domingo, 7 de junho de 2020

Tempo dos gols


Aproveitei que o futebol inglês está para voltar, mas ainda com poucas notícias para fazer uma compilação da hora que nossos jogadores marcaram os gols. Foram 1.232 vezes que as redes balançaram a nosso favor entre as temporadas 2010/11 e 2019/20, esse período de corte corresponde ao tempo que David Silva está com a gente, o jogador mais antigo no clube, então pega todos os gols de Aguero, Sterling, Gabriel e Yaya por exemplo.

Desses gol todos apenas duas vezes marcamos em prorrogação, a coincidência que os gols foram marcados na mesma partida: vitória fora de casa na Copa da Liga sobre o Newcastle por 2-0 em 2013/14, Negredo e Dzeko foram os artilheiros. Uma observação: para esses gols ficaram marcados como 90+ porque não iria abrir uma coluna para míseros dois gols e a formatação ficar feia.

Na separação por primeiro e segundo tempo o time é mais efetivo na segunda etapa, o fato dos acréscimos no final do jogo serem maiores que no intervalo ajuda a entender isso: 693 (56,25%) vs 539 (43,75%). Com a diferença quase o triplo do segundo colocado, era normal de se esperar que o Aguero fosse o líder de gols em todos os momentos do jogo, mas ele perde nos acréscimos do primeiro tempo porque só marcou uma única vez, em 2018/19 fora de casa na vitória por 3-1 sobre o Southampton. Na hora que sobe a plaquinha, já deve estar pensando em dar aquela mijada do intervalo e esquece o jogo. Mas nos acréscimos do segundo tempo ele é rei com oito, incluindo aquele.

O período de corte foi a estreia do David Silva até hoje então vamos ver que ele é mais efetivo, quando o assunto é gol, nos primeiros 30 minutos com 30 gols divididos igualmente nos dois períodos, de 0-15 e 16-30.

A marcação em azul mostra o momento que o jogador faz mais gols durante a partida, o vermelho o pior período dele, mas que tenha marcado gol e o Zero gol está em branco porque caso contrário a parte debaixo dessa tabela ficaria com show de vermelho. Falo isso para orientar o leitor e para dizer que demorou muito para achar a fórmula condicional perfeita para marcar de vermelho quando o segundo menor número fosse diferente de zero quando o primeiro fosse zero.

Parte 1


Parte 2




            
Parte 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário