terça-feira, 26 de novembro de 2013

UCL # 5 - Manchester City Vs Viktoria Plzen

Nessa quarta feira o Manchester City enfrenta o Viktoria Plzen já classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões. A partida começará às 17:45 no Etihad Stadium e, infelizmente, não haverá transmissão ao vivo nem mesmo um VT.

O departamento médico do clube continua cheio, com Kompany, Jack Rodwell, David Silva e Jovetic. O capitão treinou hoje com o time no estádio, então deve estar estar mais perto de retornar ao time, pode ser contra o Swansea no final de semana, mas o mais provável é contra o West Brom na próxima quarta feira. Tomara que volte ainda esse ano, os outros três jogadores, teremos que esperar mais uns 10 dias. Rodwell e Jovetic devem ter mesas próprias deles no DM. O City ainda pode ser primeiro lugar do grupo e, teoricamente, pegar adversários mais fáceis nas oitavas de final.

Para que isso acontece basta que, pelo menos, repetíamos o resultado do Bayern contra o CSKA também na quarta, em horário mais cedo, e que vençamos eles na Alemanha por 3-0 ou 4-2 para cima. Complicado, mas quem sabe o time resolva transformar o Bayern em um Tottenham, bem provável né?

Pellegrini continua sua saga sobre Joe Hart. Após a partida contra os Spurs, ele afirmou que o número 1 da Inglaterra será titular e especulações sobre o futuro dele continuam. Hoje foi a vez, mais uma, da especulação sobre Iker Castillas no City, ainda mais depois de uma foto divulgada do Sheik Mansour conversando com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez. Mais provável uma conversa de mega empreiteiro de um país em crise com um bilionário que já provou gostar de fazer investimentos arriscados, como foi a compra de parte do banco Barclays (deu um lucro fantástico na venda dessas ações depois).

O técnico avisou que Hart não sai em janeiro. Os oportunistas falarão que na próxima janela de transferências já são outros quinhentos. Nastasic foi substituído no intervalo do último jogo, não foi levantada a hipótese dele ficar de fora, vamos ficar de olho.

Algo importante para ficarmos atentos para amanhã: o número de cartões amarelos. Nas quatro partidas anteriores recebemos 9 cartões. A regra da UEFA fala que com três cartões acumulados o jogador é suspenso. Com um cartão temos Kolarov, Fernandinho, Nasri, Aguero, Milner, Zabaleta e Negredo. O problema é Yaya, que está com dois. Ele é o único jogador que tem que entrar em campo de qualquer jeito amanhã e tomar um cartão amarelo para chegar zerado na próxima fase, aquela matada de contra ataque clássica. Irá cumprir quando o Bayern, num jogo que não será mais importante do que o primeiro das oitavas.

Pelo que eu entendi do regulamento, os cartões são levados para a próxima fase e o jogador ficar suspenso a partir do terceiro e depois no acúmulo de números impares de cartões amarelos.

Como já mencionado anteriormente John Guidetti não está inscrito na Liga dos Campeões e não poderá ficar no banco, apesar de algumas prévias relacionar ele nos jogadores disponíveis para a escolha do treinador.

Às 13 horas, o time EDS enfrenta o Plzen para tentar se recuperar da derrota para o CSKA em Manchester na última rodada. A estrela do time Marcos Lopes está em fase final de recuperação e não estará disponível para esse jogo. Tomara que arranquem mais uma vitória.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Nastasic, Lescott, Boyata, Demichelis, Clichy, Kolarov, Garcia, Nasri, Milner, Navas, Toure, Fernandinho, Aguero, Negredo, Dzeko, Guidetti (????)

Um comentário:

  1. Carlos, vai ter transmissão no canal Sports+ (só pra assinantes da Sky), canal 28, ao vivo, depois do jogo do Bayern, que vai ser mais cedo, e tbm vai passar ao vivo.

    O Hart eu acho que devia ser negociado. Tem ótimas opções por aí, Begovic (que eu sou fã), Ter-Stegen, Krul.

    E concluindo: a minha impressão é que o City pode chegar bastante perto do título dessa Champions, considerando que Barcelona e Real Madrid não estão 'tudo isso' (eu vejo uma fragilidade nos dois times, ainda não me convenceram, principalmente o Barça). Acho que temos só 3 equipes realmente fortes o suficiente pra ser campeão, Bayern, PSG e o City.
    Essa é a impressão que eu tenho hoje, já com algum tempo que a temporada começou.

    ResponderExcluir