Em jogo bastante tranquilo, o Manchester City bateu o Newcastle fora de casa e se tornou o último semifinalista conhecido da Copa da Inglaterra e continuará sua defesa do título no dia 18 ou 19 de julho, mesmo dia que enfrentaria o Watford nos arredores de Londres, como as semi serão em Wembley, manda um time alternativo para Vicarage Road. O placar final foi 2-0, gols de De Bruyne (p) e Sterling, e o próximo jogo será na quinta contra o Liverpool.
A única surpresa para mim na escalação do time titular foi o Mendy ser mantido na lateral esquerda, é muito complicado confiar nele, hoje não comprometeu. Guardiola escalou o time mais forte possível e colocou o meio de campo com Gundogan, De Bruyne e David Silva com Sterling, Mahrez e Gabriel na frente desse pessoal. Foi interessante ver como o De Bruyne se posicionou no jogo, ele não estava tão avançado quanto eu esperaria, ele fazia a função de primeiro volante para buscar a bola e na hora que o time defendia Gundogan chegava mais perto dele.
O jogo foi todo nosso, o único chute certo do Newcastle ao gol foi tão fraco que eu fiquei com medo apenas do Bravo deixar passar por debaixo da perna por falta de reflexo num chute naquela velocidade. O estádio do Newcastle, como todos, estava vazio e é feio demais ver futebol assim, não sei como vai funcionar para a temporada que vem, essa agora o pessoal quer acabar logo por causa de grana, então vão empurrando de qualquer jeito, não sei se os torcedores e a própria TV irão fazer para 2020/21.
O primeiro gol do jogo saiu de um lance, sendo educado, burro do zagueiro do time da casa: ele empurra duas vezes o Gabriel por um cruzamento que estava muito mais alto que ele. No primeiro empurrão, o Gabriel ficou em pé ainda, um pouco desequilibrado, mas em pé, mesmo assim o cara insistiu e foi mais ostensivo porque dá para ver claramente o movimento dos braços dele, nesse segundo empurrão o Gabriel caiu e o Lee Mason marcou. Depois do retorno do futebol esse é o terceiro pênalti a nosso favor e o terceiro convertido, o segundo do De Bruyne que assumiu a responsabilidade. O quê já estava complicado para o Newcastle, ficou ainda mais.
O Steve Bruce escalou um time com um poste na frente, o Andy Carroll, e só dava bicão para a frente para disputar com a zaga. O Laporte sofreu com isso, não na questão ganhar ou perder bola, mas com os braços, cotovelos e cabeça do Carroll o atingindo constantemente, tomou um cartão amarelo eventualmente no segundo tempo. A única chance real para o Newcastle marcar, poderia ser o gol de empate e logo depois o jogo ficou 2-0 foi em uma saída errada nossa.
A câmera estava no Otamendi, ele tocou errado, só que o diretor mudou a câmera e de repente a bola estava na nossa área, o time correndo todo desorganizado e Otamendi foi tentar marcar o Dwight Gayle e escorregou, a nossa sorte foi que o Gayle, eu acho que estava na pequena área, colocou por cima do travessão. Mais um erro do Otamendi em saída de bola fácil, como contra o Norwich, só que dessa vez não saiu o gol dos caras. Stones e Harwood-Bellis estavam no banco, não acho que o primeiro tinha condições e o segundo experiência para entrar nesse tipo de jogo, o Fernandinho suspenso e o Eric Garcia ainda fora, sobrou para o Otamendi que poderia ter prejudicado muito o time.
Para marcar o segundo gol do City, a jogada saiu da defesa num lançamento logo do Laporte da esquerda para a direita, como o Fernandinho faz, para achar o Foden na intermediária do Newcastle, o inglês que entrou no segundo tempo carregou a bola até encontrar o Sterling, que fez aquela jogada típica dele, puxar da esquerda para o meio e chutar em curva, hoje a bola entrou, na quinta feira eu tinha comentado que em 2017/18, o chute dele entraria, não entrou naquele dia, tomara que hoje tenha sido o ponto inflexão para os chutes dele.
O jogo caminhou para o fim sem problema e mais uma vez o Sané não entrou, mesmo com uma alteração por fazer. Quem sabe contra o Liverpool ele ganhe uma chance, o Guardiola quer vender que o time ainda briga para garantir o segundo lugar, mesmo tendo oito pontos de vantagem para o Leicester, a diferença entre o segundo e o terceiro lugares é coisa de quase dois milhões de libras, é dinheiro para contratação né?
O sorteio das semi finais foi realizado no intervalo do nosso jogo e haverá um confronto Londres versus Manchester: United contra Chelsea e Arsenal pegará o City, seremos visitantes em Wembley, jogamos tem 10 dias contra eles e ganhamos de 3-0. Veremos se eles terão evoluído ou não. Data ainda será confirmada.
Em informações do nosso adversário na Liga dos Campeões, o Real Madrid ganhou do Espanyol fora de casa por 1-0, gol do Casemiro nos acréscimos do primeiro tempo. Não vi o jogo, mas scout mostra seis chutes do Real contra o lanterna do torneio. Conseguiram abrir dois pontos do Barcelona, mas vão ter que suar pelo visto para garantir o título espanhol, isso pode ser bom para a gente, teremos jogadores mais descansados.
Informação da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário