segunda-feira, 4 de novembro de 2013

UCL # 4 - Manchester City Vs CSKA

Nessa terça feira o Manchester City vai entrar em campo contra o CSKA com o pensamento de se classificar pela primeira vez a fase de mata mata da Liga do Campeões. E infelizmente não haverá transmissão por nenhum canal para o Brasil, não deve faltar link na internet, para mim vai ser no Twitter mesmo. O jogo começará às 17:45, horário de verão de Brasília.

Não são muitos cálculos matemáticos não para definir se a gente passa amanhã ou não, coisa simples. Se vencermos, chegaremos a nove pontos e só poderemos ser igualados em números de pontos por um dos dois times que estão atrás da gente no momento. O primeiro critério de desempate é o confronto direto entre os dois times. O City vencendo amanhã elimina o CSKA porque terá vencido os dois confrontos e o Viktoria só nos passaria na classificação se vencesse as três partidas do returno e nos batesse por no mínimo 4-0, em Manchester. É, é bem capaz do time tcheco derrotar o Bayern de Munique, não podem nem pensar em perder ponto amanhã.

Pelligrini confirmou dois desfalques para o jogo contra os russos: Kompany e Jovetic, que só voltará após os jogos das seleções, daqui a três semanas, ele está com mais um problema físico, dessa vez na panturrilha. Feito de vidro a donzela, deve ter o mesmo DNA do Richards e Rodwell. Javi Garcia, que ficou de fora no final de semana, está na lista de convocados para o jogo, então esse aí só deve ter tido um problema leve, jogou 210 minutos em quatro dias, merecia um descanso.

Pantilimon será mantido no gol e isso deverá valer até a partida do final de semana contra o Sunderland e se mostrar qualidade vai ficar como titular após a parada das data FIFA. O técnico diz que Joe Hart está apoiando o ex reserva, mas vamos ver até quando esse apoio vai durar porque, apesar de ser ainda o melhor goleiro inglês, ele pode perder a Copa do Mundo se não jogar, aparentemente ao contrário do Julio Cesar pelo Brasil.

Um dos personagens da partida de amanhã será Yaya Touré. No jogo de ida em Moscou ele foi ofendido por ofensas racistas vinda de parte da torcida russa, muito possivelmente dos Ultras. A torcida do City irá apoiá-lo e todos outros jogadores negros do elenco e a polícia de Manchester já avisou para o CSKA que será política de tolerância zero. Os seus dirigentes continuam negando qualquer ofensa racista tenha acontecido.

Pouco antes, 13 horas, o time sub 19 enfrenta o CSKA pela Liga Jovem, a partida será em Ewen Fields, o estádio do Hyde FC, não sei se poderemos contar com Marcos Lopes, ele ficou de fora da partida contra o Newcastle por contusão. Os dois times estão empatados na liderança com sete pontos.

Então amanhã serão duas vitórias sobre os russos e nos classificarmos na Liga dos Campeões para focar apenas no campeonato inglês até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário