domingo, 3 de novembro de 2013

Falcão no Manchester City.

Há três anos o jogador de futsal brasileiro Falcão foi convidado a visitar o centro de treinamento do Manchester City e desafiar os jogadores da base do clube num torneio de habilidade, onde ele humilhou e ganhou as três rodadas. Isso foi em setembro de 2010, dois anos depois da chegada do Sheik Mansour a Manchester.



Daquele jogadores da base, deu para identificar cinco jogadores. O meio de campo galês Emyr Huws, nº 77, que não desafiou o brasileiro. Ainda é jogador do clube e está com 20 anos. Participou da pós temporada nos EUA, mas não me lembro dele ter ficado no banco em algum jogo. Está no elenco do time EDS que joga a Premier League sub 21. Outros quatros jogadores enfrentaram o Falcão:

- Alex Hensall - Ele ainda é jogador do clube, um winger, está com 19 anos mas está emprestado ao Bristol Rovers da quarta divisão para ganhar experiência;

- Kieran Kennedy e Courtney Meppen Walters - Kennedy é um defensor de 20 anos que chegou a defender as seleções de base da Inglaterra e pode ser emprestado para o nosso próximo adversário na Copa da Liga, o Leicester City. Já Meppen Walters não tem mais futuro no clube.

Atualmente o jogador está preso por ter sido considerado culpado em um acidente de carro onde duas pessoas morreram.

- George King - Não é mais jogador do Manchester City e o mais bizarro é onde ele está agora. Vocês já ouviram falar de um time chamado Kent Football United? Eu não, então pesquisei.

No sistema de Pirâmide do futebol inglês, o time está na 10ª divisão, muito perto de chegar na Premier League. Acredito que esse cara não tinha muito talento. Sabia fazer um malabarismo, nada demais, e é o rei das assistências por lá. Tem 19 anos, quem sabe pode subir mais algumas divisões, mas acho pouco provável chegar até mesmo a segunda divisão.

Vocês reconhecem mais alguém no vídeo? Essa é uma geração que não trará grandes frutos para o City, a do Marcos Lopes pode ter algum nome no futuro, a sub 18 parece ser a qual terá mais chance de chegar ao time principal. São jogadores mais novos e que poderão usufruir dessa nova infra estrutura e de técnicos mais capacitados. Vamos ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário