sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

27ª Rodada: Utd Vs Manchester City

O primeiro jogo da 27ª rodada da Premier League é apenas um Derby de Manchester, que será jogado em Trafford, não é Manchester. Para fazer uma comparação, Trafford seria Nova Iguaçu e Manchester, Rio de Janeiro. O jogo terá uma transmissão especial da ESPN: jornalistas estarão "In Loco" para fazer a cobertura e terá um pré-jogo que começará 45 mins antes do jogo, marcado para às 10h45.

O Manchester City vem de um vitória por 3-0 sobre o WBA enquanto o Utd de um derrota para o lanterna da competição, Wolverhampton, 2-1 de virada. As únicas preocupações nossas são Nigel de Jong e Mario Balotelli, ambos farão testes nos vestiários. Já para os donos da casa, nem Ferdinand nem Evans poderão jogar, então Chris Smalling fará sua primeira partida como titular.

O jogo de ida, esse realmente em Manchester, foi um tedioso 0-0 (acordei as 4 hrs da manhã para ver o VT e me decepcionei.) A partida está cercada de expectativa,a final é o lider contra o terceiro colocado. Uma vitória nossa e o campeonato fica aberto para até o quinto colocado, contando com a vitória deles.

Acho que o grande nome do jogo não será Carlos Tevez, e sim David Silva. Sir Alex Fergunson deverá dar uma atenção especial na marcação do espanhol, Darren Fletcher, provavelmente, irá colar nele.

Será que Mancini escalará Dzeko como titular? Ou continuará na formação com apenas Tevez na frente. Mancini tem que mostrar disposição para seus empregadores, logo eu acho que ele colocará o time no 4-4-2. O bósnio terá que mostrar seu valor nesse jogo, a torcida cobrará. Pode ser novo no time, mas vai ter que fazer a diferença junto com o argentino. Uma partida como sua estréia é o mínimo que ele pode fazer.

Quem poderá dar as caras amanhã é Micah Richards depois de ficar de fora do último jogo devido ao choque com de Jong. Ele é nosso melhor lateral-direito, estava crescendo antes da contusão, ganhava confiança. Mas ele precisa melhorar sua concentração e parar de se machucar tanto. Como um armário daquele pode se machucar tão facilmente?

Eu entraria com esse time: Hart, Richards, Kompany, Kolo, Kolarov, de Jong (Zabaleta), Barry, Yaya, D Silva, Dzeko e Tevez. Uma escalação perfeitamente capaz de colocar pressão no Utd e vencer no pantâno.

E os tablóides resolveram colocar uma pressão extra no City: estão escrevendo que Tevez vai jogar com dor porque sua filha machucou o dedo, não sei qual foi a gravidade, mas que fez Carlitos deixar o treino de sexta. com certeza um machucado na sua filha deve doer, mas acredito que tinha sido apenas um acidente normal em criança. E os malditos tablóides estão querendo dar uma proporção absurda.

Na temporada esse jogo foi um jogaço, decidido na apito amigo do Sr Martin Atkinson. Deu 4 mins de acréscimo, esperou o gol do Utd sair aos 96 e terminou a partida aos 98. Vários jornais fizeram matéria sobre isso, como a pressão de Fergunson dá resultado nos sopradores de apito. Amanhã poderá dar até 45 mins a mais que nós iremos vencer!

Previsão: 2-0 , Tevez e Dzeko.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Given, Zabaleta, Richards, Boateng, K Toure, Kompany, Boyata, Kolarov, Lescott, Wright-Phillips, De Jong, Vieira, Milner, Y Toure, Silva, Barry, Tevez, Dzeko, Balotelli, Jo, Guidetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário