terça-feira, 19 de outubro de 2021

Vitória tranquila na Bélgica.

 Eu estava com medo dessa partida, medo de perdemos para o Brugge e com isso nossa classificação para a próxima fase ficasse ameaçada. Mas o Manchester City fez o jogo ficar muito, muito fácil mesmo e ganhou fora de casa por 5 a 1, com destaque a mais um gol do jovem Cole Palmer, que marca gol pela profissional e pela base. Com o placar, encerramos a "primeira" fase dos jogos de grupos em segundo lugar, atrás do PSG.

Ederson foi titular, enquanto Gabriel nem precisou sair do banco hoje, Guardiola ainda deve querer ver como está o seu condicionamento físico. Por falar em físico, o quê vocês acharam do De Bruyne na partida de hoje? Ele foi genial e simples no gol do Walker, o terceiro, entretanto no restante do jogo parecia lento demais, fora de ação, não me parece nas melhores condições não. O belga não foi o cara da partida, essa posição foi ocupada pelo falso nove Phil Foden que jogou muita bola, esteve em todas as partes do campo e criou ótimas chances para marcarmos, se o City tivesse um atacante matador em campo, o gol sairia mais cedo pois muitos bons cruzamentos, infelizmente faltou o faro de gol e posição que o camisa 9 clássico tem.

Os dois laterais marcaram gols, Cancelo e Walker, o primeiro num lançamento por trás da zaga do Foden para o português, e o segundo num passe do De Bruyne. Entre esses gols, tivemos um pênalti sofrido pelo Mahrez e convertido por ele mesmo, parece que nós encontramos um cobrador depois de tantas cobranças perdidas nas últimas temporadas com jogadores diferentes.

Com 3 a 0 logo no início do segundo tempo, Guardiola resolveu mexer com as peças e tirou antes do 65 minutos 4 jogadores: Laporte, Bernardo, Foden e De Bruyne, entraram Aké, Gundogan, Sterling e Palmer, respectivamente, e esses dois combinaram para o gol do camisa 80. Sterling aproveitou o espaço pela esquerda e cruzou para Palmer matar e chutar de fora da área. O maneiro desse jogo é ver a reação de outros jogadores quando a bola entra e deu para ver que Mahrez e Walker ficaram felizes.

Sterling tentou muito marcar o dele, foram algumas e boas chances, só que não saiu. Fernandinho entrou no lugar do Rodri, que fez mais uma vez uma partida muito boa. O brasileiro foi o responsável pelo lançamento com amor e carinho para o Mahrez marcar o seu segundo no jogo e o quinto do City. Três minutos antes o Brugge marcou um e impediu a nossa primeira partida sem gol sofrido nessa temporada da Liga dos Campeões, algo bem diferente em relação à última temporada.

A quarta rodada da Liga dos Campeões começará daqui a duas semanas, antes disso temos o Brighton, West Ham (Copa da Liga) e Crystal Palace pela frente.

No jogo da base, ficamos no 1 a 1 com o Brugge com o Joshua Wilson-Esbrand marcado o gol do empate no segundo tempo, estamos em terceiro lugar com 5 pontos, mesmo número de pontos do Brugge e PSG, a diferença está no saldo de gols. Pegaremos esses dois times em casa no returno, então tempos grande chance o ultrapassá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário