sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

EPL # 26 - Southampton Vs Manchester City

Em posição dificílima na defesa do título de campeão inglês, o Manchester City jogará contra o Southampton no St Mary´s Stadium. A partida será transmitida pelos canais ESPN e começará às 15:30 e ainda bem é o último jogo com horário de verão. Contra o Leeds pela Copa da Inglaterra a diferença de fuso horário será de 3 horas, contra duas atualmente.

Nós estamos a nove pontos do líder United, que enfrentará o Everton em Old Trafford no domingo, temos obrigação de vencer um adversário difícil que tirou ponto do Chelsea em Londres e quase tira pontos do United em Manchester, eles chutaram 20 bolas ao gol contra 11 do time da casa e ainda por cima tiveram mais posse de bola, mas infelizmente acabou dois a um para os rivais.

É quase impossível que a gente alcance a pontuação da temporada anterior. Nós estamos com 53 pontos e temos mais 13 partidas, um total de 39 pontos em disputa, como fizemos 89 em 2011/12, só poderemos perder 3 pontos para igualar a temporada do título. Isso mostra como está complicado o bi campeonato. Temos que realizar um novo milagre. Sei que vão dizer que eu sou pessimista, mas eu não acredito nesse novo milagre.

Nós levamos o título empatados em pontos e com melhor saldo de gols que o United e eles tropeçaram muito na reta final quando faltavam 6 jogos e eles tinha 8 pontos na nossa frente. No papel, hoje temos mais margem de erro do que na temporada passada, mas acho que eles devem ter aprendido a lição. Talvez nossa vantagem seja a participação deles na Liga dos Campeões que poderá fazer com que percam alguns pontos, quem sabe....

A boa notícia é a volta do trio da Costa do Marfim. Eliminados nas quartas de final, Yaya, Kolo e Razak já estão disponíveis para jogarem pelo City. Desses três apenas Yaya é 100% titular e Mancini terá que escolher entre Garcia, Barry e Milner para dar espaço ao marfinense. Eu estou na dúvida entre tirar Barry ou Milner.

Garcia é um jogador que ficará mais postado na defesa da zaga, teoricamente isso libera mais Yaya para ir ao ataque. Barry e Milner tanto ajudam a defesa quanto o ataque, o que poderia sobrecarregar o Yaya se ele tiver que fazer a cobertura de alguns desses dois. Eu entraria com o meio de campo com Garcia, Yaya, Milner e David Silva. Nasri pode ficar mais um tempo do banco até criar vontade para jogar.

Sobre a defesa, Vincent Kompany treinou com elenco e tem chance de jogar amanhã. Ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha há duas semanas e não foi a primeira lesão muscular nessa temporada. Não que devemos colocar ele em campo. É o líder do time, mas esses tipos de lesão costumam demorar para o atleta se recuperar e com a volta de Kolo já temos um zagueiro que pode atuar pelo lado direito da defesa. Nastasic fez esse lado contra o Liverpool, ele é canhoto, e não foi bem. Agora fica uma dúvida no lado esquerdo: Nastasic ou Lescott?

Nastasic mostrou muito qualidade quando fez a dupla com Kompany e Lescott participou de todos os seis jogos em janeiro onde o City não tomou gol, está numa boa fase. É uma escolha bem complicada, se eu fosse o técnico iria de Lescott, é uma opção por meritocracia. Talvez, mas é bem improvável, que Zabaleta possa dar lugar ao Maicon. O argentino participou de todos os minutos desde o dia 9 de dezembro, isso dá 12 jogos, exceção 30 minutos contra o Fulham,  mais uma partida da Argentina, então pode estar fatigado, mas ele é o Super Zaba, só pedirá para não jogar quando estiver suspenso.

Torcer amanhã e secar no domingo e na quarta feira.

MEUS PALPITES:


Aston Villa 2 v 1 West Ham
Chelsea 3 v 1 Wigan
Liverpool 2 v 0 West Bromwich
Manchester United 2 v 1 Everton
Norwich 1 v 1 Fulham
Southampton 1 v 2 Manchester City
Stoke City 2 v 0 Reading
Sunderland 1 v 1 Arsenal
Swansea City 1 v 1 QPR
Tottenham 3 v 1 Newcastle X

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Maicon, Lescott, Kompany, K Toure, Nastastic, Clichy, Milner, Sinclair, Kolarov, Y Toure, Garcia, Barry, Nasri, Silva, Rodwell, Dzeko, Tevez, Aguero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário