- No sábado o Manchester City teve um Derby local fora de casa e saiu no empate em 2 a 2 contra o United. Pela circunstância da partida o resultado foi excelente, para o campeonato foi horrível, acho que será mais um ano sem título do campeonato e o time tem que se preocupar com vaga para a próxima Liga dos Campeões, o time tem 4 pontos em nono lugar, oito pontos atrás da terceira e última vaga para a competição continental.
Novamente jogamos com a defesa toda desfalcada, só a Demi Stoke está na sua posição original, mas num cenário com todas as atletas em condições ela seria banco para a Alex Greenwood, que está jogando na zaga e é a capitã do time. Ficamos com uma jogadora a menos ainda no primeiro tempo com e expulsão da Georgia Stanway, uma pisada na coxa da adversária, vermelho justíssimo, mas conseguimos marcar no ataque seguinte com a nossa atacante Bunny Shaw, em cruzamento da Stokes.
O United virou no segundo tempo em gols muito perto um do outro, 72 e 75, mas Ellen White, que havia entrado no lugar da Shaw, aproveitou um rebote do travessão e conseguiu empatar um jogo que parecia perdido. O grande destaque do time foi a Lauren Hemp, escolhida a melhor em campo, fez o quê quis com a lateral direita do United, está jogando o fino da bola, num time com mais opções e arrumado, ela causaria ainda mais problemas para as adversárias.
Próximo jogo será quarta feira, dia 13, contra o Everton no estádio da Academia pela Copa da Liga, o formato é diferente entre o feminino e o masculino, primeiro há uma fase de grupos com 4 jogos, a primeira colocada passa e a segunda poderá avançar de acordo com o ranking. Nós já enfrentamos o Everton nessa temporada, na estreia do campeonato e vencemos pro 4 a 0 fora de casa, me contento com uma vitória simples no momento.
- Phil Foden foi o cara do jogo contra Andorra, ele jogou no meio de campo da seleção inglesa e foi o principal construtor da partida. Não foi contra a maior seleção de todos os tempos, mas é o quê ele tinha pela frente e fez o dever de casa, um dos 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro da France Football. Grealish marcou seu primeiro gol pela seleção nessa partida após começar no banco e ainda ganhou um pênalti. Stones jogou 60 minutos e Walker não precisou entrar em campo.
- Além de Foden, mais quatro jogadores do City estão presentes na lista da revista francesa: De Bruyne, Dias (esses dois normais), Mahrez (aqui uma boa notícia) e o Sterling (esse aqui é surpreendente). City e Chelsea tem o maior número de indicados, cinco cada. Ederson concorre na categoria melhor goleiro, chamada de Troféu Yashin, mas Donnarumma é o favorito por também estar na lista dos indicados para Bola de Ouro. Ellen White e a ex jogadora do City Sam Mewis ( estava no City no período de análise) concorrem na versão ferminina, infelizmente não acho que nenhuma das duas terá chance.
- Brasil está em campo agora contra a Colômbia com o Gabriel Jesus de titular e o Ederson no banco, mas temos que pensar no jogo contra o Uruguai no dia 14 em Manaus, quinta feira. O jogo irá acabar quase a meia noite em Brasília, 4 horas da manhã de sexta na Inglaterra, os jogadores da Premier League deverão ter um vôo fretado para voltar para casa. A pesquisa que eu fiz deu entre 10:44 e 12:19 um vôo entre Manaus e Manchester, só chegarão na sexta de tarde na Inglaterra, pouco mais de 12 horas antes da partida contra o Burnley no Etihad, que acontecerá às 11 horas de Brasília, 15 de Manchester.
Acho bem possível que Ederson jogue, mas Gabriel Jesus deverá ser desfalque, na melhor das hipóteses ficará na banco. Se o goleiro também não puder jogar, o City poderá contar com o Zack Steffen porque ele foi um dos americanos que não foram para o Panamá, país que está na lista vermelha do Reino Unido, com isso não precisaria fazer quarentena, o último jogo dos EUA nessa data FIFA será na quarta feira em casa, então não deverá haver problemas para ele jogar no caso do Ederson ter que ficar de fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário