sábado, 16 de outubro de 2021

Sem ser bonito, City vence Burnley.

 Nos últimos quatro confrontos entre Manchester City e Burnley no Etihad, vencemos por 5 a 0 e era a expectativa de mais um desse acontecer e batermos um recorde: primeiro time vencer o mesmo adversário por cinco ou mais gols em sequência em um mesmo estádio, três pela Premier League, mas não aconteceu. Jogamos apenas para o gasto e vencemos por 2 a 0, gols de Bernardo Silva e De Bruyne. Com os resultados da rodada, o time continua em terceiro lugar na . Outratabela.

Eu não gostei do nosso jogo hoje, não só pelo placar baixo, mas porque acho que o time evitou muito a chutar no gol, tivemos 15 finalizações que é um número bom, só que em vários momentos tivemos a chance de chutar e um dos nossos jogadores resolvia tocar a bola, parecia faltar confiança em alguns momentos. Por causa disso em alguns momentos nossa vitória parecia ameaçada mesmo com o gol cedo do Bernardo ao pegar rebote de chute do Foden, o Burnley ofereceu perigo no ataque, Steffen, Ederson não ficou nem no banco mesmo, teve que salvar uma bola cara a cara com o Cornet quando a partida só estava 1 a 0.

O marfinense causou problemas para o João Cancelo na direita hoje, Guardiola descansou o Walker e colocou o Aké na esquerda, que fez uma partida de zagueiro improvisado como lateral mesmo, não fez nada espetacular, muito menos comprometeu. O time de Sean Dyche soube explorar o dia ruim do Cancelo, sorte que conseguimos nos livrar das investidas deles em muitos desses momentos.

O segundo gol saiu meio que na sorte porque em mais um lance que não levou perigo, o zagueiro do Burnley tentou sair jogando na área e perdeu a bola para o Mahrez, De Bruyne, perto do lance, meteu uma pancada de esquerda para o gol e tirou qualquer chances do Burnley tirar pontos da gente . Essa foi outra partida que o De Bruyne não foi soberbo, teve bons momentos durante ela, ainda não é o nosso maestro, quem está sendo é o Bernardo Silva, o cara mais confiável do time hoje.

Com as ausências de Torres e Gabriel, Sterling e Mahrez foram titulares no ataque e não produziram o suficiente para ficarem reclamando do banco de reservas, o Sterling foi muito mal como falso nove, não deve ter chutado a gol nessa posição, fora que pisou na bola em lance que tinha chance de fazer alguma coisa na área do Burnley. Ele melhorou quando jogou pela esquerda e Foden caiu para o meio, ali ele até conseguiu produzir algumas jogadas. Com a volta de Gundogan, nem ele nem Zinchenko entraram hoje, pode ficar ruim para o Sterling, fora o Gabriel Jesus que merece a vaga como titular na ponta direita.

Cole Palmer entrou nos minutos finais da partida de hoje e tocou algumas vezes na bola, tomou banho, trocou o uniforme nº 80 pelo 8, atravessou a ponte que separa o Etihad do Estádio da Academia para comandar o time Sub 23 na vitória por 5 a 0 sobre o Leicester pela Premier League 2, ele fez três gols nessa partida. Se for bem trabalhado, esse está pronto para ser o Phil Foden 2, podemos fazer produção industrial de bons jogadores.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário