Para se recuperar da derrota para o PSG na rodada anterior, o Manchester City terá mais um novo desafio fora de casa, irá até a Bélgica enfrentar o clube que é a surpresa do grupo até o momento, o Club Brugge. O jogo começará às 13:45 (que horário ruim) e terá transmissão na TV pelo canal TNT e também no serviço de streaming HBO Max.
O City está em terceiro lugar no seu grupo após vencer o Leipzig em casa e perder para o PSG em Paris, está atrás tanto do PSG quanto do Brugge que empatou em casa com o PSG na primeira rodada e foi até a Alemanha para vencer o Leipzig. Então, pensando alto aqui, o único resultado ruim para a gente amanhã em Brugge seria perder para eles porque eles abririam vantagem e mesmo com o jogo de volta no Etihad, nós não dependeríamos só dos nossos resultados, temos que sair com pontos do Jan Breydel Stadium.
Ederson e Gabriel estão liberados para jogar depois de ficarem ausentes contra o Burnley, só que o motivo dessa ausência não foi simplesmente o tempo entre o jogo do Brasil e o nosso, foi que eles jogaram ou no Brasil ou na Colômbia (essa partida foi antes) e alguns países da América Latina estão na lista vermelha do Reino Unido, então não ficarem numa quarentena de meia boa, onde poderiam treinar e jogar, apenas ficariam isolados em hotel por 10 dias nesse meio tempo, eles viajaram para o Bélgica direto e voltarão com o clube para Manchester no dia 20 e seguirão a vida normalmente porque não há restrição de Bélgica para o Reino Unido. O Liverpool fez a mesma coisa com Alisson e Fabinho, estão em Madrid, mas o Aston Villa com Douglas Luiz e Everton com o Mina não, esses dois voltaram logo para seus clubes. Não sei sobre o Thiago Silva e Fred, ambos terão jogos pela Liga dos Campeões em casa nessa rodada. Na moral? City e Liverpool viram uma brecha e adotaram, achei estranho, mas vida que segue.
Aparentemente a única ausência confirmada para o jogo de amanhã será John Stones e seria motivo pessoal mesmo, nada de lesão ou suspensão. Com isso Guardiola levou 20 jogadores para essa partida, talvez possa ter mais, a UEFA permite inscrever para o jogo 23, vai que alguém do time sub 19 ganhe uma chance no banco, só não sei se poderá repetir o Cole Palmer e jogar duas partidas no mesmo dia, por falar nele, ele está na lista dos 20 do time principal e voltou a ser elogiado pelo treinador que falou que ele pode jogar em várias posições de meio para frente e tem faro de gol. Por falar em faro de gol, Liam Delap treinou com o time principal, só não esteve relacionado no pessoal que viajou com eles, talvez possa jogar pela base.
Sobre o Brugge, conheço nada, vejo o campeonato belga mais para ver o Anderlecht de Kompany e Taylor Harwood-Bellis, vi uma parte do confronto entre Brugge e Anderlecht que terminou 1 a 1 e o time do nosso ex capitão até deu um sufoco no co líder do campeonato belga. Mas eles tem um jogador de 20 anos, o atacante Charles De Kelelaere, convocado para a seleção principal que fez gol na decisão de terceiro e quarto lugares da Liga das Nações, a Bélgica perdeu por 2 a 1.
Vencer amanhã seria bem legal mesmo porque nós não ficaríamos apreensivos para os jogos restantes da Liga e quem sabe isso não ajudaria ao time se classificar de forma bem antecipada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário