A notícia acabou não sendo muito boa, apesar dos relatos iniciais que não seria algo tão sério, realmente não é tão grave, mas é chato perder o Sergio Aguero pelas próximas 5 a 7 semanas: o jogador teve um problema no joelho no jogo de ontem e talvez precisará sofrer uma cirurgia, ele viajou para Barcelona onde terá uma consulta com o médico de confiança do Guardiola, Doutor Ramon Cougat, acho que desde que Guardiola chegou no City somente Leroy Sané não foi atendido por ele nesses procedimentos mais graves, aquela forçada a mais para sair do clube.
Mais cedo se chegou a especular que já teria cirurgia marcada para quinta ou sexta feira, no passar do dia isso mudou. Não seria estranho para mim, ser necessária a operação e o médico realizar logo, isso já aconteceu com outro jogador do City que a imprensa especulava que seria um dia, acabou sendo alguns dias antes. Se realmente isso acontecer a expectativa é ter Aguero de volta para as oitavas de final da Liga dos Campeões, ou seja, após a temporada inglesa terminar, o último jogo antes dos clubes focarem apenas nas competições europeias seria a Copa da Inglaterra em 01.08.2020, isso se tudo ocorrer bem em relação a Pandemia. Não quero ser estraga prazeres, mas hoje li que dois distritos (seriam cidades no Brasil?) na Alemanha foram ordenados a entrar em LockDown por causa de 1.500 casos nos abatedouros da região. O bizarro que na mesma notícia da Al Jazeera fala sobre a obrigação por ordem judicial do presidente Jair Bolsonaro usar máscara em público, que a fase a nossa.
Voltando ao assunto, o City quer tentar ter o atacante em campo para o jogo diante do Real, ainda sem lugar definido (assim como o jogo contra o Liverpool na semana que vem), acho que é mais para ter opção mesmo no banco porque na partida de ida fomos de Gabriel e não acredito que o Guardiola vai abrir mão de uma marcação na saída de bola que o brasileiro oferece bem mais que o Aguero. Se ficar de fora nesse tempo todo, a vaga de Aguero poderá ser preenchida pelo Gabriel e Sterling, isso no time titular, talvez possa estar maluco, mas lembro que em momentos de algumas partidas eu já vi o De Bruyne ou Bernardo como falsos 9, isso em situações extraordinárias dentro do jogo, de início só me lembro das duas primeiras opções. Usar algum jogador da base talvez só nas rodadas finais, para dar um gostinho para eles já que tem alguns treinando com o time titular.
Para o jogo de quinta feira, teremos a coletiva amanhã e poderemos saber mais da situação de alguns jogadores. Bravo e Stones tinham problemas nas costas e tornozelo, respectivamente, se o inglês voltar será ele que assumirá a vaga aberta pelo Aguero nos 20 selecionáveis da partida. Eric Garcia iria ficar de sete a 10 dias fora no protocolo de concussão, o jogo contra o Arsenal foi numa quarta, então talvez perca esse jogo. Se nenhum desses três estiveram prontos, eu acho que só sobrará jogador da base para completar o banco: Cole Palmer é um atacante e está treinando com o time, assim como o Felix Nmecha, não sei se o Liam Delap está em Manchester, ele joga pela base inglesa, possivelmente não saiu do país na quarentena. Tommy Doyle e Taylor Harwood-Bellis não se oferecem como opções ofensivas e também não sei se o meia espanhol Adrián Bernarbé ficou por por Manchester. Amanhã a gente consegue algumas informações sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário