sábado, 2 de novembro de 2013

City atropela o Norwich.

O Manchester City foi impiedoso contra o Norwich City e goleou o adversário por 7-0! E para melhorar a situação nenhum jogador marcou mais de um gol e o Norwich contribuiu com um a nosso favor. O primeiro foi contra depois marcaram David Silva, Nastasic, Negredo, Yaya Toure, Aguero e Dzeko para a alegria de toda a torcida e do Pellegrini.

A partida começou uma hora antes quando a escalação foi divulgada e depois de muito tempo Joe Hart não jogaria uma partida da Premier League. Manuel Pellegrini resolveu trocar de goleiro após os sucessivos erros do goleiro inglês e Pantilimon fez a sua primeira partida no campeonato inglês depois de estar há três anos no Man City. Teria uma câmera dele e outra em Hart para cada vez que o novo titular entrasse em ação, só que os jogadores de linha não deixaram isso acontecer. Trataram de deixar o jogo só ocorrer na outra metade do campo.

Aos 25 minutos do primeiro tempo o jogo já tinha sido decidido com o gol contra, o David Silva após receber um passe de Aguero e Nastasic de cabeça após escanteio. Antes mesmo da abertura de placar Nasri já tinha acertado a trave de Rudd, goleiro bem fraco, após tabelar e fintar um zagueiro na grande área. O time estava jogando muito fácil contra o adversário que não tem pretensão nenhum no campeonato além de fazer os pontos necessários para fugir da segunda divisão. O quarto gol saiu de uma linda jogada coletiva.

A bola começou com Fernandinho, muito bem na partida, que entregou para David Silva, o espanhol foi puxando da direita para a esquerda até esbarrar em Yaya, que não contente em roubar bola dos adversários, resolveu desarmar seu coleguinha de time para dar uma cavadinha em direção a Aguero, que poderia ter chutado, mas preferiu rolar para que Negredo sem ninguém a incomodá-lo marcasse o quarto antes do intervalo. O espanhol deu lugar a Dzeko no volta para o segundo, o jogo já estava decidido e dois jogaram até o final da prorrogação na quarta feira.

Para piorar as coisas para o Norwich, eles acharam que seria legal cometer uma falta em frente a área. A bola ficou com Yaya marcar o quarto gol de falta nessa temporada. É sempre no gol a esquerda da transmissão, sempre no lado esquerdo de ataque do City. Pouco depois, o marfinense teve mais uma, dessa vez mais centralizada e resolveu mudar o jeito da batida. A bola ficou na barreira, mas quase que Demichelis marcou um. O zagueiro estava fazendo uma boa partida, desarmando, controlando a defesa, mas começou errar a saída de bola, pelo menos umas três vezes, e numa dessas o Norwich teve a sua melhor chance, só que a bola não foi na direção do gol.

Sergio Aguero completava seu centésimo jogo com a camisa do City e ajudava dessa vez com assistências, 5-0 e ele não tinha feito nenhum, só que deu dois passes para gol e participou ativamente do primeiro. A fase está muito boa para ele, então não teria como ficar de fora. Num grande jogada de David Silva pela esquerda, o meio de campo driblou seus marcadores e foi até a linha de fundo cruzar, zagueiro cortou em direção ao Kün que não sentiu a menor pena dos Canários para marcar o sexto. O sétimo foi cortesia de Dzeko ao rodar sobre o marcador e colocar no cantinho do goleiro.

Podia ter sido mais, Navas ainda ganhou na velocidade de vários jogadores inclusive Dzeko e ficou cara a cara com Rudd, meteu um canudo em cima do goleiro, perdeu um gol feito que hoje não fez falta, mas não pode ter esse luxo em outras partidas não.

Antes do jogo o foco era a troca de goleiros, só que Pantilimon também não "entrou" em campo e a atuação do ataque fez o assunto do dia mudar. O próximo jogo é contra o CSKA na terça (não haverá transmissão de TV) e eu espero que o assunto não seja os goleiros, mas a nossa primeira classificação para fase de mata mata da Liga dos Campeões com uma vitória convincente contra os russos.

Esse foi uma bom final de semana para os times do City, todos venceram nas competições da Premier League. Na sub 21, com a volta de Guidetti, 3-0 sobre o Norwich fora de casa e hoje também vitória por 3-0 da equipe sub 18 dessa vez sobre o Southampton, também fora de casa, gols de Jorge Intima (português), Brendon Barker (inglês) e Thierry Ambrose (francês). Na sub 21 estámos em 17º lugar de 22 e na sub 18 em terceiro de 11 no grupo Norte.

MELHOR EM CAMPO:

2 comentários:

  1. Excelente resultado para o City, nos da moral e animo na premier league.
    O jogo em si foi mto facill, o time jogou mto bem, tudo mundo entrosado, porem com ctzz nosso adversario contribuiu e mto para isso.
    Nao tem como destacar alguem endividualmente, mas gostei mto do fernandinho. Se continuar assim axo q pode nos ajudar e mtoo.

    ResponderExcluir
  2. Difícil é dar nota pro Pantilimon. Se tivesse uma cadeira embaixo do gol, o resultado seria o mesmo...

    ResponderExcluir