sexta-feira, 19 de junho de 2020

Notícias Manchester City - 19.06.2020

A coletiva do Guardiola está acontecendo nesse momento enquanto eu escrevo, mas só vou falar do jogo contra o Burnley ou amanhã ou domingo. Darei umas pinçadas no que ele fala agora com o principal sendo outras notícias.

- A ideia do treinador é rodar bastante o elenco nessa maratona de jogos e muito possivelmente os jogadores que atuaram os 90 minutos, Ederson deve ser exceção, não deverão jogar na segunda feira e isso abre espaço para o Phil Foden começar como titular. Essa sua participação aumentará a chance dele ser convocado para a seleção inglesa, ainda mais que haverá mudança na quantidade de jogos das seleções  da UEFA em datas FIFA para acomodar o calendário.

Ao invés das tradicionais duas partidas teremos três partidas com dois jogos em setembro e três em outubro e novembro, isso servirá para definir os últimos classificados da EURO, seleções como a inglesa que não estão na repescagem poderão fazer um amistoso fora as duas partidas oficiais nesse período, com isso os técnicos precisam convocar mais jogadores. Teremos que ver se é interesse do Southgate realizar essa partida extra, se não haverá pressão para dos clubes para poupar seus jogadores. 

Independente do terceiro jogo ou não, se o Foden começar a jogar mais como titular tem muitas, grandes chances de convocações em sequência para a seleção.

- Caso Eric Garcia, ele precisou ser enviado para o hospital, fez alguns exames e foi constatada uma concussão, além de um corte no lábio, como o protocolo dessa lesão é descanso e acompanhamento, ficará afastado de uma a 10 dias, logo perderá a partida de segunda diante do Burnley, que seria poupado de qualquer jeito, entraria Otamendi e Fernandinho. Se ficar esses dez dias também estará ausente do jogo da Copa da Inglaterra diante do Newcastle daqui a dois domingos..

Ao contrário que foi especulado o jogador não perdeu dente algum, o Ederson deu entrevista para a ESPN e falou sobre isso. Uma coisa a menos para ele se preocupar.

- Uma informação levantada pelo site StatCity interessante é que com o gol na quarta, o Raheem Sterling marcou seu nonagésimo gol em 231 partidas do City (ainda bem que meus números batem com o do site) e está apenas 10 de se tornar apenas décimo sétimo jogador do City a passar de 100 gols. Do elenco atual apenas o menino Aguero tem mais (bem mais) que 100 gols. Mesmo após essa mudança de patamar do City nos últimos anos, nenhum outro jogador passou dessa barreira.

Se conseguir marcar esses 10 gols, Sterling passará Irvine Thornley (93) e David White (95) e ficaria a três do Shaun Goater (103). Alguns maldosos dirão que já era para ter passado pela quantidade de gols perdidos, mas dá para falar a mesma coisa do Aguero que já poderia ter mais de três centenas de gols.

- A UEFA definiu datas e país para a realização das Liga dos Campeões, seus jogos restantes: serão jogadas as partidas das quartas, semi e final, todas em partidas únicas, entre 12 e 23 de agosto em dois estádios em Lisboa, Portugal, os estádios do Benfica e Sporting. Os jogos restantes das oitavas só tem data, será dia 7 e 8 de agosto, mas locais indefinidos ou será na casa dos mandantes ou nos estádios do Porto e do Vitória de Guimarães. 

Todos os jogos começarão às quatro da tarde do Brasil, em dias distintos, isso a partir das quartas, com os sorteios sendo realizados para todas as fases restantes no dia 10.07.

Guardiola quer que a UEFA garanta o jogo em Manchester, mas acha mesmo por razões segurança e saúde os jogos serão em Portugal.

- Leroy Sané está mesmo quase fora do clube pois se negou a assinar uma nova extensão por duas ou três vezes, Guardiola só não sabe se sai agora ou deixará seu contrato expirar no final da próxima temporada. 

Se não quer ficar mesmo, não dá para segurar. Tentar achar a melhor situação para todas as partes, sendo que o Bayern de Munique terá grande vantagem nessa negociação.

- Por causa da Pandemia a UEFA vai mudar o modo com se calcula as contas dos clubes para o Fair Play Financeiro, vai analisar os períodos de 2020 e 2021 como um só. A minha dúvida sobre isso: se não fizesse, grandes times estariam encrencados? Como estão as contas do City? Claro que tem que mudar, mas essas dúvidas acho bem pertinente.

- John Stones e Claudio Bravo deverão ficar de fora da partida de segunda, mas eu vou ler bem a explicação para fazer o pré jogo, entender as razões.

- O Times hoje falou que os sete times da Premier League não deverão jogar a Copa da Liga da próxima temporada para adequar ao calendário, são os times que jogariam as competições europeias, como só há clube da primeira divisão na Copa da Inglaterra, é garantido que somente times da Premier League jogarão esses torneios.

Num cenário normal a Inglaterra manda sete times, cinco via Premier e os dois campeões de Copas, atualmente o City está fora por punição então não poderá levar a vaga via campeonato nem da Copa da Liga, então hoje até o sétimo lugar tem vaga na Europa, que poderá chegar ao oitavo, e esses times não jogariam a Copa da Liga.

Hoje os times de nome fora da Europa são City, Arsenal e Tottenham, sendo que o Arsenal ainda luta na Copa da Inglaterra. Se isso acontecer pelo menos o City poderá tentar o tetra da Copa da Liga, que é muito, mas muito melhor mesmo que jogar a Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário