domingo, 20 de fevereiro de 2011

City vence Notts e joga contra o Villa

O placar dilatado não mostra como o Manchester City foi preguiçoso na partida de hoje contra o Notts County. Talvez fosse interessante a diretoria procurar, como mais um patrocinador do clube, uma empresa que produzisse bebidas energéticas, tentar assim dar mais vontade aos jogadores.

Nos primeiros 20 mins, ficamos assistindo os visitantes jogarem. Só acordamos depois que um chute bateu em nossa trave, mas mesmo assim continuamos lentos. O gol que abriu a porteira foi de cabeça, raríssimo no Man City atual, após escanteio batido por Silva e testado por Vieira. O francês fez dois gols hoje na vitória por 5-0, ambos de cabeça em jogadas de escanteio, mas não tem condições de jogar contra times da primeira divisão.

Depois do intervalo, o Notts continuava querendo jogar mais que o City, tentavam algumas jogadas, sem muito sucesso, mas não havia sinal do City acordar. Mancini entrou com dois atacantes, Dzeko e Balotelli, mas o jovem italiano não quis jogar, como muitas das vezes.

No lance do segundo gol, o outro de Vieira, ele bateu de cabeça com um defensor e essa foi a desculpa perfeita para Mancini tirá-lo. Entrou Tevez que mostrou porque é admirado por todos: ele simplesmente quis jogar futebol.

Em ótimo passe de Dzeko, o argentino driblou o goleiro e fez o terceiro. Logo depois retirbuiu a jogada e deixou o bósnio livre para testar e colocar o quarto no placar aos 88 mins. Ainda deu tempo para o quinto. Rcihards em belo voleio após bate e rebate na área.

Dzeko poderia ter marcado o sexto, ficou cara a cara com o goleiro, deslocou o goleiro, mas na hora do chute, bateu em cima do arqueiro. Ficou ruim para um jogador de £ 27 m. Para alívio dele, não fez falta nenhuma esse gol perdido, só para suas contas.

Agora iremos enfrentar o Aston Villa no dia dois de março no City of Manchester. Mas antes teremos o Aris, nesse quinta-feira, e o Fulham no domingo. Todos esses jogos serão em Manchester. Assim como do próximo dia 05 de março contra o Wigan. Nas próximas semanas teremos jogos em meios e finais de semana. Com certeza Mancini rodará bastante o elenco.

PS: se vencer o Aston Villa, o Manchester City enfretará em casa o vencedor de Everton x Reading na semi-final, nos dias 12 e 13 de março.Ou seja mais um jogo em Manchester, o sexto seguido, até sair para enfrentar o Chelsea, em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário