Quarta feira teremos mais um desafio na maior competição de todos dos tempos, a Copa da Liga Inglesa, enfrentaremos o West Ham no Estádio de Londres em partida que começará às 15:45 e terá transmissão da ESPN e sua plataforma de streaming, o StarPlus.
O City é o atual tetra campeão do torneio e tenta o inédito pentacampeonato, até o momento nenhum clube conseguiu isso. A última vez que fomos eliminados aconteceu há cinco anos, quando perdemos um Derby de Manchester por 1 a 0 numa segunda rodada da competição. De lá para cá, não sabemos o quê é voltar mais cedo para casa. Mas temos que ficar ligados porque o desafio é grande, sempre falam que pegamos mamatinhas nos sorteios, o quê não é verdade, e agora teremos um confronto entre o terceiro (a gente) e o quarto lugares (eles) da Premier League e jogaremos fora de casa.
Pep Guardiola avisou que dará chance a alguns jovens da base, não tantos quanto da rodada anterior quando tínhamos muitas lesões e iríamos pegar um time da terceira divisão em casa. Pessoalmente acho que só o Palmer deve jogar, pode ser que o Edozie viaje como aconteceu nesse último jogo da Premier League, fora isso não vejo muito mais. Temos o Stones e Aké à disposição para formar a dupla de zaga, Zinchenko pode ganhar alguns minutos depois de já frequentar o banco nas últimas partidas, aqui eu veria a possibilidade do Joshua Wilson-Esbrand jogar se o ucraniano ainda tivesse fora, eu achei ele um destaque positivo contra o Wycombe. No meio poderemos ter o Fernandinho, Gundogan/De Bruyne e Palmer, na frente Gabriel (porque voltou a jogar apenas no final de semana depois de duas partidas de fora), Sterling, se tiver condições após ausência contra o Brighton e Mahrez que entrou no final.
O goleiro será o Steffen e a única vaga que eu acho que poderia ter seria na lateral direita pois Walker e Cancelo tem jogado direto, só que o jogador que atuou diante do Wycombe foi o CJ Egan-Riley, um zagueiro improvisado na lateral e que não fez nada excepcional no jogo. Acho por exemplo que Walker jogaria, Cancelo descansaria, jogaria contra o Palace com o Zinchenko na esquerda e voltaríamos a ter a dupla Walker e Cancelo para os dois jogos mais importantes antes de nova parada data FIFA: Brugge e United.
Esse time que eu pensei por alto é um belo time para enfrentar o West Ham de frente, só que eu estou curioso em saber qual é a importância que o David Moyes dará para esse jogo. Há quanto tempo o West Ham não joga três competições ao mesmo tempo? O time está muito bem na Premier League e lidera seu grupo com folga na Liga Europa, está na mesma batida do City: jogos nos finais e meios de semana, será que o time tem elenco suficiente para se importar com a Copa da Liga? Na partida que eles eliminaram o United (ahahahaahah) foi um time com apenas jogadores do time principal, eles já tinham jogado algumas partidas da Premier League e na semana anterior fizeram sua estreia na Liga Europa, a temporada ainda estava começando, agora com mais alguns jogos, talvez David Moyes pense com mais cuidado.
Se eu tivesse que apostar, acho que irá manter o mesmo padrão da partida contra o United, vai rodar o elenco apenas um pouco, talvez colocar em campo jogadores que ele entenda que são mais importantes porque é um jogo em casa depois de ter jogado outra em casa no domingo, Tottenham, os jogadores evitaram viagens nessa última semana, daria para forçar um pouquinho.
O Estádio de Londres ainda está para ver uma vitória do time da casa contra a gente, o melhor resultado foi um empate em 1 a 1 na Premier League 2020/21, gol do Foden no segundo tempo, antes desse jogo vencemos as cinco anteriores com um total de 22 gols e tínhamos sofrido apenas 1. Espero que eles não estejam evoluindo e queiram dar mais um passe a frente na quarta feira, quem sabe eles não conseguem uma vitória em casa contra a gente lá em 2070.
Teve uma mudança de regra entre a última rodada e essa que começa amanhã: os clubes continuarão a ter nove jogadores no banco, só que ao invés de poder fazer apenas três alterações, serão possíveis até cinco substituições. Apesar da pandemia estar em grau menor, 14 dos 16 clubes restantes no torneio entenderam que seria melhor pois alguns times tem jogadores que apresentam restrições de viagens para países na lista vermelha do Reino Unido e esses atletas quando voltam das suas seleções podem ter que fazer quarentena com um treinamento em ritmo bem menor.
Na terça teremos o último jogo da fase de grupos do Troféu EFL e enfrentaremos o líder da nossa chave, o Rotherham. Para se garantir na próxima fase, o City tem que vencê-los, um resultado diferente da vitória fará com que a gente fique de olho na partida entre Scunthorpe e Doncaster no dia 09 de novembro. Perdemos para o Doncaster de virada porque jogamos quase na mesma hora contra o Wycombe e tínhamos quase metade do time de garotos, como serão menos jogadores da base envolvidos na Copa da Liga, eu acho que a gente tem chance de garantir a classificação amanhã e não ficar secando ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário