domingo, 24 de novembro de 2013

Excelente domingo.

Hoje tenho certeza que posso dizer que foi um bom dia de trabalho. Trabalho no domingo tranquilinho, hora extra dobrada e massacre do Manchester City sobre o Tottenham Hotspurs no Etihad Stadium, vi o jogo todo no computador sem ninguém me incomodar. Segundo goleada em três anos sobre o pessoal de Londres.

Enquanto você lia esse primeiro parágrafo, o Jesus Navas já marcou um gol. Com 13 segundos de jogo, o placar já tinha sido aberto em uma marcação forte do City na saída de bola dos visitantes e o goleiro deles despachou nos pés do Aguero que tentou marcar de fora da área e no rebote, Navas bateu de primeira para encobrir o Lloris. Alegria começou cedo e durou os 90 minutos restantes.

Aguero recebeu um passe de Negredo, a dupla se entende cada vez mais, mas tentou colocar por cima do goleiro que não caiu nessa. Os dois também participaram do segundo gol, quando o argentino chutou e a bola sobrou para o camisa 9, que num belo voleio teve a bola defendida pelo zagueiro em cima da linha, só que a bola voltou na canela do Sandro e chegou as redes. Por enquanto foi gol contra do ex jogador do Internacional. O City não tirou o pé do acelerador e Navas cruzou perfeito para o Aguero marcar o terceiro gol do dia. E resolveu acabar com qualquer esperança do Tottenham no começo do segundo tempo.

Aos 5 mins Aguero aumentou para 4-0 e aos 10 mins, Negredo recebeu um passe de Fernandinho, deu um drible maravilhoso no zagueiro para marcar um golaço! 5-0 para alegria de todos os Citizens. Navas completou o placar nos acréscimos. Êxtase total no Etihad. Se o segundo gol for dado para Negredo mais tarde, a ordem dos gols no segundo tempo foi inversa ao do primeiro tempo, quer dizer absolutamente nada, vida que segue.

Hoje os jogadores mostraram que existe vida sem o David Silva, o time cai muito sem ele em campo, só que hoje o time soube jogar muito bem sem poder contar com ele e contra um time que só tinha sofrida seis gols em onze jogos, dobrou o portifólio em 90 minutos.

John Guidetti ficou no banco na partida, uma pena não ter sido usado, já que com 55 minutos o jogo já estava 5-0. Ele não poderá ser usado contra o Viktoria Plzen na quarta porque não foi inscrito, mas Joe Hart voltará a ser titular nessa partida, Pellegrini já confirmou isso. Não acho que mesmo que ele feche o gol, será titular na sequência do campeonato.

MELHOR EM CAMPO




Um comentário:

  1. Falaa pessoall
    Domingao maravilhoso. City goleando e o United tropecando nos minutos finais, rss. Soh alegria.
    Que jogo que o City fez, simplesmente perfeito. Mesmo sem o Silva o time soube jogar, confesso que com a ausência do Silva fiquei muito preocupado, mas ainda bem que o time provou que pode jogar sem ele.
    Gostei mto da atuacao do time inteiro, mas cada dia mais o Negredo esta melhor, titular absoluta, nao dando chance para o Dzeko, arrisco dizer que foi a melhor contratacao do City nessa ultima janela. Outro jogador que fez uma partida excelente foi o Navas, correu mto e explorou como ninguem os lados do campo. Penso que o Pelegrine tem que dae uma sequência maior no time para ele.

    ResponderExcluir