terça-feira, 5 de novembro de 2013

Estamos lá!

Manuel Pellegrini é um gênio, melhor técnico disparado da história do Manchester City, nos guiou para a fase de mata mata da Champions League! Ave Pellegrini! Claro que isso é um exagero, nós passamos, ele tem "culpa" nisso, só que o sorteio nos deixou bem mais tranquilos.

Com a goleada de hoje por 5 a 2, Negredo (3) e Aguero (2) mais a vitória do Bayern de Munique, os dois times já se classificaram para a próxima fase da Liga dos Campeões, os dois jogos restantes definirão qual time fica em primeiro lugar e, teoricamente, terá um adversário mais fraco na próxima fase. Para o City ficar em primeiro lugar, terá que vencer o Bayern por 3-0 ou por uma diferença de dois gols, desde que o placar seja superior a 4-2, isso na Alemanha. Tarefa simples não?

Com trinta minutos já estava 3-0 para o City e a ideia era que o time poderia repetir o 7-0 do final de semana, afinal era o mesmo time que havia começado contra o Norwich, mas uma falha no sistema defensivo deixou Doumbia, negro marfinense, fazer o primeiro. Será que os torcedores Ultras do CSKA comemoram o gol? Isso foi no final do primeiro tempo.

O City fez o quarto logo no começo do segundo tempo para não deixar o CSKA se animar. Clichy ainda comentei um pênalti e Doumbia fez o segundo deles, para no último minuto Negredo marcar o seu terceiro no jogo e dar números finais. Foram 7 gols e apenas três artilheiros, contra o Norwich foram os mesmos sete gols e sete jogadores diferentes marcaram os gols. Comparação completamente irrelevante não acham?

A partida contra o Viktoria Plzen é só dia 27 de novembro, vacilo se fosse dia 20/11 eu iria poder ver, é feriado no Rio. Essa partida fica entre duas em casa pela Premier League, Spurs e Swansea. Já a do dia 10 contra o Bayner fica entre Southampton, fora, e Arsenal, em casa. Será que Pellegrini poupará?

Vale lembrar que em dezembro teremos 9 partidas (com certeza muitos estão tendo orgasmos múltiplos ao ler essa frase), então precisaremos revezar bastante.

O time sub 19 perdeu para o CSKA por 2-1 de virada, Seko Fofana fez o nosso gol e estamos em segundo lugar no grupo.

Próxima partida será contra o Sunderland no Stadium of Light.

Um comentário:

  1. Hee pessoal, finalmente xegamos ao mata-mata. O que mais me deixa animado he o resultado dessa partida e msm sendo contra um time fraco, pelo q parece o time jogou mto bem.
    Agora temos q focar um pouco mais na premier league, o peso de passarmos pra fase de mata-mata da champions ja foi tirado, agora axo q o pelegrini ira colokar forca total na premier. De todas as contratacoes ate agora, a que mais esta dando resultado he o Negredo, vamus torcer para ele continuar fazendo os seus gols.

    ResponderExcluir