Pronto! Teremos o primeiro jogo sério dessa volta da temporada inglesa, a primeira final, como o Guardiola falou na coletiva antes do jogo contra o Chelsea. Será o jogo de encerramento dessa fase de quartas de final da Copa da Inglaterra e jogaremos fora de casa. A partida começará às 14:30 e será transmitida pelo serviço de streaming DAZN
Os dois times vem de resultados ruins na última rodada do inglês, o Manchester City perdeu fora de casa para o Chelsea e o Newcastle sofreu o empate nos minutos finais em casa para o Aston Villa, time que luta para não cair e que perdeu nessa rodada. E ambos estão sem muito o quê fazer no campeonato, então deve ter ficado focados nessa partida.
Essa será a segunda partida dos times na temporada, ainda faltará o jogo de volta do campeonato no Etihad, no jogo no St James Park, ficamos no empate em 2-2 e o City chegou a ficar duas vezes na frente no placar com o De Bruyne fazendo um golaço no 2-1, mas um erro do Mendy proporcionou ao Newcastle chegar novamente a igualdade. E esse é o ponto: bobeadas do lateral permitiram ao City perder muitos pontos no campeonato, esse citada acima, diante do Wolves e a mais recente uma falha imensa na quinta feira, só tinha ele e o Gundogan na bola, o alemão apontando alguma coisa para o outro lado e o Mendy, eu tenho quase certeza de direita, tira a bola do companheiro e entrega para o jogador do Chelsea. A cabeça do Guardiola deve ter fervilhado nessa hora, saída ou não do Mendy dependerá de como o City poderá ir ao mercado nessa próxima janela, se fala muito em um zagueiro, que será caro, e também falam em um meia para o lugar do David Silva, nessa aí eu já tenha mais dúvida, acredito muito no Foden com muito mais minutos no time titular.
Por falar nele, o meia ficou de fora da última partida, mas já treinou com elenco e poderá ser utilizado pelo Guardiola, não sei se como titular. A partida é importantíssima então não ficaria surpreso que David Silva, jogou apenas alguns minutos na quinta, e De Bruyne sejam os titulares, depois disso o time terá um tempo maior de descanso porque a próxima partida será apenas na quinta feira, dia 02.07. Além de Foden, o goleiro Bravo e o zagueiro Stones voltaram a treinar na sexta feira, não sei qual é a condição deles para começarem como titulares, o Bravo sempre é titular nas copas, mas é preciso ver como está sua condição física, se não está muito lento porque ele não joga tem mais de 100 dias (deve ser bem mais) e se goleiro falhar, ferrou, não tem muita gente para safar a cara dele não, só se o Walker estiver em campo para ligar o turbo.
Atualização: Stones está fora do jogo de amanhã e Foden ficou de fora da partida contra o Chelsea porque teve um problema ainda antes de marcar contra o Burnley.
Por falar nele, é possível que seja o titular novamente porque nada foi citado sobre a condição do Cancelo que não viajou para Londres, como só falaram o nome do Bravo, Stones e Foden na divulgação do próprio clube é bem capaz dele ficar de fora. Eric Garcia é outro jogador que esteve ausente contra o Chelsea, domingo completará o tempo máximo do protocolo de concussão, dez dias, vou deixar ele ainda como dúvida porque eu não vi coletiva do Guardiola para esse jogo. Quem é ausência certa é o Fernandinho e ele ficará de fora pelos dois próximos jogos (Newcastle e Liverpool) pela expulsão diante do Chelsea. Não sei se ele está perdendo esses jogos por atitude do jogo de quinta e entenderam que ele merecia dois jogos ou porque é a segunda expulsão na Premier League, acho mais provável essa, com isso é menos gente para o rodízio. Ele não recebeu três jogos de suspensão pelo vermelho direto porque não foi uma jogada violenta.
Com Aguero começando o processo de recuperação, Gabriel Jesus deve começar como titular amanhã, não aconteceu isso na quinta, o Guardiola preferiu mesmo um falso nove, que muitas das vezes pareceu o Bernardo, deu certo contra o United na Copa da Liga, naquele vareio de 3-1 em Old Trafford, dessa vez não deu. E também tem aquilo, o City via esse jogo da Copa da Inglaterra como o mais importante e só tinha um atacante liberado para o jogo, pode ter sido por isso que preferiu deixar o Gabriel no banco. Os três meninos do banco de Stamford Bridge podem ganhar mais uma oportunidade no banco: Harwood-Bellis, Tommy Doyle e Cole Palmer devem completar os 20 selecionados, acho que até o final da temporada o Palmer fará sua estreia oficial pelo City, tem muito jogo morto para isso.
Depois de três vitórias seguidas contra o Newcastle, o City enfrenta uma seca de dois jogos sem ganhar, uma derrota e um empate, ambas as partidas fora de casa, como a de amanhã. O time de Steve Bruce está cheio de dúvidas e jogadores no departamento médico, Isaac Hayden e Matt Ritchie farão o famoso teste no vestiário, assim como Matty Longstaff, já seu irmão, Sean, Florian Lejeune e Ciaran Clark parecem que ficaram de fora desse jogo.
O sorteio das semi finais, os dois jogos em Wembley, será realizado no intervalo da nossa partida e somente uma pessoa puxará as bolas dos times mandantes e visitantes para ter o distanciamento social, e o escolhido para a tarefa será o grande Alan Shearer, o maior goleador da Premier League e sétimo maior da seleção inglesa. A bolinha do confronto do jogo do City é a número 2. Sheffield e Arsenal, bola 1, Leicester e Chelsea, 4 e o United é a bola 3.
No único jogo de hoje o United venceu o Norwich por 2-1 na prorrogação, gol aos 118, por pouco não temos pênaltis. As partidas serão decididas em jogo único, caso tenhamos empate nos 90 minutos, serão mais 30 para decidir quem avança e se a igualdade for mantida, pênaltis. Cinco alterações serão permitidas nos 90 minutos, nos mesmos moldes da Premier League, e em caso de prorrogação os times ganharão mais uma. Como não tem nada muito importante daqui para frente até agosto, não tem problema de jogarmos a prorrogação não, mais 30 minutos de futebol e sempre bom porque assim também evita de eu mudar para o jogo do Vasco às 16 horas.
Vamos ganhar para apagar o resultado ruim em Londres assim estaremos na semi final nos dias 18 ou 19 de julho. Iremos mais uma vez para o Wembley?
Man City vs Newcastle (desde 1992):
A última vez que jogamos contra eles pela Copa da Inglaterra foi como visitantes em perdemos por 1-0 em fevereiro de 2002. E o último título deles na Copa da Inglaterra foi em 1954/55, vitória de 3-1 em cima do Manchester Ci....deixa para lá.
E a última vez que o City levantou a taça foi na edição 2018/19, também conhecida como a última, o time tentará manter o caneco no Etihad.
Jogadores suspensos ou pendurados: Como dito o Fernandinho está suspenso por dois jogos, esse será o primeiro, e o Mahrez tomou um amarelo na partida das oitavas de final contra o Sheffield Wednesday, se tomar outro perderá a semi final, a data de corte é as quartas porque ninguém perderá a final por acúmulo de cartões em jogos diferentes.
Juiz da Partida: Lee Mason - Apitou cinco jogos nossos na temporada, só vitória, inclusive um jogo da Copa da Inglaterra (Port Vale 4-1) e a final da Copa da Liga (Aston Villa 2-1). O outro jogo da Copa da Inglaterra nosso que apitou foi um 2-0 sobre o Cardiff com o Sané sendo caçado em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário