sábado, 23 de outubro de 2021

Foden marca dois e City vence mais uma.

 Com mais uma atuação brilhante de Bernardo Silva, o Manchester City voltou de Brighton com três pontos na bagagem. O português continua a sua grande forma e comandou o meio de campo sem De Bruyne, que ficou no banco hoje até a metade final do segundo tempo. Gundogan, Foden (2) e Mahrez marcaram os nossos gols e o placar final ficou em 4 a 1.

Sterling, que está numa fase não tão boa além de estar num período de renovação contratual com possibilidade real de sair, foi desfalque da partida de hoje. Segundo Guardiola, ele não jogou porque não treinou na sexta feira com um pequeno problema nas costas e com isso o departamento médico resolveu deixá-lo de fora desse jogo, vamos esperar que ele não perca mais jogos, na quarta já tem partida pela Copa da Liga contra o West Ham.

Sem De Bruyne no time titular, o nosso meio de campo foi formado por Rodri, Bernardo Silva e Gundogan, esse fez uma partida apaga, foi importante com o primeiro gol, mas no segundo tempo, enquanto éramos pressionados pelo time da casa, ele não apareceu, deu lugar ao Fernandinho para ver se voltávamos ao jogo. Rodri fez uma partida discreta, ainda mais no primeiro que ele não foi muito exigido, mas o Bernardo mais uma vez, mostrou que está jogando como na temporada 2017/18, foi a nossa inspiração no meio de campo. Participou ativamente dos dos primeiros gols, sendo o primeira com um puxeta com a bola caindo para o Gundogan marcar e não houve falta no goleiro, o Sanchez saiu mole demais e o Gabriel apenas pulou na vertical. No segundo ele viu que Foden estava impedido, segurou a bola na espera do Grealish passar que nem um foguete e não ser fominha para passar para o Foden marcar o seu primeiro no jogo.

Gabriel quase marcou duas vezes na partida, na primeira o zagueiro tirou em cima da linha e o relógio no pulso do árbitro não tremeu, corretamente, porque a bola realmente não entrou. E o segundo gol do Foden era para ser dele, ele chutou e aconteceu um leve desvio no inglês, então deram o gol para ele, achei maldade com o Gabriel, pelo menos deram para ele uma assistência a quinta no campeonato inglês dessa temporada, líder disparado do City nesse quesito, sua melhor marca é de sete em 2019/20. Ele jogando como ponta pela direita está no seu melhor momento desde quando chegou na Inglaterra, está muito participativo.

Nosso primeiro tempo foi fenomenal, manteve o padrão do jogo da Liga dos Campeões, uma pena que a volta do intervalo foi de um sufoco danado, os caras nos colocaram contra o nosso gol e foi a vez do Ederson começar a fazer defesas, infelizmente ele não conseguiu salvar o pênalti cometido por ele mesmo ao sair e bater com a cara na perna do adversário. No começo da jogada havia a possibilidade de marcação de um impedimento, o bandeira não achou e o movimento seguiu por algum tempo, acho justo não voltar tanto tempo assim para analisar, deu tempo para a nossa defesa se recompor. Mesmo não jogando bem, ainda conseguimos o quarto gol com Mahrez que entrou no lugar do Gabriel, ele recebeu de Foden e cara a cara não perdoou. 

Uma informação relevante do jogo foi que De Bruyne foi o jogador do City que mais criou chances hoje em campo e ele entrou apenas na metade do segundo tempo. No pós jogo, Guardiola elogiou muito o Foden, falou ele que pode jogar em qualquer parte do campo, seja como ponta pelos dois lados, atacante ou como falso nove, eu quero ver quando ele começar a ser mais usado como meio de campo criativo, hoje parece não haver necessidade disso, temos dois muito bons e um fora de série, quando o Guardiola quiser trabalhar o Foden nessa posição, coitado dos adversários. Nem tudo foram flores entre Guardiola e Foden, aconteceram críticas porque o jovem está tomando decisões erradas quando fica cara a cara com o goleiro, foi lembrado o jogo contra o Liverpool, além o de hoje, dava para sair do sul da Inglaterra com um Hat Trick ou mais. Ele vai melhorar isso, basta colocar em perspectiva: com 74 jogos na Premier League, ele já tem 18 gols, mesmo número de Nasri, por exemplo, que jogou bem mais partidas pelo City para chegar nessa marca.

O Chelsea passou o carro no Norwich em casa, 7 a 0 e o Liverpool visitará o United no domingo, então foi bom a gente ganhar do quarto colocado fora de casa nessa rodada porque nossos concorrentes ao título só tem molezinha pela frente nesse final de semana.

Pela base hoje, Premier League 2, perdemos para o Tottenham em casa por 3 a 1 e vimos West Ham e Arsenal ficarem a um ponto da gente, time muito desfalcado com Palmer e Edozie, por exemplo, com o time principal. Na terça tem jogo do Troféu EFL, mas como na quarta teremos partida da Copa da Liga, é capaz de estarmos desfalcados no troféu também e tenho certeza que os jogadores da base não reclamarão de ficarem a disposição do time principal.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário