sábado, 9 de novembro de 2013

EPL # 11 - Sunderland Vs Manchester City

O Manchester City vai até o Stadium of Light no domingo para enfrentar o Sunderland, atual décimo nono colocado. O jogo vai começar ao meio dia, horário de verão de Brasília, com transmissão da Fox Sports. Acho difícil ter Live Blogging nesse jogo, mas a votação no melhor em campo é certa.

Nas últimas três visitas nossas ao estádio voltamos de lá sem nenhum ponto, sem nenhum gol marcado. Perdemos as três partidas por 1-0. Em 2010/11 com um gol de Darry Bent de pênalti, ele estava impedido no lance que originou a penalidade, no último minuto depois do Tevez ter perdido um dos gols mais feitos da história, não havia goleiro para defender a meta. Na temporada seguinte, pressionamos eles o jogo todo e novamente aos 90 minutos e novamente com jogador impedido, o City perdeu.

Já valendo pela temporada 2012/13 a derrota veio nos pés de um ex jogador do City, Adam Johnson, e de uma das falhas de Joe Hart, o chute cruzado era completamente defensável. Pelo acúmulo dessas falhas, Hart perdeu a posição para Pantilimon tem tudo para começar sua quarta partida seguida no gol do City, será sua estréia em partidas da Premier League fora de casa. Das três anteriores eu só vi uma e ele não foi exigido contra o Norwich, tomara que esse de domingo ele possa descansar também.

O City deve ir a campo bem modificado em relação aos últimos jogos. David Silva ficará de fora por 1 mês por causa de uma lesão na panturrilha, isso é muito problemático. Será a segunda vez na temporada que ele não jogará por tanto tempo. Na anterior o time jogou e pior e pudemos ver o efeito do espanhol em campo quando ele voltou no meio do jogo contra o Bayern, ali o time mudou de postura. Desde esse jogo vencemos 6 e perdemos apenas para o Chelsea, onde jogamos melhor e entregamos o ouro no final.

Fernandinho e Nastasic podem ser baixas para esse jogo. Ambos estão com desconfortos e farão aquele teste nos vestiários. Em relação ao sérvio, eu fosse o Pellegrini, daria uma chance ao Lescott. Estamos com o problema de não podermos contar com Kompany por mais um tempo e eu pouparia ele para não termos que ficar com apenas dois zagueiros para as próximas rodadas. Dezembro está chegando e o bicho vai pegar lá com 9 jogos. Jovetic e o terceiro goleiro Richard Wright estão vetados para o jogo. Ferrou, sem o Wright prevejo problemas para a gente.

Interessante é ver como Pellegrini montará o time sem David Silva: irá dar mais força ao meio de campo e defesa com Milner ou vai explorar a velocidade de Jesus Navas pela ponta? A postura do chileno é sempre mais ofensiva, então Navas tem mais chance de começar. Eu pessoalmente gosto muito do Milner, sempre que há uma oportunidade dele jogar, quero ele em campo. Ele pode até jogar na posição do Fernandinho, caso não jogue mesmo, mas acho que ali ou vai o Garcia ou o Rodwell.

No ataque Pellegrini tem que manter a dupla Negredo e Aguero, melhor jogador do campeonato no mês de outubro. Só mudaria por problemas físicos, para desespero do Dzeko que usou a imprensa para cobrar uma vaga de titular. Sinto muito campeão, não dá para falar que você está tendo uma temporada ruim com 6 gols em 10 jogos, mas os outros dois estão fora de série.

MEUS PALPITES:

11ª rodada - 09/11/2013
Aston Villa1v1Cardiff City
Chelsea3v0West Brom
X
Crystal Palace0v2Everton
Liverpool2v0Fulham
Manchester United1v1Arsenal
Norwich City1v2West Ham United
Southampton2v0Hull City
Sunderland1v3Manchester City
Swansea City1v0Stoke City
Tottenham Hotspur2v0Newcastle United

JOGADORES RELACIONADOS:

Pantilimon, Hart, Zabaleta, Richards, Nastasic, Demichelis, Lescott, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Nasri, Navas, Toure, Garcia, Fernandinho, Rodwell, Aguero, Negredo, Dzeko.

Um comentário:

  1. Eu entraria com o Navas pela direita e o Milner na função do Silva. Acho que ele é o único que pode fazer a função do espanhol pelo meio. Na draga que esta o Sunderland, acho que amanhã cai esse "tabu".

    ResponderExcluir