Antes de falar da Copa da Inglaterra, eu preciso lembrar aos apostadores do bolão que haverá uma partida isolada da Premier League nesse final de semana. Liverpool e Swansea City se enfrentarão no domingo, ambos os times já foram eliminados da FA Cup e o time de Gales irá disputar a final da Copa da Liga Inglesa contra do Bradford da quarta divisão no domingo dia 24/02. Aproveitaram essa data para não embolar muito o final do campeonato inglês. Agora foco na Copa da Inglaterra!
Nesse final de semana serão disputados 7 jogos das oitavas de final e um replay da fase um dezesseis avos de final (Brentford Vs Chelsea).No papel o Manchester City teve um sorteio muito favorável, iremos jogar em casa contra o Leeds United, atual décimo primeiro colocado da segunda divisão. Conheço três jogadores do elenco atual deles: o senegalês El Hadji Diuof, o lateral inglês Stephen Warnock e o goleiro Paddy Kenny, aquele goleiro que tentou tirar nosso título no segundo tempo contra o QPR na partida final da temporada passada ao resolver se redimir do frango no primeiro gol. Aguero não permitiu.
Por pior que tenham sido nas última atuações, não acredito que precisaremos de um replay para eliminá-los no Etihad, que estará lotado. Os torcedores visitantes terão que fazer uma viagem de apenas 65 kms para acompanhar o jogo no domingo com transmissão dos canais ESPN a partir das 11 horas. Importante amanhã será o último dia de horário de verão, a partir de meia noite do domingo a Inglaterra voltará a ficar 3 horas a frente do horário de Brasilia e o jogos começarão mais cedo aqui para a gente.
Revoltado de como o City jogou contra o Southampton, Roberto Mancini indicou que fará mudanças para essa partida. Pantilimon poderá ser titular novamente, mas não dará para cravar se Hart está sendo castigado ou não porque o romeno jogou todas as partidas de Copa nessa temporada. Se especulou que Kompany poderia voltar na rodada passada, mas ele apenas ficou no banco e não estará liberado para jogar amanhã. Mostra para mim que sua contusão na panturrilha é mais grave do que parece. Agora é saber se ele terá condições de jogar contra o Chelsea no dia 24.
Sem o capitão, acho que Mancini colocará Kolo Toure na defesa. Ele já tentou utilizar dois canhotos, Nastasic e Lescott, mas as duas vezes o time não foi bem. Acredito que seja melhor colocar um jogador da posição do que improvisar novamente o Javi Garcia. Por causa dos muitos erros do time contra o Southampton, não acredito que Mancini dará sopa para azar e armará o time com especialistas.
De acordo com as prévias desse jogo, Gareth Barry está com uma "lesão" ou "problema familiar" ou qualquer outra coisa do tipo e não jogará. Ele foi muito mal na última rodada, culpado claro por dois gols, mas sinceramente espero que ele não seja julgado apenas por essa partida. Vinha fazendo uma boa temporada, jogador sempre nota 6 só que de uma importância muito grande, não aparece para a imprensa e torcedores em geral e sim para o time.
Outro que pode, e tem que ser, cortado é Samir Nasri. Muito mal nas oportunidades que teve e acho que joga mais por ter nome porque futebol não está tendo. Milner deverá ser o titular e se participar desse jogo será seu centésimo jogo com a camisa do City. Acho que não há dúvida para nenhum torcedor do City que num par ou impar, Milner seria escolhido a frente de Nasri. O francês simplesmente não rende.
Após ficar de fora até do banco contra o Southampton, Carlos Tevez volta para essa partida. A única explicação para sua ausência foi um problema familiar, ninguém entrou em muitos detalhes, nem imprensa e nem clube, respeitaram o jogador. A fase dele é horrível quando se trata de gols marcados porque ele já deu sete assistências na Premier League, é o líder do City nesse quesito e quinto no geral. Pelo menos mostra que ele está ajudando o time de outro jeito, mas ele deve estar apreensivo de não marcar gols há quatro jogos, o último foi contra o Watford de falta.
Com o elenco aumentando após o retorno de alguns jogadores, não sei se teremos algum jogador da base no banco de reservas. Em algumas prévias colocam o nome do John Guidetti, mas não sei se joga. Ele recebeu a liberação dos médicos que está 100%, mas só voltou para Manchester na quinta e não sei como foram esses dias de treinamento para ele. Na segunda ele não jogou com o time EDS porque a partida foi cancelada.
Um jogador da base que deverá jogar pela FA Cup, mas não pelo City é Karim Rekik. O zagueiro foi emprestado até o final da temporada para o Blackburm (8º da segunda divisão) e está liberado para enfrentar o Arsenal amanhã em Londres. É o segundo ano consecutivo que ele sai por empréstimo para os jogos finais da temporada. Ele foi muito bem pelo Portsmouth na anterior, tomará que ganhe tempo de jogo e faça grandes partidas pelo time de Ewood Park.
O sorteio da fase de quartas de final será realizado no domingo após a última partida do dia e deverá começar por volta das 15 horas, horário de Brasília com transmissão pela internet. O vencedor da partida entre Manchester City e Leeds ficou designado com a bola nº 6. Jogos dessa fase serão realizados nos dia 9 e 10 de março, um final de semana
1 Huddersfield Town or Wigan Athletic
2 Milton Keynes Dons or Barnsley
3 Oldham Athletic or Everton
4 Luton Town or Millwall
5 Arsenal or Blackburn Rovers
6 Manchester City or Leeds United
7 Manchester United or Reading
8 Middlesbrough or Brentford or Chelsea
Meu palpite para o Bolão: 3 x 1 Liverpool no Swansea.
JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, K Toure, Lescott, Nastasic, Kolarov, Clichy, Nasri, Milner, Y Toure, Garcia, Barry, Rodwell, Silva, Sinclair, Aguero, Dzeko, Tevez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário