sábado, 9 de fevereiro de 2013

Derrota no St Mary´s

Dizer que o Manchester City apenas perdeu para o Southampton é contar menos da metade do que aconteceu hoje. O time não entrou em campo, fez absolutamente nada, a nosso favor porque para o time da casa nós fomos uma mãe. Os três gols deles saíram em falhas nossas: duas do Barry, uma dessa um gol contra, e um frango de Hart. Dzeko descontou, mas perdemos os três pontos e demos mais chances para o United abrir vantagem.

Mancini deu mais uma chance para o Nasri, que eu não entendo o porquê dela. Ele não vem jogando nada, fez 20 minutos bons contra o Newcastle e não produziu mais nada na temporada toda. E ganha a vaga no time titular. Não tivemos o Kompany hoje e Garcia foi improvisado na zaga para fazer dupla com Lescott. Comentei ontem que caso o belga não pudesse jogar, Kolo poderia entrar no time e deixar Garcia mais como um cabeça de área fixo no meio de campo. Eu acho uma solução melhor, mas o técnico preferiu colocar o espanhol na zaga.

Mancini errou também nas mudanças. Essa demora para fazer substituições é irritante. Vendo que o time não está jogando bem, ele volta do intervalo com os mesmos jogadores que não mostravam nenhum disposição em campo. Vão falar que é a postura dele, então que ele evolua. Não espere 70 mins para tentar mudar o jogo!

O Sinclair não é o salvador da pátria, até agora não mostrou muita coisa na sua carreira no City, mas porque não recebe uma chance quando Mancini quer jogar no 3-5-2? Ele não quer alguém jogando de ala na esquerda tenta adaptar o Sinclair nessa forma tática, o Kolarov dá muito pouco resultado, vamos sair da mesmice porque é sempre isso que ele faz quando o time está perdendo.

Mancini tem culpa no cartório sim, mas o modo como falhamos individualmente hoje não salva a pele de ninguém. Entramos desligados, sem motivação, erros de passes, entregadas grotescas nos pés dos adversários. O Barry, que eu sempre elogio, fez cagada atrás de cagada hoje. A quantidade de passes errados do meio de campo. O que aconteceu para o time entrar tão desligado na partida? Não acho que foi prepotência. Eu acho que pode ter acontecido alguma coisa com a família do Tevez.

O jogador nem foi relacionado para o banco e nós não tínhamos nenhum atacante lá. Um jornalista que cobre o City falou que poderia ser um problema com alguém da família dele e seria sério, mas ninguém ainda deu muitos detalhes sobre o assunto. Essa baixa produtividade por causa do Tevez é uma especulação minha. Não tenho informação nenhuma para reforçar isso.

Agora com 9 pontos atrás, que poderão virar 12 amanhã, o City deu adeus ao título e vamos tentar nos concentrar na FA Cup, teremos jogo na semana que vem contra o Leeds. Vamos juntar os cacos até lá.

6 comentários:

  1. Gente nao he possivell, o mancini ta de brinkaderaa, mexe SEMPRE errado, DEMORA muiiiitooo pra.mexer, e tenta improvisar da pior maneiraa possivel, ta na hora da saida do mancini do time, FORAAA .mancini

    ResponderExcluir
  2. Não acho que o técnico tenha qualquer culpa em relação à derrota de hoje. Olha, fazia tempo que eu não via um time ter uma atuação tão patética como o City hoje. Erros individuais que mataram qualquer tentativa de melhorar o time. E não me refiro exclusivamente aos três erros que resultaram em gol, mas também aos erros cometidos em todo o jogo, como erros sucessivos de passe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente q individualmebte o time foi pifio, porem o mancini he impressionante, viu q no primeiro tempo o time nao jogou nd e volta po segundo tempo com o msm time, demoraaa muiitooo pra.mexer, ai quando vai mexe, mexe errado, o garcia tava totalmente perdido na zaga, o time perdendoo ele me tira.o silva q era o unico articulador da.equipe e coloka o maicon, tudo bem q o silva estava mal, poremm o barryy estavaa milllll vezez.pior,

      Excluir
  3. É claro que a derrota foi exclusivamente por conta de nós termos entregado três gols. Mas o problema é que o time não vem jogando bem a muito tempo. Essa diferença de pontos em relação ao united é absurda. O time deles não é tão melhor assim. E o Mancini tem culpa sim, pela falta de futebol, pela demora nas substituições, e principalmente na insistência com o Nasri.
    Ganhamos dois títulos, ótimo. Mas para subir de patamar, e aí eu digo competições européias, eu não sei se ele é o cara certo não.

    ResponderExcluir
  4. Todos os gols foram culpas individuais, não tem como falar diferente, e o time errava demais em qualquer fundamento ontem, mas a postura do Mancini de não tentar consertar isso me incomoda.

    Nós achamos o gol num contra ataque e tivemos mais uma oportunidade antes do intervalo, tínhamos que ter construído nosso segundo tempo a partir desses minutos finais. Para mim ele tinha que ter tirado o Nasri no intervalo mesmo porque ele não faz nada em campo e ontem não foi diferente.

    Outra coisa é o Mancini sempre insistir, quando o time está perdendo, mudar para o 3-5-2 com a entrada do Maicon e Kolarov, essas mudanças pouco surtiram efeito até agora, não é aquela entrada do De Jong e liberdade para o Yaya que dava muito certo.

    Como eu falei no texto, o Sinclair não é um gênio e sei que não foi contratado a pedido do Mancini, mas custa dar uma oportunidade para ele nesses momentos que precisa mudar alguma coisa no time? O cara foi bem pelo Swansea contra times menores e o Mancini queria que alguém jogasse na ponta esquerda, o que parece que a única coisa que ele sabe fazer.

    A substituição do Lescott para colocar o time no 3-5-2 foi bizarra. Foi improvisado um cabeça de área na zaga que jogou os 90 mins, a gente jogou num esquema com 3 zagueiros sem zagueiro em campo. Eu teria tirado o Barry. Podem falar que o Mancini não queria queimá-lo, preocupação justa, mas não foram só por causa dos erros que criaram os gols que ele estava mal, ele não parecia concentrado no jogo, errava muitos passes.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com tudo o que ja foi dito.
    Essa demora em mexer no time e essas insistencias com jogadores que nao estao rendendo nada e substituicoes que apenas o mancini entende ja nao he de agora. O city presisa de uma mudanca de postura, e eu axo que esta na hora do mancini acordar e mudar suas posturas ou a diretoria ir atras de outros nomes pra dirigir o city.
    Penso que alguns jogadores nao estao a altura de jogar pelo city, caso do nasry que ainda nao jogou nem perto do que jogava pelo arsenal, e necessitamos de contratacoes pontuais, que cheguem para realmente jogar.
    Fica ai.minha indignacao com o tiime, mas principalmente com o mancini

    ResponderExcluir