Em jogo eletrizante onde muitos analistas imparciais disseram que deve ter sido o melhor da temporada, o Manchester City foi até Anfield e jogou bola como tinha feito em Stamford Bridge e no Parc des Princes, pena que ficou no empate com o Liverpool por 2 a 2, gols de Foden e Kevin De Bruyne. Agora teremos a parada da tão chata data FIFA e vamos torcer para todo mundo volte bem e a gente tenha Gundogan e Zinchenko de volta.
O time escalado foi o mesmo da vitória sobre o Chelsea na semana passada e parece que esse será o ideal para os nossos jogos grandes e posso falar para vocês? Esse time é bom! O chato é ter que achar lugar para o Gundogan jogar que ele não fez o porque para perder lugar nessa temporada. No primeiro tempo só deu City, o jogo era jogado no campo do Liverpool, os caras tentavam sair no contra ataque, mas não conseguiam de jeito algum. O Foden não jogou de falso nove, foi o Grealish que atuou mais tempo nessa posição, o Foden caiu pela esquerda para cima do Milner e fez da vida dele um inferno, ele era para ter sido expulso, isso a gente fala mais tarde.
Tivemos chances cara a cara com o Foden, numa jogadaça do Bernardo Silva, que fez mais um grande jogo, na moral eu sei que ele gostaria de sair de Manchester por motivos pessoais, a gente tem que fazer um esforço hercúleo para isso não acontecer, voltou a jogar o fino da bola, perder um jogador desse seria uma dor imensa. Também teve a chance com um peixinho horroroso do De Bruyne, ele nem acertou o gol. A verdade seja dita, ele esteve mal durante grande parte da partida, quando entrou em ritmo de jogo a coisa começou a ficar ruim para o Liverpool.
O jogo era nosso até o intervalo, era para termos saído na frente, mas nessa hora todo mundo vai lembrar que precisamos de um homem gol, um matador, acho que seria ótimo, só que esse cara terá que se movimentar como o resto do time se movimenta porque o time dá certo por causa, não acredito que iremos montar um time ao redor de um único jogador, posso estar errado, o certo mesmo que até janeiro não teremos nenhum, possivelmente se tivermos será somente para a próxima temporada. Sigamos.
O Liverpool saiu na frente em uma jogada que a nossa defesa foi muito mal, o Cancelo foi batido pelo Salah facilmente no lance, deve ter ficado com medo de tomar o segundo amarelo, talvez um medo injustificável como veremos adiante. Laporte ficou correndo para trás e deixou o egípcio chegar perto da área para tocar para Mané chutar na saída do Ederson. Completamente injusto, só que isso é o futebol e estamos acostumados. Conseguimos empatar em grande jogada do Gabriel que achou Foden livre nas costas do Milner e ele fuzilou o Alisson. E quatro minutos depois aconteceu o crime.
Em grande jogada do Bernardo, James Milner teve que apelar e fazer uma falta que qualquer ser pensante viraria e falaria "amarelo, não tem nem o quê pensar", seria o segundo porque no primeiro tempo ele já tinha parado o Foden num puxão (o lance do pênalti eu não entrarei em detalhes porque não confirmo se foi dentro ou fora da área e o VAR não serve para marcar falta, então segue o jogo). Para surpresa de todo mundo, Paul Tierney só marcou a falta. Gente, eu não estou falando em um lance que pode ser amarelo ou não, era lance clássico para amarelo, no lance do primeiro gol do Liverpool, o Cancelo tentou algo parecido no Salah, mas não pegou, eu tenho certeza que se pega o juiz daria o segundo amarelo.
O Guardiola ficou louco fora de campo, discutiu, tirou o casacão de tão puto que estava e o Klopp que não é besta nem nada começou a preparar a substituição do Milner com a entrada do Gomez, mas deu para o ex jogador do City participar do segundo gol, um golaço do Salah que viu novamente uma marcação frouxa da nossa zaga, inclusive do Cancelo, será que era medo do segundo amarelo? Só que nós não desistimos, estávamos em local inóspito com arbitragem contra e fomos tentar o empate e conseguimos num belo chute do De Bruyne que contou com desvio do Matip, Meu medo no lance era o juiz querer enxergar alguma participação em impedimento do Sterling no lance.
O Liverpool teve uma chance de ouro quando o Ederson falhou e Fabinho ficou livre para fazer o terceiro, contudo o Rodri chegou travando lindamente e colocou a bola para escanteio. Jesus, Maria, Jose, que defesa fez o Rodri nessa lance. Nos acréscimos Gabriel teve a chance da virada, infelizmente o Robertson conseguiu ficar na frente do chute e bloqueou.
Foi uma semana de jogos complicados para a gente, fizemos menos da metade dos pontos possíveis, só que temos que levar em conta que jogamos melhor em todos os jogos, jogamos para ganhar, jogamos fora de casa e contra times grandes, não estamos fora de nenhuma competição, já jogamos contra Tottenham, Leicester, Chelsea e Liverpool todos fora de casa, eles terão que nos visitar ainda.
No futebol feminino perdemos de algum jeito para o West Ham em casa por 2 a 0, time jogou muito melhor, mas não marca e quando faz está em impedimento, foi bola na trave. De todo mundo está na hora do técnico Gareth Taylor ir embora, o time não engrena com ele e tem escalações bem equivocadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário