Numa boa atuação, o Manchester City não tomou conhecimento do Leeds United e avançou para as quartas de final da Copa da Inglaterra ao golear por 4-0, gols de Yaya, Aguero (2) e Tevez. O sorteio da próxima fase será realizado daqui a pouco mais de 1 hora.
Diferentemente da partida contra o Southampton, o City começou o jogo ligado e determinado a apagar a má impressão deixada na última rodada do campeonato inglês e logo aos 6 mins, numa bela troca de bola entre David Silva, Tevez e Yaya Touré, o marfinense entrou na área, driblou o goleiro e abriu o placar. Um gol cedo alivia muita a pressão para o time que o marca. Tevez, que não pode jogar no último jogo, deu mais uma assistência na temporada e ajudou o time.
O argentino foi uma das alterações para esse jogo. Apenas Zabaleta, que foi o capitão, restou da defesa do último jogo. Kolo, Nastasic, Kolarov e Pantilimon entraram como titulares nessa partida. O goleiro romeno é o titular de Mancini em partidas de copa, então não foi um castigo ao Joe Hart, ele ficar no banco hoje. E para falar a verdade, se um cone estivesse no gol, o City iria ganhar de 4-1 porque Pantilimon só precisou defender uma bola que foi em direção ao gol. A nossa defesa soube anular o Leeds, que não é um grande time também.
O segundo gol saiu num pênalti não tão pênalti assim ao meu ver. Houve um braço segurando Aguero, mas já fiz lances piores que o juiz deixou passar. Independente do que eu achei, a bola estava na cal e o próprio atacante cobrou para marcar 2-0 e deixar o time visitante a ver navios. Depois o que passou a ser importante depois disso foi fazer Tevez desencantar. Ele teve uma grande chance num chute aonde a bola bateu na rede do lado de fora. Ele é atacante e sabe a pressão que é ficar sem fazer gol, mas ele tentou e no segundo tempo conseguiu.
Silva e Aguero tabelaram na esquerda e Kun chegou na linha de fundo para cruzar, Tevez só teve o trabalho de escorar a bola para o gol e se livrar da zica que o assombrava. Pouco depois que ele marcou ele foi substituído por Maicon para o time jogar num 3-5-2. Muitos vão ler e me criticar por querer cornetar o Mancini, mas vou falar assim mesmo.
Pouco me importa se ele queria jogar num 3-5-2, 3-4-3-, 4-4-2, o que eu acho que ele deu mole foi não manter o Tevez em campo. Poderia ter tirado o Aguero sem problema e colocar o esquema tático que ele quisesse em campo, mas o Tevez estava sofrendo pressão de não marcar gols e esse era um jogo que seria ótimo para ele marcar um segundo, talvez um terceiro para aliviá-lo. O jogo já tinha terminado, então por que não deixá-lo em campo? E outra coisa, sempre o Tevez é substituído quando o time precisa mudar de tática, por que não dar a chance dele jogar os 90 minutos?
O time chegou ao quarto gol num belo lançamento de David Silva para Aguero que conseguiu marcar a linha de impedimento do Leeds para ficar cara a cara com o goleiro e escolher o canto para o quarto gol do City, segundo dele na partida.
Agora é esperar um sorteio interessante e nos prepararmos para a partida contra o Chelsea no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário