sexta-feira, 1 de novembro de 2013

EPL #10 - Manchester City Vs Norwich

Home Sweet Home! É isso que os torcedores do Manchester City e seus torcedores irão dizer após 4 jogos fora de casa. A partida nesse sábado começará às 13 horas e terá transmissão pelo canal ESPN + e cobertura pelo Live Blogging. Essa partida tem tudo para ser a estréia de Pantilimon na Premier League.

Após sucessivas falhas e sofrendo críticas da imprensa e dos torcedores, Joe Hart deverá esquentar o banco nessa partida da Premier League depois de muito tempo. É possível que a última vez que ele não tenha jogado em uma partida do campeonato inglês tenha sido na época do Birmingham e no jogo contra o Man City em 11/04/2010, já que era jogador emprestado nosso. Hart não tem porque reclamar, tem que ter consciência que está numa fase ruim e precisa voltar a se concentrar no jogo para voltar a ser apontado como um dos melhores goleiros do mundo, como já foi.

Falam que Pantilimon foi bem na quarta feira, via apenas a prorrogação e os melhores momentos no site do City, que mostrou apenas uma defesa complicada, então não sei como está o nível dele. Caso seja escolhido como titular amanhã, ele terá uma sequência de partidas para mostrar seu valor, incluindo a partida que poderá nos classificar na Liga dos Campeões contra o CSKA na terça feira.

Pelleigrini disse na entrevista pré jogo que teremos três desfalques amanhã: Garcia, Jovetic (será feito de vidro?) e Kompany que só deve voltar após a parada para jogos das seleções. Contusão persistente e que se continuar pode até atrapalhar a vinda dele para o Brasil. Ele ficou parado no começo da temporada por lesão, voltou e vai ficar mais de um mês parado. Martín Demichelis ganhará mais uma chance na zaga e deverá formar a zaga com quem: Nastasic ou Lescott? Nastasic, além de fazer a bobagem em conjunto com Hart, também está cometendo muitas falhas, faltas bobas, não está naquele nível da temporada passada.

Se entrar em campo amanhã Sergio Aguero completará 100 jogos com a camisa do City e já marcou 57 gols pelos Sky Blues. A cada dois jogos, ele deixa um gol, poderá ser bem mais se tivesse um pontaria mais apurada. Se marcar mais um contra o Norwich, ele ultrapassará Brian Kidd, atual assistente do City, na lista dos maiores goleadores do clube e se der tempo de fazer mais 120 gols contra os Canários, passará a ser o maior goleador do City em todos os tempo. Yes, he can!

Como comentei no primeiro parágrafo, foram 4 jogos fora de casa seguidos, com três vitórias e a derrota de bandeja para o Chelsea, partida que jogamos bem, então foi um período satisfatório longe do Etihad. Poderia ter sido excelente, tínhamos condições de vencer em Londres, uma pena que nós jogamos três pontos fora. Em contra partida, no mês de novembro todo, faremos 5 jogos, apenas um, contra o Sunderland, fora de casa.

Hoje o time EDS venceu o Norwich por 3-0 pela Premier League sub 21. Dois gols de Seko Fofana e um de Jordy Hiwula, que entrou aos 51 minutos no lugar de John Guidetti, que vai começar a ganhar ritmo de jogo com o time da base e eu espero que possa estar relacionado para o jogo contra o Leicester pela Copa da Liga, marcado apenas para o dia 17 de dezembro. Tem mais de um mês para recuperar a forma.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Nastasic, Kolarov, Clichy, Lescott, Demichelis, Richards, Zabaleta, Fernandinho, Navas, Milner, Nasri, Rodwell, Silva, Toure, Dzeko, Aguero, Negredo.

BOLÃO 10ª RODADA:

10ª rodada - 02/11/2013
Arsenal2v1Liverpool
Cardiff City2v2Swansea City
Everton1v1Tottenham Hotspur
Fulham1v1Manchester United
Hull City1v0Sunderland
Manchester City4v0Norwich City
X
Newcastle United0v2Chelsea
Stoke City0v1Southampton
West Brom3v0Crystal Palace
West Ham United3v1Aston Villa


Um comentário:

  1. Infelizmente hoje não estarei presente no Live Blogging. Vou gravar e assistir à noite, esperando ver o Pantilimon no gol. É bom o Hart esquentar o banco um pouco, e saber que ele pode ter uma sombra na posição. Lógico que o Hart é superior, mas o Pantilimon me passa confiança também.

    ResponderExcluir