domingo, 24 de fevereiro de 2013

Belíssima vitória sobre o Chelsea

A atuação de hoje do Manchester City em nada foi parecida com a performance patética contra o Southampton na rodada anterior. Dessa vez o time entrou em campo e não deixou o Chelsea criar nada, exceção um pênalti defendido por Hart. Yaya voltou a mostrar que é o Cara e abriu a porteira para nossa vitória. 2-0, com Tevez fazendo o segundo.

Mancini armou o time como na temporada 2010-11 com Yaya fazendo companhia a Aguero na frente e se mostrou muito eficaz essa tática retro. Para completar o meio de campo, Mancini colocou Rodwell que fez uma partidaça com muitas chances de abrir o marcador, mas Cech não quis deixar que ele marcasse seu primeiro gol com a camisa do City.

Desde o começo do jogo o time foi pressionando os visitantes na defesa, Aguero perdeu uma chance que era para ter chegado batendo de primeira de esquerda, ao invés disso tentou driblar o goleiro, mas alongou o toque e jogou a bola para a linha de fundo. Ele perde muitos gols num jogo, tem começar a fazer o simples, depois com a vitória nas mãos pode brincar mais.

Não tivemos susto nenhuma na defesa, Hart foi um espectador no primeiro tempo. Zabaleta, Kolo, Nastasic e Clichy junto com Garcia não sofreram em nada com a força ofensiva do Chelsea. Hazard, que era um dos alvos do nosso time no começo da temporada, provou mais uma vez contra a gente que vale a pena perder sua contratação.

No começo do segundo tempo aconteceu o único lance que Hart teve que se sujar. No contra ataque Demba Ba recebeu um passe na área, nosso goleiro se chocou com ele e aquele de desespero tomou conta dos torcedores com a bola na marca do pênalti. Frank Lampard assumiu a cobrança, bateu forte na direita de Hart que voou e se recuperou do lance anterior. Essa momento serviu como catalisador para o City.

Pouco após, Yaya recebeu passe de David Silva na área, ajeitou o corpo e, com a categoria habitual, colocou uma bola curvada no canto de Cech. A gente saiu de um virtual 1-0 contra para um real 1-0 a favor em questões de minutos. Após o gol demos uma queda, tocando a bola e deixando eles tomarem a iniciativa, que tentaram sem efeito nenhum.

Tevez, que tinha entrado no lugar de Rodwell, mostrou como é bom fazer um gol e se livrar da urucubaca. Ele recebeu um passe de Silva, duas assistências no jogo, e meteu um canudo para o gol para dar números finais ao placar. Antes eram 5 jogos sem marcar, agora são dois gols em dois jogos. Que essa média continue contra o Aston Villa na próxima segunda feira.

Alcançar a liderança ainda está muito difícil com 12 pontos atrás em 11 jogos, podemos acreditar, mas temos que ficar de olho no retrovisor também. Estamos a sete pontos do Chelsea e a nove do Arsenal, quinto colocado e primeiro fora da zona da Liga dos Campeões. Ainda podemos sonhar, mas não podemos esquecer dos times lutando para roubar nossa vaga.

E hoje saiu o primeiro representante da Inglaterra na Liga Europa. O Swansea bateu o Bradford City por 5-0 na final da Copa da Liga Inglesa e já tem uma vaga garantida. Parabéns para os galeses. A disparidade foi muito grande, se o jogo fosse num campo menor, talvez pudessem ter lutado mais, só que em Wembley com o estilo de jogo deles, bicão para a frente, não tem como dar muito certo.

PS: Esqueci de comentar. Alguém viu os 40 segundos de entrevista do Mancini para a Tv do City após o jogo. Ele parecia muito puto da vida, cagou para a repórter. Será que ela era feia então não quis ficar lá? Machismo detectado! (Ironia, ok?)

Um comentário:

  1. Fala pessoal, ontem foi dia dw acordar cedo, vestir a gloriosa camisa do city e torcer muitoooo.
    Ontem o time do city foi muitoo sereno e pareceu estar com o controle do jogo o tempo inteiro. Todos os jogadores forem bem, mas para mim o destaque foram para dois jogadores, yaya e rodwell.
    Ver o yaya jogar ontem, me lembrou o yaya da temporada passada, jogador guerreiro, vibrante, que joga muitok bem com as bolas nos pes, e qie chega ao ataque espetacularmente, fica a esperanca para que ele possa repetir essa atuacao mais vezes.
    Quanto ao rodwell, o garoto jogou muito vem, veloz, e he aquele jogador que chega surpreendendo a zaga adversaria, espero que o mancine possa dar mais chances a ele.
    Como todos sabem, eu nao sou nem um poko fa do mancine, mas ontem o time foi bem, e acredito que ele deve ter mexido com o animo de seus jogadores.
    As unicas criticas que tebho a fazer sao duas. A primeira he em relacao ao kolou, eu particularmente axo ele mtoo fraco, no lance do penalti ele perdeu o tempo da bola, se eu fosse o mancini entraria com o lescott no lugar dele. A segunda critica hee em relacao ao aguero, eu sou mtoo fa do futebol dele, porem ele esta querendo enfeitar demais, se ele comecar a fazer o feijao com arroz acredito que vamos fazer mtoos golss

    ResponderExcluir