sábado, 29 de março de 2014

City e Arsenal empatam.

Como diria o poeta, " depois da vitória, o empate é o melhor resultado." Não foi o placar que nós, torcedores do Manchester City, desejávamos, mas conseguimos tirar mais um ponto de vantagem para o Chelsea, que perdeu para o Crystal Palace em partida realizada mais cedo. Voltamos a campo no sábado que vem para enfrentar o Southampton às 8:45 da manhã.

O começo do jogo foi nosso melhor momento na partida. Insistimos muito com as jogadas de Navas e Zabaleta pela direita, eles foram muito mais acionados que a dupla do outro lado Clichy e Nasri, ambos muito vaiados pelos torcedores locais. Antes de abrirmos o marcador, o nosso lateral direito teve uma grande oportunidade ao ficar cara a cara com o goleiro, mas ele preferiu rolar para o meio da área e só encontrou jogadores de vermelho. Era para chegar e fuzilar o gol, colocar bola e goleiro no fundo da rede.

Pouco depois desse lance conseguimos fazer nosso gol num contra ataque puxado por David Silva que rolou a bola para Dzeko chutar e a bola explodir na trave. Só que ela voltou no pé do espanhol que conseguiu dar um toque e ver a bola entrando devagar, muito devagar mesmo. Talvez não tenha nem tido força para tocar a rede.

Poderíamos ter construindo nosso jogo a partir desse gol, mas não nos impusemos. Tínhamos pela frente um adversário com moral baixa e sobre pressão devido aos últimos resultados, podíamos ter ido para cima e encurralado eles, não fizemos. Ao invés disso recebemos cartões amarelos muito cedo que atrapalham a dinâmica do jogo. Kompany e Yaya tiveram que se segurar por estarem pendurados, se você não puder jogar seu melhor por medo da expulsão, vai prejudicar muito a equipe. Temos que entender porque esses cartões estão acontecendo tão cedo para a gente.

O gol do Arsenal saiu no segundo, mas por questão de milímetros a coisa poderia ter sido diferente. Minutos antes o City chegou na linha de fundo e cruzou, o goleiro falhou e a bola bateu no zagueiro, quase que marca um gol contra, foi por muito pouco mesmo. Contra o Swansea, eles já tinham feito um gol contra patético, hoje se salvaram por pouco.

Com o gol de empate do Flamini, o Arsenal se assanhou e quase faz a virada, se não fosse uma defesa de Hart com as pernas, era 2-1 no Emirates e delírio na torcida mandante. Acho nem de perto foi a nossa melhor atuação. Na semana jogamos duas vezes fora de casa, conseguímos quatro pontos. Estamos a dois pontos e com dois jogos a mais por fazer em relação ao líder atual Chelsea. Amanhã o Liverpool entra em campo e pode ser tonar o líder e ficar 4 pontos e 2 jogos a mais na nossa frente.

Gostaria que o Tottenham fizesse uma graça amanhã, só que eu acho difícil acontecer (bem o Crystal Palace fez hoje), se o Liverpool realmente vencer, tanto City quanto Liverpool dependerão apenas deles para levantar o caneco. O jogo em Anfield no dia 13 de Abril vai ser muito tenso. Os vizinhos terão que escutar palavrão às 9:30 da manhã de um domingo, que fase!

Antes da partida contra o Liverpool, teremos o Southampton pela frente e os Saints não irão ao Etihad com medo não. O time venceu hoje o Newcastle por 4-0. Espero que finalmente já tenhamos Aguero disponível para ficar no banco, ao menos.

Eu sou muito bipolar, acredito que todo torcedor é assim. Até o 1-0 já estava contando os dias para levantar a taça, depois do empate, estou fazendo contas para saber o que pode acontecer se não vencermos todas as nossas partidas restantes. Será um mês e meio de tensão.

Continuo achando o Liverpool favorito pelos confrontos em casa e o Chelsea terá ainda a Liga dos Campeões para se preocupar nas próximas semanas. Isso vai atrapalhá-los na reta final.

MELHOR EM CAMPO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário