sábado, 30 de novembro de 2013

EPL # 13 - Manchester City Vs Swansea

Nessa rodada ultrapassaremos o primeiro terço do campeonato inglês com o Manchester City um pouco mais longe que imaginávamos na questão de colocação e pontuação, mas dentro da briga pelo título ainda, na quarta posição com 22 pontos. No próximo jogo que faremos será para continuar nessa campanha irrepreensível dentro do Etihad.

Será a nossa sétima partida em casa, nas seis anteriores não perdemos ponto algum, marcamos 26 gols e apenas duas vezes tivemos a defesa vazada. Como todo mundo sabe o nosso problema é sair de Manchester para jogar, não porque jogamos mal, não estamos conseguindo converter as atuações em vitórias, infelizmente, porque quando fizermos isso, terei pena do campeonato, ele vai acabar ali mesmo.

A coletiva de impressão do Manuel Pellegrini começou de um jeito descontraído, ele não tinha sido perguntado ainda e já respondeu que Hart é um grande goleiro, foi bem contra o Viktoria na quarta e que ainda irá se decidir pelo titular do gol. Foi uma forma dele, citando o programa do "Chaves", de evitar uma fadiga. Ele trabalha numa país que vai para uma Copa do Mundo que o goleiro, que possivelmente será titular nela, está no banco porque apresentou muitas falhas. Quantas vezes não vemos matérias com jogadores ou técnicos gringos que os repórteres brasileiros não fazer pergunta sobre um jogador nacional? Isso é normal.

Ele ainda tem uma "dúvida" no gol, em outros setores do time, tem problema mesmo. Nastasic está fora por três semanas. Ele saiu no intervalo contra o Spurs e não jogou pela Liga dos Campeões. Eu levantei essa bola no pré jogo da quarta e ele realmente ficou de fora. O substituto normal dele seria Lescott, zagueiro canhoto, que entrou nessas duas partidas citadas acima. Para mim não existe a possibilidade de Pellegrini usar Garcia na defesa como fez quando não tinha um defensor destro. O espanhol não é grande coisa não meio de campo e na zaga deixa a desejar ainda mais. Para compensar uma boa meia notícia: Kompany já tem condições de jogo, mas o técnico falou que não joga contra o time de Gales. Acho que podemos ter uma reviravolta até a escalação ser anunciada.

David Silva e Stefan Jovetic continuam de fora com a expectativa de volta para a partida contra o Bayern no dia 10 de dezembro. Já Jack Rodwell liberou uma mesa do departamento médico e pode ser selecionado para o jogo de domingo. Entretanto é sempre possível dele voltar para o DM porque ele pode acordar e torcer a unha do dedo mindinho do pé esquerdo quando for mijar. Fiquemos atento para esse acontecimento.

Não sei quem sofrerá mais pressão amanhã, o City ou o Swansea. Tenho certeza que os atuais campeões da Copa da Liga Inglesa devem ter visto os últimos resultados nossos dentro do fortaleza Etihad e estariam, deveriam pelo menos, com esperanças muito baixas para esse jogo e para piorar não terão a disposição Angel Rangel e os atacantes matadores Wilfried Bony e Michu. A nossa pressão será por marcar tantos gols quanto nas últimas partidas. O City marcou mais gols em casa que os outros times fizeram em casa e fora. A torcida não aceitará menos de 3-0. É claro que é uma brincadeira, se vencermos por 1-0 será bom, não podemos deixar pontos para trás, seja em casa ou na estrada.

Negredo, a Besta ( no bom sentido ok?) e Kun Aguero tem que continuar como dupla de ataque. Chegou a se noticiar que o argentino teria se machucado e por isso saiu no intervalo contra o Viktoria. O Pellegrini saiu logo para acabar com essa especulação e tinha firmado um acordo para o atacante jogar apenas os primeiros 45 minutos e marcar um gol. A coisa do gol é invenção minha, a fase dele permite a todos a acreditar que isso é verdade.

Nos dois últimos jogos, jogadores do time da base ficaram no banco (Guidetti e Huws, mas não entraram) e pode ser ver nos vídeos que alguns deles estão treinando com o time principal. Amanhã acho que o Guidetti pode ficar novamente no banco e quem sabe ter uma chance. Acho que ele tinha como ter entrado contra o Tottenham, o jogo tava 5-0 no começo do segundo tempo e os atacantes já tinham marcado gols.

Falando em base, o time sub 18 do Manchester City continua a impressionante fase. Não apenas venceu, como goleou o Everton que é o líder da divisão norte da Premier League sub 18, 4-1. É a sexta vitória seguida na competição e com 24 gols marcados. Thierry Ambrose, francês, marcou 2, Ashely Smith Brown, inglês, Denzeil Boadu, também inglês, completaram o placar. O investimento pesado na base está dando resultado na categoria, agora temos que ver eles chegando no time principal.

O City está com um ponto a menos que o Everton, mas ainda temos um jogo por fazer em relação a eles. Ou estamos em segundo lugar ou terceiro, depende do jogo do United. Apenas os dois primeiros avançam para a próxima fase. Jogamos 14 vezes ainda faltam mais 17 para terminar essa fase, depois teremos as semi e a final.

PALPITES PARA O BOLÃO:

13ª rodada - 30/11/2013
Aston Villa2v1Sunderland
Cardiff City1v1Arsenal
Chelsea3v0Southampton
Everton2v0Stoke City
Hull City1v2Liverpool
Manchester City4v0Swansea City
X
Newcastle United2v2West Brom
Norwich City2v0Crystal Palace
Tottenham Hotspur1v1Manchester United
West Ham United2v1Fulham

JOGADORES RELACIONADOS:

Pantilimon, Hart, Zabaleta, Richards, Demichelis, Lescott, Boyata, Garcia, Kolarov, Clichy, Milner, Navas, Nasri, Toure, Rodwell, Fernandinho, Aguero, Negredo, Dzeko, Guidetti.

3 comentários:

  1. Não é só o Rodwell e o Jovetic que tem mesa cativa no DM. O Kompany também já arrumou a dele. E faz tempo. O cara fica mais tempo ali do que no campo. Tá foda também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas ele tem crédito pelo menos. Ele deve estar bolado tb porque se continuar nesse ritmo pode perder a copa.

      Excluir
  2. Fala pessoall
    Acredito que o Kompany deve ta mordido com as contusoes recentes, tendo ele como titular e o nastasic lesionado, temos o demichelis e o lescott para a posicao. Eu gosto.mto do lescott, mas temos que ser justo e dizer que o.demichelis esta.jogando muito bem, regularidade absoluta.
    Nas laterais tem que ser Zabaleta e clichy, o richards e o kolarov estao muito abaixo do que se espera deles, principalmente o richards.
    Quem eu tinha muitas esperancas pra essa temporada era o Jovetic, mas vejo que esse he barca furada, posso estar sendo precipitado, mas axo que esse vai ser akele jogador que joga 2 partidas e fica 10 lesionadas, espero que eu esteja completamente errado, pois vejo muita capacidade tecnica nele.
    Agora, qurro ver como o time.vai se comportar sem.o Silva novamente, contra o totehan ele nao fez falta, vamos ver amanha se continuamos jogando bem sem ele.
    Agoraa Aguero e Negredo, que dulpla de ataquee, aguero sem comentários, melhor atacante disparado, e o negredo cada vezz melhorr, jogaa mtooo

    ResponderExcluir