- Hoje tivemos mais um resultado da bateria de testes para o Coronavírus na Premier League. Nessa rodada foi a que teve o maior número de testados, 1.213 e teve apenas um funcionário de um clube com o resultado positivo. Dessa vez ninguém se acusou como no caso do Tottenham há duas testagens.
No total foram feitos na Premier League 6.274 testes com 13 positivos. Se bobear teve estado aqui no Brasil que não chegou a esse número de testes. Talvez eu esteja sendo muito implicante, mas que o país fez pouco, fez sim.
Haverá mais testes essa semana com os resultados sendo divulgados no sábado. Não sei se farão testes na segunda e terça que vem, se tiver eu acredito que os jogadores de City, Arsenal, Villa e Sheffield serão os primeiros a serem testados no primeiro dia por causa do jogo deles na quarta feira.
- Agora falta pouco menos de sete dias para o retorno do City a campo, nessa hora que escrevo (17:40) estaremos na metade do segundo tempo e com um placar confortável a frente que não vai mudar muito a nossa história na atual edição da Premier League, quem sabe com mais jogadores no banco e mais substituições Guardiola dê chance para o pessoal da base que treina com os profissionais em alguma dessas partidas melancólicas do campeonato.
- Um jovem que NÃO está com o elenco no momento é Jayden Braaf, mas aí rola uma confusão de informações. Aparentemente ele estaria no país dele, Holanda, e quem volta para a Inglaterra teria que ficar em quarentena por alguns dias, poderia ser esse o motivo dele não estar treinando, ele voltaria a fazer isso no dia 06.07.
Os jogadores da base que citam estarem nesses treinamentos são ingleses: Felix Nmecha (o irmão Lukas Nmecha resolveu defender a Alemanha, mas ambos tem dupla nacionalidade), Tommy Doyle, Taylor Harwood-Bellis e Cole Palmer, esse um meia ofensivo de 18 anos que ainda não jogou pelo time profissional.
Braaf tido como a mais nova promessa do clube, mas sem receber as garantias para chegar ao time principal, pode começar a fazer pressão para deixar o clube. Por falar em talento deixando o clube, o atacante inglês de 16 anos Charlie McNeil deixou o clube em direção ao RB Leipzig da Alemanha e se juntará a outro ex jogador da nossa base, o holandês Noah Ohio. A Bundesliga tem se tornado o eldorado para a base dos times ingleses.
- O Manchester City confirmou hoje a chegada do novo assistente de Pep Guardiola, será Juanma Lillo com contrato de 1 ano, mas sua permanência no clube está muito ligada a seu o nosso treinador continuará ou não. Guardiola disse que mesmo ocorrendo a exclusão da Liga dos Campeões, ele ficará na frente do clube, só sairá se os dirigentes do clube decidirem por isso.
Lillo e Guardiola já se conheciam do tempo que o primeiro era treinador e o segundo jogador do Dorados de Sinaloa no México. Já tem trabalho na semana que vem, veremos como se sairá como o assistente número 1 do treinador;
- Hoje terminou os três dias de audiências virtuais entre Man City e UEFA na Corte Arbitral do Esporte e no final as duas partes estavam satisfeitas com a condução do procedimento. São três pessoas que irão analisar essas audiências: Rui Botica Santos (Portugal) é o presidente, Professor Ulrich Haas (Alemanha) e o francês Andrew McDougall. O resultado final sairá na primeira metade de julho com a data exata a ser anunciada.
Se confirmada a decisão da UEFA, o Manchester City ficará de fora das competições europeias pelas próximas duas semanas e ainda pagará uma multa de 30 milhões de euros.
- A novela Leroy Sané, que já treina normalmente com o elenco, continua e não está com hora para acabar. O valor que o Bayern quer pagar é, claro, menor que o City quer receber e eles não fazem muita questão de negociar não porque o contrato entrará no último ano e com seis meses restantes o Bayern já poderá negociar sem haver a necessidade de pagar multa.
- Mais um dia sem anúncio da renovação de contrato do David Silva.
- Sobre a Liga dos Campeões, a fofoca mais atual:
será entre 3 e 23 de agosto, os jogos que faltam das oitavas serão jogados antes do dia 10 de agosto, quartas de final começam dia 12 com um único jogo assim como na semi final. Lisboa sediaria, com Frankfurt no aquecimento para evitar qualquer problema.
Bem a final da Copa da Inglaterra, se tudo correr bem, será dia 01 de agosto, então se o City conseguir avançar até a final, dificilmente jogaria com o Real Madrid no dia 03, uma segunda feira, com certeza colocaria uma pressão para jogar só na quarta dia 05.
Oficialmente a UEFA ainda não se posicionou sobre esses jogos, mas se fala muito em acabar os nacionais para ter as competições europeias. O PSG está muito ferrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário