Antes de falar da Premier League, é muito importante falar da Copa da Liga Inglesa. Nesse final de semana terá a grande final em Wembley entre o Swansea City, time galês da Primeira Divisão, e Bradford City, décimo primeiro colocado da quarta divisão. Havia mais de 50 anos que um time dessa divisão chegava a uma final desse tipo de competição. O jogo terá transmissão dos canais ESPN, no domingo, às 13 horas.
Eu acho bem legal dois times desse porte terem chegado à final. Tem gente que caga para Copa da Liga Inglesa, eu gosto da competição, ainda mais nesse formato de sorteio que ninguém é de ninguém, nada de sorteio direcionado. O Bradford tem méritos de participar da final porque eliminou 3 times da primeira divisão, isso em 6 jogos. Se levantar o caneco, terá batido 4 da EPL em sete partidas. O Swansea pode perder o selinho em competições de primeira grandeza na Inglaterra em 100 anos de sua história. Para essa temporada, eles fizeram um camisa especial para o centenário.
Pessoalmente não sei para quem torcer. Um é da quarta divisão, então fica sempre aquela vontade de torcer para David, mas do outro lado está um time, que apesar de ser da primeira divisão, não é da Inglaterra, é do País de Gales e eu acho isso bem engraçado, bem diferente. Pela minha pesquisa só o Cardiff venceu uma Copa na Inglaterra, vitória sobre o Arsenal na FA Cup por 1-0 em 1926-27. Wenger era o técnico nessa final?
Não sei para quem torcer, mas espero que seja uma partida divertida e o vencedor estará na Liga Europa de 2013-14. O Swansea, apesar de ser galês, ocupará uma vaga inglesa. E não vejo razão para o Bradford não participar, talvez pode haver problema por causa de uma licença financeira que a UEFA tem que dar a partir de garantias do clube. Mas se Platini negar, seria dar um tiro no próprio pé, ele quer que haja mais rotatividade entre os times que jogam competições europeias. Boa sorte para ambos!
E um pouco antes de final o Manchester City entrará em campo para enfrentar o Chelsea, partida entre o segundo colocado e o terceiro com transmissão da Fox Sport às 10:30. O líder United jogará no sábado contra o lanterna QPR em Londres. Ou seja estamos muito pressionados porque tem uma boa chance deles abrirem mais vantagem e, se perdermos, o Chelsea vai ficar a um ponto e o Tottenham pode ficar a apenas dois pontos, vamos jogar contra eles em Londres, com 11 partidas faltando para terminar o campeonato. Uma briga forte pelas três vagas direitas na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.
Mancini deu a entrevista pré jogo hoje e perdeu a paciência com mais uma pergunta sobre seu futuro. Enquanto o Balotelli ainda estava no City, as perguntas iniciais eram sobre ele. Agora sem ele, o foco ficou sendo o treinador. A especulação dessa vez foi sobre a contratação de Manuel Pellegrini, atualmente no Málaga, um rumor que começou no país natal dele, o Chile. Acho desnecessário essa especulação, não gosto do Mancini, mas não acho que irá cair em maio. A imprensa podia centrar as perguntas no jogo e na nossa tentativa de encostar no United.
Vincent Kompany continua a ser dúvida pelo lado do City, a panturrilha parece ser o calcanhar de Aquiles dele. Ele fará testes no sábado assim como Barry, que já não jogou contra o Leeds pela Copa da Inglaterra devido a um "problema no tornozelo".
Mancini deu uma entrevista para o jornal The Guardian e até que enfim cornetou o Nasri. Há tempos eu faço isso aqui e sofro críticas, depois do técnico autorizar, acho que todos podemos falar mal do francês agora. Segundo Mancini, ele ainda não jogou tudo que é capaz e não pode viver de temporadas passadas quando atuou bem. Aí entra o técnico para mudar esse comportamento, dar várias chances para o Nasri, mesmo ele não estando bem, não foi a atitude mais correta. Aproveitou essa entrevista para acabar com qualquer corporativismo entre os treinadores, disse que a diferença entre ele e Wenger é que ele quer vencer. Teremos repercussões.
Ao contrário do City, o Chelsea teve que jogar no meio de semana, pela Liga Europa, e precisou jogar até o último minuto para garantir a classificação. Acho que isso pode nos dar uma vantagem, tivemos muito mais tempo para descansar e recuperar jogadores, eles não. Temos que saber tirar proveito disso. Frank Lampard não jogou na quinta, mas deve ser titular no domingo.
Até semana passada, achava que essa partida valeria apenas o dinheiro por acabar em uma posição melhor no campeonato e o orgulho, mas vale um pouco mais. Se não melhorarmos nosso ritmo nessas últimas partidas, poderemos perder a vaga direita na Liga dos Campeões, ou seja, teríamos dois jogos a mais na próxima temporada, sem necessidade alguma. O Arsenal ainda está longe da gente, nove pontos atrás, mas não vamos deixar eles sonharem com a nossa vaga, que ocorra uma briga de três lados entre os times de Londres.
Teremos Live Blogging para esse jogo!
Meus palpites para o Bolão SkyBlues Brasil, vale lembrar que o jogo entre Liverpool e Swansea já aconteceu:
Arsenal 2 v 0 Aston Villa X
Fulham 2 v 1 Stoke City
Liverpool 3 v 1 Swansea City
Manchester City 2 v 1 Chelsea
Newcastle 2 v 0 Southampton
Norwich 1 v 1 Everton
QPR 0 v 3 Manchester United
Reading 2 v 1 Wigan
West Bromwich 1 v 1 Sunderland
West Ham 1 v 3 Tottenham
JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Lescott, Nastasic, K Toure, Clichy, Kolarov, Milner, Sinclair, Nasri, Barry, Y Toure, Garcia, Rodwell, Silva, Tevez, Aguero, Dzeko.
Nenhum comentário:
Postar um comentário