terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Notícias do Manchester City

- A partida pelas quartas de final entre Manchester City e Barnsley já tem data e hora para acontecer. Será no sábado, dia 09 de março, às 14:30 com transmissão para a Inglaterra. Muito possivelmente os canais ESPN passarão esse jogo aqui para o Brasil também.

Em virtude desse jogo, o confronto contra o Wigan, que também continua na Copa da Inglaterra, foi adiado. Data e horário ainda não foram escolhidos. Para constar essa partida pela Premier League será em Manchester.

- Kolo Touré deu uma entrevista hoje sobre a importância da Copa da Inglaterra e ganhá-la para o time conquistar mais um troféu. Alguns sites deram destaque para uma frase dita por ele:

"É muito importante para nós, jogadores, conquistarmos a Copa porque isso vai ajudar ao técnico ficar aqui, com certeza."

Essa frase não apareceu no site oficial do clube. Acredito que esses sites usaram uma determinada frase dita ao longo de uma entrevista e deram mais importância que deveria. Não sou o maior fã do Mancini, longe disso, não consigo ter essa admiração que os torcedores parecem ter na Inglaterra, ao sempre cantarem o nome dele nos estádios.

Acho um treinador mediano que teve a sorte de trabalhar com um chefe que lhe deu um cheque em branco para montar um grande elenco e que sempre reclama que falta jogador, ou seja, quer gastar ainda mais, mas não acho que ele será demitido se não levantar um troféu. Acabou de assinar um contrato de 5 anos que para ser quebrado vai precisar dar muito dinheiro para ele. Só que ele vai ser cobrado mais fortemente ano que vem se passar a temporada sem taça.  E ele sabe muito bem que é obrigação avançar para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Não importa qual grupo cair. Se não conseguir pelo terceiro ano consecutivo, ele será chamado de fracassado por todos, até por esses que cantam o nome dele.

- Por essa minha opinião na notícia acima, acho que essa notícia sobre a ida dele para a Roma na próxima temporada e ter uma redução salarial, pouco plausível. Se aqui ele não consegue o jogador que quer, lá muito menos. É possível que lá, ele nem tenha uma competição europeia para participar.

- De acordo com as especulações, o City tentará a contratação do Neymar pela bagatela de £ 55 milhões. Tudo seria encaminhado pelos novos diretores do City, Ferran Soriano e Txiki Begiristian. Os dois conversaram com o pai e representantes do jogador num camarote de uma empresa que agencia jogador de futebol durante a partida entre Brasil e Inglaterra em Wembley.

Ou seja, segundo essas especulações, o City irá gastar em apenas dois jogadores, Neymar e Cavani do Napoli, mais de £ 100 milhões e iriam ignorar o Fair Play Financeiro da UEFA e da Premier League. Os dois são excelente jogadores? São. O Sheik Mansour tem condições de contratá-los? Sim. O City paga isso neles e continua como um clube de futebol profissional? Pouco provável!

Com esse suposto valor gastos neles, o clube vai ter um prejuízo pior do que de dois anos atrás e com isso não jogaria a Liga dos Campeões ou Liga Europa e, como uma punições da Premier League seria perda de ponto, o time começaria com -100 pontos e iria lutar para não cair.

Esse pessoal chuta um valor e vida que segue.

- Com a vinda desses dois atacantes (acho que pode chegar um), Edin Dzeko poderia ser vendido ao Borussia Dortmund por £ 20 milhões, sete a menos do que pagamos.

Gosto do Dzeko, a função dele é marcar gols, não é criar jogadas, ser brilhante, claro que isso ajudaria, mas o importante é ele fazer como fez contra o Southampton: bola atrás do corpo, se jogou para trás e marcou o único gol nosso naquela partida. Tem gente que acha ele fraco, eu discordo. Acho que ele joga muito fora da área, o que atrapalha muito ele. Mas vindo qualquer atacante, acredito será ele que irá embora. Ficariam Aguero, Tevez, Guidetti e mais esse atacante.

6 comentários:

  1. Neynar?? é fria. Outro Robinho, um pouco melhor vai. Sou muito mais Cavani. Neymar faz o que faz aqui no Brasil, jogando contra Penapolense, Boafogo de Ribeirão Preto, Linense, etc...Aqui é um grande jogador, mas duvido que na Europa e principalmente na Inglaterra ele teria toda essa liberdade. O cai cai que ele esta tão acostumado aqui, lá não existe. Tem que provar ainda, ao contrario do Cavani.
    Quanto ao Dzeko concordo com você, é muito importante, eu gosto, mas se sair um atacante eu apostaria no Tevez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aposto na saída do Dzeko porque ele tem valor de mercado ainda. Tem um contrato mais longo e assim daria para recuperar uma parte do valor investido que seria usado para contratar outro atacante.

      O Tevez tem apenas mais um ano, ninguém vai pagar muito por ele. Então eu acho que o City aceitaria perder esse pouco nele do que perder mais no Dzeko. E ainda mais o Tevez deve querer voltar para a Argentina.

      Excluir
    2. Fala pessoal, eu acho importantissimo a contratacao de um atacante para o elenco do city. Eu particularmente gosto mto do Dzeko, mas a funcao dele he de jogar dentro da area para concluir em gol. Saber fazer gol o cara sabe, mas he preciso q ele fique na area e qye tenha jogadores para criarem jogadas para ele concluir.
      Acho q o city tem que ir atras de um meia de criacao, e que saiba finalizar tb, o nome desse jogador temos q pesquisar no mercado, mad acho que he impresindivel esse meia e maid um atacsnte

      Excluir
  2. Acho também que que um meia de criação seria importante. David Silva esta muito sobrecarregado com essa função. Nasri seria esse cara, mas até agora não correspondeu. Mas, se não ganhar a FA Cup e não terminar a PL em pelo menos segundo lugar, eu não acredito que o Mancini vai ter aquele caminhão de dinheiro para contratações na próxima janela.

    ResponderExcluir
  3. De verdade eu acho muiiito dificil ganharmos a PL, mas nao podemos desistir, ano passado estava dificil e conseguimos.
    Se nso conseguirmos ganhar, realmente nao teremos tanto dinhriro.
    Ao meu.ver.teriamos que vender alguns jogadores que nao estao rendendo, tais como Nasri, kolarov, kolo toure, milner ou o garcia. Com a venda desses jogadores e a grana do dono do.time conseguos fazer contratacpes importantes.
    Quanto ao Tevez, eu sou fa dele, manteria ele tranquilamente no time, mas acho que o proprio Tevez quer ir embora, ai nao tem como segurar neh.
    Um cara que deveriamos ter trazido para o time era.o sjnadeir, acho que encaixaria mto bem no time.

    ResponderExcluir
  4. O Kolo Toure vai sair de graça, está nos últimos meses de contrato. O Kolarov e Garcia pagamos muito neles e não vamos conseguir recuperar o valor investid.

    Não tem o porquê liberar o Milner. Vem jogando muito bem e é um jogador muito útil. Se o City quiser vender o Nasri, o francês ainda tem mercado e pode dar uma grana. Melhor seria se ele começasse a jogar bola....

    ResponderExcluir