sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tevez comemora aniversário com 3 gols

Ontem o capitão Carlos Tevez celebrou mais um aniversário, fez 27 anos, ganhou um bolinho mixuruca no centro de treinamento de Carrington, mas resolveu dar para a torcida o presente. Foram 3 gols, 2 de penalti, e vencemos o West Brom por 3-0.

O Manchester City não apresentou aquele futebol chato que eu esperava após Roberto Mancini comentar na entrevista pré-jogo que seria necessário voltar ao ritmo do "boring, boring City" para as vitórias voltarem.

Com dois minutos de jogo, numa excelente jogada pela esquerda, Kolarvo cruzou e Tevez arrematou na trave. Hoje Mancini inovou, escalou o sérvio no meio de campo e Zabaleta fez a lateral esquerda. Foi uma mudança que surtiu efeito. Kolarov, que eu criticava por não apoiar muito ao ataque, está jogando bem melhor seja na lateral ou nesse papel de hoje.

Foi ele que sofreu o penalti, convertido por Tevez. Pouco tempo depois Tevez marcou o segundo. Não vi nenhum dos dois lances porque o link saiu do ar. Mas pela transmissão em espanhol, o segundo foi um golaço, terei que caçar o vídeo do gol. Ainda no primeiro tempo, o defensor do WBA matou a bola com a mão na área, mais um penalti, mais um gol para Tevez.

Joe Hart, criticado nos últimos jogos, foi seguro em todos os lances. Teve boa atuação e nos passa mais confiança para o Derby da próxima semana. Voltamos a não tomar gol. Mais um objetivo alcançado por Mancini para esse jogo.

O segundo tempo foi morno. Dzeko começou no banco a partida, foi uma vítima por Mancini querer voltar ao 4-5-1, mas entrou em campo. Conseguiu dar uns chutes ao gol, mas sem assustar o goleiro Myhill. Shaun Wright-Philips atuou nos minutos finais, mostrou sua velocidade numa arrancada antes do meio de campo e chutou para a boa defesa de Myhill.

Quem entrou em campo nos minutos finais foi mais um produto das divisões de base do Manchester City, o jovem Abdul Razak, meio campista de 18 anos jogador da Costa do Marfim. Razak foi o 35º jogador vindo das divisões de base de o City a atuar no time principal e nono com Roberto Mancini dirigindo o time. Jogou pouco tempo, mas mostrou uma vontade monstra! Vamos ver com ele se sai numas próximas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário