sábado, 26 de fevereiro de 2011

28ª rodada: Manc City Vs Fulham

O mais importante para a imprensa inglesa na partida de amanhã entre Manchester City e Fulham, com transmissão às 12 hrs pela Rede TV não é o jogo em si, mas a volta de Mark Hughes ao City of Manchester. O galês disse na entrevista pré-jogo que foi o último a saber da demissão e que falará com algumas pessoas do clube, mas quer distância da diretoria.

O Mark Hughes é um brincalhão! Ele acha que fez um bom trabalho no City e que não tiveram paciência com ele, essas coisas que quando alguém perde o emprego prefere dizer ao invés de assumir culpa. No caso da demissão, a culpa é toda dele. Não conseguiu dar padrão ao time e fez o City igualar o recorde de mais empates em sequência, sete, em jogos contra os "poderosos" Burnley e Hull City em casa. Ambos os times cairam.

Mas vamos deixar o ex-técnico de lado e vamos ver o lado do Man City para a partida de amanhã. Antes do campeonato começar, muitos, inclusiver eu, achavam que o elenco era o melhor da liga e nós últimos jogos essa teoria está sendo posta a prova. Para o jogo desse domingo, Mancini pode não contar com 7 jogadores, segundo informações que rolam na imprensa local, Vincent Kompany não terá condições de jogo por causa de uma lesão no quadril no jogo contra o Aris, pela Liga Europa.

James Milner e Micah Richards são dúvidas para essa partida. Nigel de Jong, Adam Johnson e Shay Given ainda estão no DM. Já Michael Johnson foi colocado no banco pelo jornal "The Guardian". Seria uma boa novidade, mas não acredito que ele fique a disposição do técnico para essa partida.

Pelos seus Twitters, John Guidetti e Reece Wabara avisaram que poderiam ficar no banco nesse domingo, já que se "concentraram" com os outros jogadores. Mancini deverá manter o trio de ataque, Tevez, Dzeko e Balotelli, ainda mais por causa do número reduzido de jogadores em condições de jogo.

Se realmente não jogar, Kompany deverá ser substituido por Lescott, que atua na quinta, mas como lateral-esquerdo. Nessa área Mancini tem várias opções devido a versatilidade dos jogadores do elenco, então não vou me alongar muito nessa área do time.

O título está distante, ainda mais que o Utd venceu uma hoje e, com o mesmo número de jogos que o Manchester City, está 11 pontos na frente. Nosso objetivo na Premier League é chegar à Liga dos Campeões, o título ficou para 2011/12.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Boateng, K Toure, Lescott, Kolarov, Y Toure, Kompany, Barry, Silva, Tevez, Balotelli, Dzeko, Taylor, Zabaleta, Milner, Wright-Phillips, Vieira, Jo, Nimely

Nenhum comentário:

Postar um comentário