Hoje o equipe EDS do Manchester City iria jogar contra o Crystal Palace pela Premier League sub 21 foi cancelado por causa da forte nevasca em Londres e o campo deles não tinha condições para a realização da partida. Uma pena. Essa poderia ser mais uma partida para John Guidetti.
O sueco está em processo de recuperação, no último jogo contra o Bolton além de marcar um gol, ele jogou os 90 minutos. Caso aguentasse toda a partida hoje, ele poderia se tornar opção para Mancini nas próximas partidas do time principal. Nessa terça feira todos os jogadores ganharão folga, ninguém irá treinar e na quarta Guidetti, de acordo com sua conta no Twitter, terá uma consulta com um médico em Roterdã e está otimista de não ter mais nenhum problema.
Outro jogador do time EDS, Denis Suarez, deu uma entrevista sobre sua atual situação no City. Ele está com 19 anos, é muito pouco aproveitado no time principal e não está satisfeito com essas poucas oportunidades, ainda mais quando o time sofria com falta de opções em algumas partidas. Ele só frequentou o banco, não entrou em campo.
De acordo com Suarez, esses jogos contra equipe sub 21 não basta para ele se desenvolver como jogador. Ele quer enfrentar jogadores mais velhos, como fazia nos seus tempos de Celta de Vigo e por isso sinaliza com a vontade de ser emprestado na próxima temporada, caso não seja opção para Mancini. Acho que ele está certo em correr atrás de jogos com o time principal.
Com 19 anos, eu entendo que um jogador já deva jogar contra profissionais, mesmo que não seja pelo Manchester City, que seja num time da segunda divisão ou mesmo por um time da parte de baixo da tabela. Falam muito bem do estilo de jogo do Swansea, com o Michel Landrup no comando da equipe, que é um time técnico. Acho que no final dessa temporada Denis poderá jogar pelo time principal na Premier League, o campeonato estará quase decidido e quando o City se classificar matematicamente para Liga dos Campeões será um bom período de testar jogadores.
E mais uma notícia sobre jogadores do time EDS, três deles estão em Gana se recuperando e conhecendo as instalações da academia Right to Dream, de onde o City já contratou alguns jogadores e enviou para outras equipes da Europa para ganharem experiência. Jordy Hiwula, Harry Bunn e George Swan não devem jogar mais na temporada e junto com uma equipe de mídia e médica do MCFC, eles foram para Gana produzir uns vídeos para site do clube sobre a Academia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário