continuará usando o 4-5-1, mesmo tendo agora 3 dos quatro atacantes em condições de jogo. E ele consegue fazer variações dentro desse esquema: contra o Hull City, Javi Garcia foi o titular e Fernandinho e Yaya poderiam ter jogado mais livres, mas a expulsão do Kompany fez o espanhol ter que ir para a zaga. Já contra o Fulham, Yaya e Fernandinho ficaram mais presos com Milner jogando pela direita e fazendo várias jogadas com Zabaleta. Talvez a intenção era ter usado ou o Nasri ou o David Silva para ajudar Kolarov, mas o sérvio só cresceu quando Milner começou a jogar pelo seu lado.

A derrota ainda não é o fim do mundo porque teríamos chances de empatar com o Chelsea em pontos e ganhar no saldo de gols (49 x 39), mas esse jogo na minha escala de preocupação está abaixo do jogo contra o Liverpool daqui a algumas semanas. Vencemos em Old Trafford nas duas últimas temporadas, acho o nosso meio de campo muito melhor, mas muito melhor mesmo que o deles, em Anfield que o bicho vai pegar, seria bom chegar nesse confronto com alguma gordura para queimar.

Contra o Hull, David Silva foi o cara, diante do Fulham, Yaya Toure, vocês apostam em alguém para decidir a nosso favor amanhã? Dzeko poderia mostrar que a seca acabou e marcar o(s) gol(s) da vitória.

Não esqueçam dos palpites para os jogos atrasados

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Demichelis, Lescott, Boyata, Kolarov, Clichy, Navas, Milner, Nasri, Silva, Toure, Fernandinho, Garcia, Rodwell, Dzeko, Negredo, Jovetic

Nenhum comentário:

Postar um comentário