sexta-feira, 22 de novembro de 2013

EPL # 12 - Manchester City Vs Tottenham

No domingo dia 24 voltam as emoções da Premier League para o Manchester City e com um adversário complicado, mesmo a partida sendo no Etihad Stadium. A partir das 11:30 os canais ESPN irão transmitir esse grande jogo.

Apesar de estar numa posição estranha na tabela, apenas em oitavo lugar, uma posição abaixo do seu adversário do final de semana, o Manchester City não está muito longe dos líderes, está com seis pontos a menos que o Arsenal, que terá o Southampton ( 3º lugar) no sábado em Londres. Olhando para a tabela não estamos mal na questão de busca pelo título, o Arsenal ainda não conseguiu abrir dos seus perseguidores e jogaremos duas vezes contra eles.

O problema nosso é ser 8 ou 80, oito fora de casa, com resultados pífios (resultados e não jogos pífios) e 80 quando jogamos em Manchester somos imbatíveis. Cem por cento de aproveitamento em 5 jogos e tomara que continuemos com esse retrospecto contra o Tottenham. Nessa partida ainda estaremos desfalcados de três jogadores, mas contaremos com a volta de dois.

Fernandinho e Nastasic se recuperaram dos seus problemas e estão disponíveis para a escolha de Pellegrini, muito possivelmente serão titulares. Já os seguintes jogadores não voltarão ainda a fazer parte da seleção do técnico: Jovetic ( versão montenegrina do homem de vidro), Kompany e, muito infelizmente, David Silva. Ao contrário do funk esse aí não é só mais um Silva que a estrela não brilha, que é funkeiro (com certeza deve ouvir Punk Rock) e pai de família. Esse é O SILVA!

A ausência dele mostra uma queda absurda na qualidade de armação do time e perder ele agora traz um aperto no coração. Estava planejando que já classificados na Liga dos Campeões, poderíamos focar na Premier League, descansar alguns jogadores importantes para essas partidas finais da fase de grupos e teríamos o espanhol fisicamente inteiro para jogar o campeonato inglês. É a segunda contusão dele e já vimos nessa temporada jogos com e sem ele, tenho certeza que todo torcedor do City quer ele em campo em 100% das partidas.

Hoje na entrevista pré jogo, Pellegrini, isso era óbvio que aconteceria, teve que responder muitas perguntas sobre Joe Hart, após ele ter ido bem no jogo da Inglaterra contra a Alemanha e o chileno se irritou. Afirmou que não pode ficar respondendo apenas sobre um único jogador. Pessoalmente acho que ele deveria ter vindo melhor preparado para essa entrevista. O Hart tem sido nessa temporada foco quando é titular ou quando fica no banco, como nos últimos jogos, é o goleiro titular de uma seleção que se prepara para a Copa do Mundo e os jornalistas ingleses iriam fustigar declarações sobre o goleiro.

O técnico disse que ainda não escolheu o seu titular para domingo, se especula muito que ele continuará com Pantilimon no gol. Talvez Hart tenha uma chance contra o Viktoria Plzen na próxima quarta feira, pela Liga dos Campeões. É estanha a situação porque o titular hoje no City é reserva na sua seleção e o banco, o número um na sua, teoricamente uma seleção forte.

Não acho que esse jogo tenha Live Blogging, mas com certeza terá um post mais tarde junto com a votação do melhor em campo e com os resultados do bolão que está parelho na briga pelo título, exceção ao Crystal Palace que escreve esse texto....

Arsenal3v0Southampton
X
Cardiff City0v2Manchester United
Everton2v1Liverpool
Fulham0v2Swansea City
Hull City2v1Crystal Palace
Manchester City2v1Tottenham Hotspur
Newcastle United2v0Norwich City
Stoke City0v0Sunderland
West Brom3v0Aston Villa
West Ham United1v2Chelsea

JOGADORES RELACIONADOS:

Pantilimon, Hart, Zabaleta, Richards, Nastasic, Lescott, Demichelis, Boyata, Clichy, Kolarov, Nasri, Milner, Navas, Toure, Fernandinho, Rodwell, Garcia, Aguero, Negredo, Dzeko.

Um comentário:

  1. MAs denovo fora!!!!! O que acontece com o Silva que desde a temporada passada se lesiona, o time precisa dele, o Nasri que podia se machucar não machuca.

    ResponderExcluir