domingo, 3 de fevereiro de 2013

Empate e nove pontos abaixo do United.

O Manchester City deixou o seu rival abrir mais pontos na liderança ao empatar em casa contra o Liverpool por 2-2. Gols marcados por Dzeko e Aguero, nossos atacantes não vinha marcando gols, mas infelizmente não foram suficiente dois para nos mantermos a sete pontos do United.

Nós não merecíamos vencer a partida de hoje, jogamos muito a baixo do nosso melhor futebol e deixamos um time mediano como esse no Liverpool controlar boa parte do jogo. Nossa única jogada de destaque foi a do gol de Dzeko. Em bola bem trabalhada pela esquerda, Milner cruzou para o bósnio estufar a rede de Pepe Reina. E ponto final nosso no primeiro tempo.

Eu achei que esse gol iria nos dar moral, mais sossegado em campo, mas não aproveitamos o momento e eles empataram num chutaço de Sturridge de fora da área. O lance começou de forma irregular. Daniel Agger cometeu falta clara em Dzeko e o juiz deixou a partida seguir. A questão do Fair Play não discuto, se deve ou não jogar a bola para fora. Eu não gosto, vejo muito jogador simulando que me dá muita raiva, mas aconteceu uma falta na frente do bandeira que deveria ter sido marcada. O Agger só acertou a perna do Dzeko.

O time que já vinha mal ficou puto com isso, a torcida "incentivava" essa nossa raiva ficando nervosa com as decisões do juiz e nosso time caiu na pilha. Só que para por ai, o árbitro errou e a gente perdeu dois pontos porque nós mal entramos em campo. No segundo tempo parecia que o Liverpool estava jogando em Anfield Road tal a vontade deles e nosso pouco empenho. Eles viraram o jogo em outro belo chute, dessa vez do Gerrard.

Mancini mexeu na formação da equipe ao tirar Nastasic, que jogava pelo lado direito da zaga e não foi bem, para colocar Kolarov. O time passou a atuar num 3-5-2 que melhorou nosso jogo, pelo menos mostrávamos que estávamos em casa e não em território inimigo. Também foi nada de se excepcional, apenas da forma que estávamos jogando não tinha muito para aonde afundar. Ao contrário do Liverpool que afundou por causa do Reina.

Ele disputou na corrida com Aguero e perdeu, o argentino pensou rápido, e mesmo sem muito ângulo, bateu  para o gol. Golaço, empate e vamos para cima. Eu penso que 2-2 ou 3-2 para o Liverpool seria a mesma coisa nessa altura do campeonato, por isso colocaria logo um jogador mais ofensivo para tentarmos a virada. Pena que Mancini não compartilha dessa ideia comigo.

Demorou 10 minutos para fazer uma substituição. O gol saiu aos 78 e só aos 88 minutos Nasri entrou que foi um capítulo a parte. Para quem viu o jogo, viu o Nasri com uma vontade inimaginável de entrar em campo. Quando já estava pronto, ele foi até o banco procurar uma garrafa de água ao invés de ficar na beira do campo, com aquele sangue nos olhos para jogar. Eu fiquei puto com a displicência dele. Que se dane que o Mancini demorou a mexer ( mais uma vez), entra para jogar. Seu salário desse ser um troço fora da realidade, então que jogue 90 mins ou 1 min, tem que ter vontade.

E nos sete minutos que ficou em campo, nem tocou na bola. Teve lance que até fugiu dela. Uma vergonha! A única boa notícia do dia foi a eliminação da Costa do Marfim e com isso Yaya e Kolo já estarão disponíveis para a partida contra o Southampton, pena que o momento parece ser um pouco tarde demais para o título.

2 comentários:

  1. Eu também acho tarde. Mas o Mancini disse que se no dia 06.04, no derby estivermos 2 ou 3 pontos atrás, ainda dá.
    Tá confiante o rapaz, só que precisa combinar com o united também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que no ano passado, o City conseguiu, mas fica difícil acreditar que conseguiremos repetir.

      O time não vem jogando bem e united sofre, mas vence nas últimas partidas.

      Acho que teremos que focar na FA Cup apenas, infelizmente.

      Excluir