sexta-feira, 29 de outubro de 2021

EPL # 10 - Manchester City vs Crystal Palace

 Sem tempo para lamentar a eliminação da maior competição de futebol do mundo, o Manchester City terá que sacodir a poeira e pensar no jogo contra o Crystal Palace pela Premier League nesse sábado no Etihad. A partida começará às 11 horas e será exclusiva (para ódio de muitos) no serviço de streaming da Disney, o StarPlus.

Há uma discussão muito interessante no momento sobre o De Bruyne. Se pararmos para vermos os números típicos, os mais básicos, de um jogador de futebol, podemos notar que ele tem participado dos gols, seja com passe ou gol, uma pessoa que apenas olhasse para isso sem ver os jogos poderia ter a ideia que ele está muito bem, só que eu serei sincero com vocês: não acho que ele esteja perto do seu melhor nível, parece desconfortável em campo, correndo menos, ainda tem umas jogadas geniais durante o jogo, mas parece que tem hora que ele está de saco cheio e só quer ir embora.

Ele teve um problema no rosto no final da Liga dos Campeões e durante a Euro sofreu com lesões nos ligamentos do tornozelo, jogou muito pouco no início da nova temporada por causa desse problema, era comentado que ele seria acompanhado ao longo do ano para saber se precisaria ou não de cirurgia, com isso um tempo parado. Não sei se isso evolui para alguma coisa ou ainda está sendo olhado de perto, o quê eu sei que ele ainda não é o De Bruyne que nós estamos acostumados, talvez a prova disso seja que ele saiu de campo na partida contra o West Ham, que mundo é esse que ele é substituído numa partida que ainda não estava decidida?

Eu não me surpreenderia se o De Bruyne pegasse um banco para esse jogo, o Bernardo vai voltar para o time titular depois de ausência até do banco, merecia um descanso mesmo, ele me parece um dos jogadores mais importantes do elenco no momento, assim como o Foden que não se abalará com o pênalti perdido, fará sua função de falso nove com maestria enquanto o City ou não tem a volta do Torres ou não contrata nenhum atacante matador. O Rodri entraria no lugar do Fernandinho e a outra vaga no meio campo pode ser muito bem do Gundogan.

Do outro lado, no Crystal Palace temos o ex jogador do City no comando, o Patrick Vieira, que comandou a nossa base e depois passou um tempo no New York City, time também do grupo CFG, o trabalho ainda é recente, infelizmente para ele, o seu time já perdeu, pelo menos, uns 4 pontos nos acréscimos com empates nesse momento. Zero problema com o Vieira, entretanto eu espero de coração que ele não resolva nos atrapalhar amanhã, pode começar a reação na rodada seguinte que eu fico aqui torcendo para ele.

Liverpool e Chelsea jogarão no mesmo horário contra Brighton e Newcastle, respectivamente, acho difícil termos alteração nas três primeiras colocações nessa rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário