O retorno do Manchester City ao futebol teve um grande resultado para gente, o time fez 3-0 no Arsenal e impossibilitou o título do Liverpool no domingo na casa do seu rival local, o Everton. Sterling, De Bruyne e Foden marcaram os gols, agora o time voltará a campo apenas na segunda feira, novamente em casa, dessa vez contra o Burnley, jogo com transmissão dos canais ESPN.
A vitória do City não tirou a chance do Liverpool levantar o título nessa rodada, só impede que seja comemorado em campo. Mesmo que vença o Everton, o Liverpool ficaria com 25 pontos na nossa frente e teríamos 9 jogos por realizar, se empatarmos diante do Burnley o campeonato também não acaba porque o primeiro critério de desempate é saldo de gols e, apesar de estarmos com 40 e eles 45, é algo bem alcançável para a gente.
O jogo começou bem lento e o City só começou a jogar para cima do Arsenal a partir dos 30 minutos, quando o goleiro Leno quis receber o prêmio de melhor em campo, ao negar gols do Mahrez, David Silva e Sterling, até esse momento a gente só tinha testado ele aos 3 minutos numa cobrança de falta do De Bruyne na entrada da área, achei que tentaria chutar por baixo, mas vendo pelo replay foi a melhor alternativa porque os caras na barreira não pularam.
O Arsenal já é um time conhecido por ter um departamento médico sempre cheio e precisou fazer duas alterações das cinco disponíveis antes dos 30 minutos com as lesões do Xhaka e Pablo Marí, a do suíço foi bizarra porque o Gundogan (Fernandinho e Rodri no banco) deu um passe e a bola pegou no pé do cara na hora da passada e ferrou com ele. No lance que o Marí se machucou era para termos aberto o placar,o Walker ganhou dele e o zagueiro sentiu, então o Walker tinha uma ótima chance para cruzar no pé, ele já estava muito perto da pequena área, mas não fez um bom serviço.
O Kevin De Bruyne começou a abrir a caixa de serviços com dois passes para o Mahrez e Sterling, o primeiro teve o chute defendido pelo Leno e o segundo, com o goleiro crescendo para cima dele, colocou por cima do travessão, não sei como ele conseguiu tal proeza, estava muito perto do gol. O jogo já ia para o intervalo quando De Bruyne deu um daqueles lançamentos em curva característico dele, David Luiz se embolou todo e Sterling, mais uma vez cara a cara, não perdeu dessa vez, meteu um canudo para o gol. E de matar um gol quando não tem chance para reagir e com falha do seu time.
Houve uma pressão na internet e até uma comemoração sobre o De Bruyne ter ganho uma assistência ou não por esse passe, eu não daria porque o David toca na bola e fez besteira. O quê correu no twitter foi a conta oficial do Fantasy da Premier League contar como assistência, até agora a página da Premier League não contou, nenhum jogador do City recebeu assistência até agora nessa partida. Olha, na partida no Emirates, o De Bruyne teve uma assistência muito mais clara que essa que foi roubada dele, essa não tem como entrar, o vídeo abaixo mostra o lance por volta dos 0:30.
Tentei colocar colocar o vídeo aqui, dá para assistir no Youtube.
No começo do segundo tempo o David Luiz, que entrou no lugar do contundido Marí, quis ajudar ainda mais o City ao perder na corrida do Mahrez e puxá-lo dentro da grande área, pênalti marcado. Eu achei que seria amarelo o cartão dele, mas o Anthony Taylor mostrou o vermelho direto e a Natalie Gedra, pelo visto de casa, falou com a sala do VAR e disse que a expulsão direta foi porque ele nem tentou ir na bola. Quem foi para a bola foi De Bruyne, tinha Mahrez, Gabriel e Gundogan em campo, mas foi o belga que chamou a responsabilidade e deslocou Leno. 2-0 com um a mais contra um time que não jogava, estava bom demais para a gente, então começou o amistoso.
Guardiola fez as cinco alterações começando com as entradas de Bernado Silva e Foden para pouco depois Fernandinho e Rodri entrarem, o brasileiro foi para a zaga no lugar do Laporte. E a última substituição eu esperava que fosse o Sané, mas o técnico optou pelo Aguero no lugar do Gabriel. Infelizmente no minuto seguinte aconteceu o pior lance do jogo: o Eric Garcia saiu imobilizado na maca.
Uma bola longa do Arsenal, o Ederson saiu do jeito atabalhoado dele, cortou a bola de cabeça, mas acertou o zagueiro que vinha de frente, sem chance de se proteger. Ele caiu e no chão ficou, não é a primeira vez que nosso goleiro sai para cortar uma bola longa e acerta alguém, é algo muito arriscado para a gente e perigoso para quem vem na direção contrária. A imprensa e Guardiola falaram após o jogo que ele está bem, ele mexia as mãos ainda em campo, mas deverá ir para o hospital fazer exames, Garcia fazia uma boa partida.
O jogo ficou parado por muito tempo e voltou com 10 contra 10 já que havíamos feito todas as alterações. Mas ainda deu tempo para marcarmos o terceiro num contra ataque que Aguero só deu um toquinho para tirar do goleiro, Leno tocou na bola com a perna e ela foi parar na trave, na volta Foden, que acompanhava a jogada, pegou de canhota para marcar mais um gol pelo City, seu décimo primeiro, agora só faltam 243 para igualar ao Aguero. Dá tempo garoto.
Time conseguiu um grande resultado após a derrota para o United na última rodada e cada vez tem menos coisa para fazer na Premier League, é mais para pegar ritmo de jogo para a Liga dos Campeões, que já tem data, mas o local da partida da volta contra o Real Madrid segue indefinido, e a Copa da Inglaterra, daqui a dois finais de semana. Três jogadores do elenco principal não ficaram no banco: Bravo, Cancelo e Stones (visto de uniforme de treino antes do jogo em alguma rua de Manchester) ficaram ausentes, segundo Guardiola, por não estarem com o condicionamento físico ideal. Entendo os jogadores de linha, mas ausência do Bravo achei bizarro, mas vida que segue.
O jogo foi de portões fechados e com trilha sonora e honestamente de casa parecia o mesmo som da torcida do City no estádio, é raro ver o Etihad ferver.
No outro jogo da rodada o Aston Villa ficou no zero a zero em casa contra o Sheffield com uma polêmica imensa por causa de um gol dos visitantes não validado, aparentemente a bola entrou, mas entrou num embolo entre goleiro e zagueiro do Villa e a tecnologia da linha do gol não usa mais Chip, mas uma quantidade de câmeras, acho que 7, só que não conseguiu captar com precisão, a empresa até de desculpou com o Sheffield, torcedores e a Premier após dizer que o aparelho já foi testado em mais de nove mil jogos e nunca deu essa falha. É ruim para o Sheffield porque eles ficariam colados a United e Chelsea na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. A Premier League continuará sua maratona na sexta com mais dois jogos, nós só jogaremos na segunda feira mesmo.
Informações da partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário