terça-feira, 11 de março de 2014

Liga dos Campeões - Barcelona Vs Manchester City

O Manchester City volta a enfrentar o Barcelona pouco menos de 1 mês da partida de ida em Manchester, onde fomos derrotados por 2-0, situação complicada. O jogo começará às 16:45 e terá transmissão dos canais de TV aberta Globo, Bandeirantes, assim como dos canais ESPN, que fará um abre o jogo de quase duas horas antes do jogo.

Para se classificar direito, o Manchester City terá que vencer por três ou mais gols de diferença ou diferença de 2 gols, desde que o placar seja superior a 3-1. Vitória do Barcelona ou empate dará a vaga para o time da Catalunha. Em caso de uma vitória nossa por 2-0, o jogo irá para a prorrogação e se houver empate nos gols marcados na prorrogação, nós avançamos para a próxima fase. Caso ninguém marque, penalidades para matar um do coração.

Para começo de conversa, Pellegrini não poderá conversar com os jogadores durante o tempo que o time ficar no estádio, ele poderá acompanhar da arquibancada sem comunicação com o auxiliar, não sei se será o Brian Kidd ou o Rubens Cousillas. Isso ocorre por causa da suspensão imposta pela UEFA ao nosso treinador devido a cometários contra a arbitragem do primeiro jogo. Pellegrini foi punido com dois jogos, se o time não avançar, deverá cumprir na próxima competição da UEFA que ele participar. Além de treinador, Martin Demichelis não jogará pois está suspenso por ter recebido um cartão vermelho no Etihad.

Um argentino fica de fora, outro volta. Lesionado no jogo de ida, Sergio Aguero não pode jogar contra o Barça e passou a ser a nossa grande esperança de reverter o resultado nessa quarta feira. O problema é que ele não está bem, ainda. Ele ficou de fora quase 1 mês e participou dos dois últimos jogos do City, em ambos ele jogou muito abaixo do que nós estávamos acostumados. Contra o Sunderland e Wigan, ele teve atuações discretas, se ele voltar a repetir essas duas atuações, a nossas chances de classificação caem drasticamente. Honestamente, se o time todo jogar como nas duas últimas partidas, não há santo que nos classifique, o time precisa entrar com vontade.

Amanhã tem que ser o dia dos atacantes voltarem a marcar gols. Já tem um tempo que os gols estão saindo dos jogadores do meio de campo. Se eles estavam guardando para algum partida, acho que é uma boa hora reiniciar a máquina de fazer gols.

Em Manchester, o Barcelona ficou mais tempo com a bola, o que vai acontecer amanhã, mas pouco ofereceu perigo a meta de Joe Hart, as melhores chances eram nossas. O jogo mudou quando o Demichelis foi expulso e o juiz deu um "pênalti" para eles. Mesmo tendo as melhores chances, achei que o time foi muito passível, a qualidade que nós temos nos permite pressionar mais o Barcelona. Nós não estamos na nossa melhor fase, mas o outro lado não se encontram o time mais estável do mundo, nas últimas três partidas, perderam duas, o clima não deve estar bom por lá.

Naquela partida, Pellegrini tentou algo novo ao colocar Clichy e Kolarov no time titular, este ficou no meio de campo e aquele na lateral esquerda mesmo. A ideia era boa, para tentar conter as subidas do Daniel Alves, que acabou marcando o segundo gol, mas estávamos com um a menos. Acho que não deu certo porque Kolarov não pressionou o Daniel, era para ter jogado mais nas costas dele e conseqüentemente deixar o brasileiro maia na defesa do que no ataque. Será que Pellegrini tentará alguma outra surpresa amanhã?

Na entrevista pré jogo, Kompany disse que confia no time e sempre usa como exemplo a vitória espetacular sobre o QPR que garantiu o título para o City. É sobre bom lembrar essa história para nos dar inspiração, mas infelizmente um 3-2 não nos leva para as quartas de final. O capitão deve formar a dupla com Lescott, já que, como explicado acima, Demichelis não joga. O inglês é meu favorito para formar a zaga com Kompany amanhã e no resto da temporada, mas como disse no post da primeira partida, do outro lado tem Messi e Cia, se eles tiverem é um bom dia, a coisa fica bem complicada. Nos últimos anos, zagueiros de todo o mundo tem sofrido mais do que cantado vitória.

Para piorar a nossa situação, nunca aconteceu de um time perder por 2-0 em casa e reverter esse placar jogando a classificação no campo do adversário. Por que Aguero, Yaya, David Silva e.....não mudam isso amanhã? Eu acredito! Nós somos torcedores de futebol, temos que acreditar até o apito final. Se não conseguir o resultado, bola para frente e vamos pensar no próximo campeonato. Já sofremos em fases piores do Manchester City, uma eliminação para o Barcelona é fichinha.

JOGADORES PENDURADOS:

Zabaleta, Kolarov, Fernandinho e Negredo.

SORTEIO QUARTAS DE FINAL

Se avançarmos, o sorteio será realizado no dia 21 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário