Na segunda feira o Manchester City receberá mais uma vez num Etihad vazio um jogo da Premier League e o adversário será o Burnley de Sean Dyche. Essa partida está marcada para começar às 16 horas, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.
Eu sabia que teríamos uma maratona de jogos para terminar a temporada inglesa, mas só hoje percebi que teremos rodada no meio de semana também, quando iremos até Londres para jogar no Stamford Bridge na quinta feira, na minha cabeça teríamos uma semana livre para nos prepararmos para pegarmos o Newcastle na Copa da Inglaterra no domingo dia 28. Dito isso fica cada vez mais provável que o City sofrerá um caminhão de mudanças para segunda, com a ausência do David Silva do time titular sendo a aposta mais fácil de se fazer, por causa da idade, pouco tempo de recuperação e o adversário, teoricamente não sendo o mais difícil do mundo.
Ao contrário do David, Fernandinho e Aguero, também acima dos trinta, devem ser titulares já que entraram nos minutos finais contra o Arsenal e precisam, como todo os outros jogadores, ganhar ritmo de jogo, espero que o Aguero ganhe ritmo marcando gols porque deu um azar que o Leno salvou o chute dele, foi bom para o Foden que acompanhou a jogada e marcou mais uma vez pelo City e muito se especula dele ser titular, só que ele vai sofrer na imposição física do time do Burnley, que costuma jogar pouco com a bola e ter uns jogadores bem fortes, como ele é nosso titular sempre em jogos das Copas, ainda mais das fases iniciais, já deve estar acostumado com esse tipo de jogador nos seus calcanhares.
Pela coletiva do Guardiola três jogadores não ficarão nem no banco nessa partida: Stones, Bravo e Eric Garcia. O Stones tem um problema no tornozelo, o goleiro nas costas e só voltará a correr com os outros jogadores nos próximos dias, será que estará pronto para o jogo da Copa? Ele costuma ser o titular. E na coletiva o treinador falou sobre a situação contratual dele, assim como David Silva, Bravo ficará até o encerramento da temporada. Isso é importante porque muitos jogadores que tem o final de contrato nesse mês já avisaram que não assinarão a extensão, sei do Timo Werner, do Cavani e tem outro jogador do PSG nessa leva, esses caras não querem se machucar já com a cabeça nos seus novos clubes.
O Eric Garcia, por causa do protocolo de concussão após o choque com o Ederson, está fora desse jogo. O mistério para mim é a participação ou não do Cancelo, na primeira parte da coletiva nada foi dito sobre o seu nome e tem muita especulação que ele quer sair. Se tiver condições de jogo eu acho que a defesa para enfrentar o Burnley será completamente diferente em relação a partida de volta do campeonato com Walker, Garcia, Laporte e Mendy dando lugar para Cancelo, Fernandinho, Otamendi e Zinchenko, não acho que ninguém, exceção ao Ederson, começará como titular. Pensando com calma, teremos mais de um titular em duas partidas seguidas.
Mesmo que Sané, isso aqui é uma novela, jogue, precisará alguém fazer a outra ponta no ataque ou vai colocar alguém da base em campo? Essa segunda opção realmente eu duvido. E tem esse fato do Sané jogar ou não, eu tinha expectativa dele jogar os minutos finais contra o Arsenal, mas o Guardiola preferiu colocar o Aguero mesmo na última alteração. Além disso foi dito pelo treinador que o jogador não quer ficar, já negou três contratos de extensão, agora só resta saber se sairá nessa janela ou na próxima, com o Bayern estando com uma grande vantagem para contratá-lo.
Eu acho que o Guardiola vai usá-lo sim, seja para conseguir rodar o elenco e poupar alguns jogadores, seja para usar a qualidade do Sané, seria um desperdício deixá-lo apenas no banco nesses jogos finais, para mim o Guardiola deve pensar "já que está aqui, vou usar mesmo para EU e City conseguirmos mais títulos, quando acabar a temporada ele mete o pé".
O Burnley não tem muito o quê fazer na temporada, talvez lutar por uma vaga nas primeiras fases classificatórias da Liga Europa, eles estão em décimo lugar, a três pontos do oitavo lugar que poderá render essa vaga na competição, fora isso, já caiu na Copa da Inglaterra. E eles estão na pior situação de todos os times porque jogaram o último jogo do sábado antes da suspensão do campeonato por causa da pandemia e serão os últimos a entrarem em campo nessa rodada, 105 dias entre partidas. A gente, pelo menos, jogou na quarta feira.
Eles tem três problemas físicos para o jogo: os atacantes Chris Woods e Ashley Barnes, os dois maiores goleadores do time no campeonato, e Johann Berg Gudmundsson. Ainda tem o Jeff Hendrick, mas a dúvida aqui é por causa de questões contratuais já que o contrato terminará daqui a 10 dias. Pode ser que um time já limitado seja mais limitado ainda por questões de jogadores e físicas.
Com o empate do Leicester contra o Watford, se o City vencer abrirá nove pontos do terceiro colocado, então cada vez mais fica claro que a Premier League será a nossa pré temporada para a Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões. E tem mais, se não formos punidos pela UEFA, o empate do Tottenham contra o United deixou o nossa rival, quinto colocado, quatorze pontos atrás com oito jogos por fazer. Guardiola tem colocar na cabeça dos jogadores que eles precisam jogar bola para ajudar os amiguinhos De Bruyne e Aguero com os recordes deles, só para tentar animar essa reta final.
Man City vs Burnley (desde 1992): Guardiola, como técnico do City (vai que ele enfrentou o Burnley pelo Barcelona ou Bayern) enfrentou o Burnley 9 vezes, todas com o Sean Dyche no comando, e venceu 8 com um empate, marcou 27 gols e sofreu cinco.
Adicionar legenda |
Jogador suspenso ou pendurado: não há.
Juiz da Partida: Andre Marriner - 17 jogos na atual Premier League com dois vermelhos e 44 amarelos. Apitou das vezes esse confronto, ambas em Turf Moor: derrota nossa por 1-0 em 14.03.2015 e vitória por 2-1 em 26.11.2016.
Nos últimos seis jogos que ele apitou do City, vencemos todas com 17 gols marcados e 5 sofridos, que segunda o número de vitórias seguidas passe a ser sete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário