Para fechar a trilogia de jogos Punk Rock Hardcore em uma semana, o Manchester City fará mais uma visita a um grande adversário: jogará contra o Liverpool nesse domingo em Anfield, em partida que começará ao meio dia e meia com transmissão dos canais Disney, além do streaming deles.
Nos dois primeiros jogos tivemos uma vitória e uma derrota com um fator em comum bem legal: jogamos bem as duas partidas. Os três pontos contra o Chelsea não foram algo que caiu do céu num lance de sorte, o City jogou no campo deles, já na derrota para o PSG o Donnarumma foi escolhido o melhor em campo e isso diz muito sobre como foi o jogo.
Para enfrentar o Liverpool nós continuaremos sem ter o Zinchenko e o Gundogan, a expectativa é que voltem mesmo após a data FIFA, se não tivermos mais nenhuma baixa, eu começaria o jogo com o mesmo time que enfrentou o Chelsea, ou seja, Mahrez e Sterling voltariam para o banco com Foden e Gabriel de titulares com o inglês sendo o falso nove. O engraçado que o nosso "atacante" não viu um segundo de jogo nas duas partidas e acredito que o Ferran não comece como titular amanhã. Não deve estar muito feliz, mas tem que aguentar, ele sabe que terá mais chances em jogos menos pesados, o Guardiola quer pressão o tempo todo e jogar sem um atacante mais parado, e ele não é uma torre, apesar do sobrenome, não faz a cabeça dele nesses grandes jogos.
O PSG tem um trio de ataque com nome muito mais pesado que do Liverpool, isso é claro, não acho que ninguém discorde, só que eu acho o trio do time do Klopp mais perigoso porque os caras se movimentam mais e ajudam na marcação, a do time francês era bem mais frouxa e isso sempre é problemático para a gente que joga com uma linha de defesa quase sempre no campo adversário, vai ser um jogo que o Walker terá que estar muito atento para não dar condições de jogo, normalmente é ele que dá, e seja rápido para as recuperações.
Outro nome que deverá ser bem importante é o Rodri, muito elogiado pelo Guardiola não entrevista que vê a evolução do jogador que está disposto a ouvir para crescer. Eu acho que ele melhora a cada temporada, chegou numa de transição e confusa para a gente, na passada já dava para ver como ele entendia melhor o jogo não só na defesa, mas também nos momentos de ataque do time com ele dando vários passes que encontravam nossos jogadores livres para criar chances para lá de perigosas. Está muito perto de ser considerado o cara substituto do Fernandinho, só falta ser cínico o suficiente para cometer faltas e fingir que não fez nada.
O Liverpool vem de um empate em 3 a 3 na Premier League diante do Brentford e uma vitória sobre o Porto na Liga dos Campeões por 5 a 1, todos os gols marcados por Salah(2), Mané e Firmino (2) que não sei se é o titular do time hoje ou é o Diogo Jota, são duas boas opções para o Klopp que não contará com o Trent Arnold-Alexander, Thiago e Harvey Elliott. A ausência do lateral direita é uma baixa pesada para eles.
Um empate não é o pior dos mundos para a gente não, porque manteremos dois pontos do líder Chelsea, só que dá para ganhar e jogando bem mais uma vez. O time parece estar certo, o quê falta é alguém para ser o matador, não temos no momento, mas conseguimos ir adiante sem esse homem gol, um dos nossos jogadores, ou mais de um, dará um jeito de colocar a bola para dentro amanhã para sairmos de Anfield com a segunda vitória consecutiva depois de muito tempo sem vencermos nesse estádio.
Antes do jogo do masculino, o City pegará o West Ham pelo campeonato feminino. O time tenta se recuperar no campeonato após duas derrotas seguidas, possivelmente o jogo estará no Star+ (ainda não consegui confirmar) e está marcado para começar às 10 horas. Hoje na Premier League vencemos por apenas 1 a 0 o lanterna Derby, gol de James McAtee (mais um!) e continuamos líder da competição, achei que a partida seria mais fácil, pelos relatos não foi não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário